Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou chegar numa quinta pela manhã e volto domingo a tarde.

Tava pensando em fazer o seguinte roteiro:

Quinta: fazer a trilha T10 e ir até Lopes Mendes.

Sexta e Sábado: tinha reservado para fazer passeios de barco.

Domingo: fazer a trilha T1 que parece ser pequena e bem leve.

Pensei em fazer 2 dias de passeio de catamarã, duas meias-voltas, para conhecer mais praias, mas de repente com as dicas de vcs eu faço a volta completa em lancha na sexta e no sábado escolho outra caminhada ou passeio de escuna.

Valeu pela ajuda ai >>Diego<< e nnaomi.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá pessoal!

estou planejando um passeio no final de janeiro, de uns 4 dias pro Rio de Janeiro... minha dúvida é somente uma: vou sozinha e algumas pessoas me dizem que é perigoso ir ao Rio sozinha.... pretendo fazer os passeios turísticos básicos. Gostaria que os cariocas do fórum e quem já viajou só pra lá, por favor, me dissessem se o Rio é realmente tãão inseguro assim...

Obrigada!

• Membros
Postado

Oi Danii!

Pode vir tranquila! A mídia faz muito estardalhaço. È claro que vc deve tomar os cuidados básicos de qquer cidade grande, tipo evitar lugares desertos sozinha, não dar mole com bolsa / dinheiro ou câmera fotográfica, não aceitar balas de estranhos (kkk, essa última me lembra minha vó falando antes de eu ir para o colégio kkkk).

Estude direitinho onde quer ir, os meios de transporte, onde vai se hospedar. Fora isso, é só curtir a cidade mais linda do mundo...

• Membros
Postado

Salve, salve, amigos mochileiros!

Fiquei 5 noites na Ilha Grande. Voltei anteontem. Fiquei numa pousada muito boa, com internet wi-fi e gerador elétrico (muito necessário quando faltou luz na ilha) chamada Riacho dos Cambucás, a 5min do pier, uns chalés no meio de uma verdejante mata altântica. O atendimento foi excelente. Incluía café da manhã. O pessoal é extremamente honesto.

O melhor local para ficar é Vila do Abraão, vilarejo que oferece bares, restaurantes, lan house, pousadas, hostel, e é a porta de entrada e saída para a ilha. Não há hotéis grandes nem caixas eletrônicos, portanto, leve dinheiro. Apenas alguns lugares aceitam cartão, e mesmo assim somente na parte da ilha virada para Angra. Vale o mesmo para o sinal de celular.

Leve lanterna para caminhar à noite pelo Abraão caso falte luz depois de uma chuva torrencial.

Em bares e restaurantes, tenha muita paciência com o amadorismo dos atendentes. É impressionante...tu senta, os caras não te olham e tu tem que implorar para eles te atenderem...pede uma cerveja, os caras demoram horas para trazer...isso se não voltarem apenas para dizer que não tem aquela...pede outra então...mais dez horas para trazerem...se confundem com os pratos, enfim...no Abraão, é MUITO ruim essa parte do atendimento em bares e restaurantes, muito demorado e confuso. Em alguns lugares, eles são tão desorganizados que os garçons chegam a se xingar...chega ser engraçado...

Não bastasse, o cúmulo do amadorismo geral que paira sobre a Ilha Grande é o fato de não haver uma torre de rádio no Abraão para estabelecer uma comunicação com o continente. Os caras dependem do celular...Depois de uma chuva torrencial, que gerou um apagão na ilha toda e acabou com o sinal de celular, NEM o pessoal que vende os bilhetes para a barca ou o catamarã/escuna que leva a Angra sabia se a embarcação chegaria à ilha, pois não tinham qualquer comunicação com o continente. Alô, alô, PREFEITO DE ANGRA!!!

No Abraão, os bilhetes da Barca são comprados no pier público, enquanto os bilhetes de escuna e catamará para Angra são comprados nas agências (como a Avant Tour), e o embarque é no pier de turismo. Os bilhetes não variam de preço de agência para agência.

O que chega e sai da Ilha Grande para Angra são as Barcas, as escunas e os catamarãs. Os horários e valores podem ser consultados no site ilhagrande.com.br ou no site www.barcas-sa.com.br ou no Ilha Grande Turismo. As barcas demoram 2h e são as mais baratas. Os catamarãs saem R$ 30,00, e demoram 1h.

Aliás, a prestação dos serviços de barcos é excelente. A melhor maneira de conhecer a ilha é pegando os passeios "Meia Volta à Ilha", "Volta Completa" ou "Super Sul". Tem ainda o passeio "Ilhas de Angra". Os roteiros são mais ou menos padrão entre os diversos barcos e lanchas. Podem ser feitos de escuna ou de lancha. De escuna, a volta completa sai 100 reais, e inclui frutas, água, snorkel e espaguete flutuante, além de ter banheiros masculino e feminino. Por ser um barco maior, com umas 35 pessoas, é tb mais demorado que a lancha. Na lancha, a volta completa sai 180 reais por pessoa, e inclui água, snorkel e espaguete flutuante, além de a lancha possuir um frigobar onde o motora põe gelo, para o pessoal guardar bebidas que quer tomar. Os almoços nunca estão incluídos no preço dos passeios de lancha, e os passeios de escuna não fazem paradas para almoço.

Os preços das refeições na Vila do Abraão variam. Em restaurantes maiores, o cara paga de 60 a 90 reais um prato para 2 pessoas, bem servido, a base de peixe ou camarão. Isso sem contar a bebida. Esse preço não varia muito nas praias menores onde há restaurante, como Abraaõzinho, Maguariquessaba, Aventureiro, Japariz, etc. Não há restaurantes em praias como Caixa D'Aço, Lagoa Azul, Meros, Dois Rios ou Lopes Mendes. Há um pequeno bar flutuante na Lagoa Verde. Há alguns ambulantes que ficam com isopôr, vendendo cerveja, água de coco, água, em praias como a bela e acessível Feiticeira, por exemplo.

Para chegar à Ilha, é melhor fazer tudo por Angra, que é de onde se tem mais horários de barcas e escunas/catamarãs. Ademais, Angra possui diversos horários de ônibus do e para o Rio de Janeiro, todos operados pela excelente empresa Costa Verde, a partir da Rodoviária Grande Rio. A passagem custa 48 reais por pessoa.

Gente, no mais era isso...

Ilha Grande é um paraíso de águas cristalinas, mergulho e mata atlântica. Vale à pena. Não deixe de conhecer!!!

Qualquer dúvida mandem e-mail para marcelosik@yahoo.com.br.

Abraço!

Marcelo

• Membros
Postado

Caros mochileiros!

Fui ao Rio na semana passada. Passei uns dias em Ilha Grande. Desci no Galeão, e precisava pegar um ônibus da Costa Verde para Angra, no Terminal Rodoviário Novo Rio. O trajeto de taxi, com taxímetro ligado nos taxis amarelos (comuns) sai, do Galeão à Rodoviária, de 33 a 38 reais, nunca mais do que isso!!! Da Rodoviária para o Galeão há uma cooperativa de taxis amarelos que instituiu preço fixo de R$ 40,00...os preços estão de acordo com o que consta no Google Taxi.

O trajeto Galeão-Rodoviária é pela Av. Brasil. À esquerda se vê o porto do Rio, bem ao lado da rodoviária. Se tiverem dúvida, olhem no Google Maps a rota, e digam a algum taxista maladro que porventura pegarem que você vem ao Rio a cada 2 meses, fale um pouco sobre os bairros dos arredores, porque daí eles vão ver que tu conhece razoavelmente a cidade, e não vão ficar dando voltinha...

Abraço!

Marcelo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...