Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Poxa, Luciana, obrigada pelo convite, mas o pessoal acabou fechando de ir pra Sumaca, ja que tava ficando em cima e a gente tinha que comprar passagem. Conhece lá? Alguma dica?

Aproveitem bastante Cabo Frio, lá é incrivel! Feliz ano novo!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal,

To querendo ir agora no reveillon para Paraty, Trindade e Angra dos Reis mas to sem lugar para me hospedar e vou assim msm! Tva pensando em procurar algum lugar qnd chegasse por lá e caso não encontre colocar meu carro em 1 estacionamento durante a noite e dormir por lá msm...

O que acham? Preciso da ajuda de vocês que já foram!

Aceito dicas!

Vou dia 29 e fico até dia 02/01/2013

• Membros
Postado

Eai André, estamos na mesma robada.. Tbm tô indo com uma amiga sem lugar pra ficar. Espero achar algo. Tô indo na sorte. A galera que organizou o buso tbm organizam pacotes de camping. Mas só fechei a ida. Lá vou ver se acho algo. Me add no face Carol Ueno. Valeu-se vamos ver de nos trombar lá.

• Membros
Postado

Oi gente, alguém que tenha ido a pouco tempo pra Trindade sabe se rola alguns lugares que trabalham com cartão? E se em cima da hora assim rola lugar pra ficar.. Valeu galera, boa virada.de ano pra nós!!

• Membros
Postado

não vi que a pergunta foi mesclada e perdi a notificação da resposta, aparecendo 1 mes depois :lol:

Pessoas, irei para o Rio nessa virada de ano passar a virada na praia de Copacabana, partindo de SP no dia 31 a tarde e voltando dia 1 de manha, ou seja, vou sozinho e somente para isso.

O ponto principal: estou pensando em levar minha câmera para registrar a queima de fogos, mas precisava de um local digamos seguro e sem muita gente atrapalhando, se possível.

Armar um tripé na praia é sem cogitação, não da... Fora que é 90% de chance de alguém trombar toda hora e eu não conseguir fazer nada, ou molharem o equipamento com champagne, ou mesmo ser roubado.

Tem algum ponto que tenha uma vista legal da praia, nem que tenha que pagar para ficar meia hora do topo de algum prédio na orla, coisa do tipo?

Quero fazer algo do tipo:

7670b693b6_reveillon-sofitel.jpg

Se alguém poder ajudar =)

Diego

Na boa Diego. Vc quer chegar para o REVEILLON à tarde no RJ, com o trânsito desse período na cidade? Acho muito em cima, vc devia estar chegando pela manhã!!!!!!!

Que eu saiba, tem o mirante do Leblon (de graça) ou talvez algum morador do Vidigal que alugue o espaço de casa para turistas como no seu caso! Tenho o contato de uma guia de trilhas que mora lá, se te interessar posso ver no que dá! Dá uma olhada no site do Pão de Açúcar, que este ano será aberto para verem a queima de fogos lá de cima, uma boa pedida né!

No mais, vc tem razão, na orla da praia vc não conseguirá fotografar nada em paz, além de poderem estragar ou roubar seu equipamento! De qualquer forma, planeje bem essa chegada para vc não perder a virada de ano na zona sul... vc chega que horas e em que aeroporto? Se planeje, táxis vão te cobrar uma fortuna!!!!!

Boa sorte!

Abs.

Chegaria mais cedo se não fosse fazer a São Silvestre... mas ja estou com a passagem de Metrô comprada, ou seja, SDU direto para o Metro (caminhada de 10 min) e direto para Copacabana, e ja volto de la para o Aeroporto..

Cheguei a cogitar esta opção do Pão de Açúcar mas estão cobrando muito para subir la, se tivesse planejado antes até podia cogitar mas não vou me dar ao luxo de pagar 1500 numa festa rs

O mirante do leblon parece interessante, mas da para ver copacabana de la? não conheço a região a não ver "via gmaps"

Pessoas, irei para o Rio nessa virada de ano passar a virada na praia de Copacabana, partindo de SP no dia 31 a tarde e voltando dia 1 de manha, ou seja, vou sozinho e somente para isso.

O ponto principal: estou pensando em levar minha câmera para registrar a queima de fogos, mas precisava de um local digamos seguro e sem muita gente atrapalhando, se possível.

Armar um tripé na praia é sem cogitação, não da... Fora que é 90% de chance de alguém trombar toda hora e eu não conseguir fazer nada, ou molharem o equipamento com champagne, ou mesmo ser roubado.

Tem algum ponto que tenha uma vista legal da praia, nem que tenha que pagar para ficar meia hora do topo de algum prédio na orla, coisa do tipo?

Quero fazer algo do tipo:

7670b693b6_reveillon-sofitel.jpg

Se alguém poder ajudar =)

Diego

Diego, já fui 4 vezes ao reveillon de Copacabana e sempre gostei de ficar no Leme porque é bem menos cheio, dá pra abrir os braços à vontade e geralmente tem bastante espaço. O povo se concentra muito próximos aos palcos e as pontas da praia perto dos fortes, como do Leme, ficam mais vazios!!

Leme, anotado

O que não quero é "muvuca" :D

Enganchando uma pergunta: o Morro do Leme fica fechado né?

provavel que este ano fique mais para estudos e analise de locais, ano que vem faço a festa de for o caso

• Membros
Postado

Galera!

Queria ver se alguém poderia me tirar uma duvida..to indo pro Rio de janeiro dia 08 de janeiro e volto dia 15 e estou interessada em fazer algumas aulas de surfe..já cheguei até a ver algumas empresas de turismo ..mas estou com medo de ser furada..caso vcs conheçam alguma q seja segura, por favor me repassem ;D

• Membros
Postado

Oi Rafaela! Sou moradora da cidade maravilhosa e sempre que posso corro para praia da barra da tijuca. Lá tem algumas escolas, me lembrei dessas duas: Escola de Surf Cyclone, que fica no posto 3 (http://cyclone.com.br/website/category/escolinha/) e Escola de Surf Rico, essa fica no posto 4 (http://escoladesurfrico.blogspot.com.br/). Ambas tem bastante alunos, principalmente no fim de semana. Como não surfo, não sei te informar maiores detalhes. Espero ter ajudado.

Valeu!

• Membros
Postado

Aloha galera,

To indo pra IG nesse mês e to com uma dúvida com relação aos passeios de barcos. Fiquei sabendo que são vários, dentre eles: volta a ilha completa e meia volta.

Um amigo meu disse que existe duas "meia-voltas" uma para um lado e uma para o outro lado mas não li em nenhum relato algo do gênero.

Vcs acham que vale mais a pena fazer a volta inteira ou duas meia-voltas??

Obrigado!

• Membros
Postado

Thiago,

Faz uns 2 anos que eu fui e este ano estou me programando para voltar nas férias.

Sobre os passeios, devido aos valores, e para não acabar conhecendo vários coisas num único dia (já que eu tinha 1 semana para conhecer tudo), optava fazer os passeios de escuna, que custava na época algo em torno de R$ 30,00 por pessoa, e com alguns destinos definidos. Esses passeios geralmente fazem, 2, 3 praias/ilhas.

O pesseio na volta a ilha geralmente é feito com lancha rápida, e consequentemente, mais caro.

Aloha galera,

To indo pra IG nesse mês e to com uma dúvida com relação aos passeios de barcos. Fiquei sabendo que são vários, dentre eles: volta a ilha completa e meia volta.

Um amigo meu disse que existe duas "meia-voltas" uma para um lado e uma para o outro lado mas não li em nenhum relato algo do gênero.

Vcs acham que vale mais a pena fazer a volta inteira ou duas meia-voltas??

Obrigado!

• Membros de Honra
Postado

tudo depende. Qtos dias vai ficar? Gosta d trilhas, vai caminhar ou vai ser tudo d barco?

c/ poucos dias eu ficaria c/ a volta ilha completa d lancha.

Como estao os preços? Particular/te eu só acho q compensa fazer 2 meia volta se a soma dos 2 passeios ficar mais barato do q a volta inteira e se vc for ficar varios dias na ilha. Tb tem q ver o roteiro, se as 2 meia-volta fazem o mesmo roteiro q a volta inteira

qdo eu fiz o passeio, eu fui d lancha e fiz a volta completa. Naquela época q eu me lembre só tinha uma meia volta d catamara, nao tinha 2 roteiros disponiveis.

vamos a algumas infos:

Volta Ilha (de lancha): passa por 8 praias c/ paradas p/ visitacao e banho. Dá tempo d fazer as paradas, pois a lancha é + rapida, é + cara tb. Leva o dia todo

* Praia de Caxadaço

* Praia de Parnaioca

* Praia de Aventureiro

* Praia de Meros

* Lagoa Verde

* Lagoa Azul

* Saco do Céu

* Praia do Amor

meia volta. Se nao me engano é feito d catamara e vai o dia todo tb, pois o catamarã anda + devagar. Passa por 4 praias, englobando algumas do lado da ilha q nao é voltado p/ o continente.

os mais comuns e o mais baratos sao os passeios d escuna. Tem os roteiros tradicionais q passam pela Lagoa Verde, Lagoa Azul. Normal/te sao 4 os pontos d visitaçao, mas todos esses pontos sao do lado da ilha q é voltado p/ o continente, onde o mar é mais calmo. Esses passeios de escuna tb saem de Angra (continente) c/ roteiros bastante parecidos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...