Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala moçada,

qual a linha de ônibus da rodoviária pro terminal alvorada?

e do terminal alvorada pra aeroporto santos dumont?

http://www.rioonibus.com/servicos/terminais/

clica no alvorada e te aparece as linhas e itinerários

tem as linhas rodoviária x barra da tijuca! já é uma ajuda...

outra dúvida:

qual das linhas é mais rápida: via avenida das américas, via linha amarela, via túnel rebouças ou via avenida sernambetiba?????

tem horário toda hora?

não tem o itinerário, e não tem nenhum linha alvorada x aeroporto santos dumont!

não conheço nada no rio...

então continua minha dúvida pra quem puder ajudar:

quais são as linhas da alvorada para o aeroporto santos dumont? horários? preço? tempo de viagem?

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

marina,

fui no começo do ano a IG.

Fiz a meia volta a ilha por R$ 100,00 ou R$ 110,00. Agora não lembro ao certo.

Fiz o passeio de lancha. Isso torna o passeio mais caro. No entanto, recomendo fazer de lancha, pois o período nos pontos de parada é bem maior.

• Membros de Honra
Postado
Oi, pessoal. (:

Eu estou indo para a Ilha na próxima terça e queria fazer algum passeio de barco. Vcs têm noção dos preços? Estava pensando nos mais comuns mesmo, tipo Lagoa Azul.

nao tenho noçao d preço atualizado, mas vamos lá

há varias opçoes:

volta ilha de lancha, passa por 8 locais

meia volta d lancha (eu nao conhecia esse passeio, mas deve ser igual a meia volta d escuna q passa por 4 praias. Como a escuna é + devagar, acho q é passeio d dia todo tb. A escuna é + em conta do q d lancha)

tem passeio d escuna q passa por uns 4 locais, incluindo snorkeling na lagoa verde e/ou azul. Esse é o passeio + comum e q + sai, inclusive de angra (continente) tb.

• Membros
Postado

Pessoal

Quero ir agora final de novembro para Paraty e Trindade e tenho algumas duvidas..A principio vou ficar 4 ou 5 dias

E melhor ficar em Paraty e ir e voltar para Trindade (estarei de carro)>ou ir para trindade e dormir por lá 01 ou 02 noites>

Em Paraty onde é melhor ficar> perto do centro histórico ou mais afastado>

Como tenho lido q Paraty está cheio de restaurantes para gringo, alguem tem sugestão de lugares para comer sem ser caros>

Obrigado

• Colaboradores
Postado
Pessoal

Quero ir agora final de novembro para Paraty e Trindade e tenho algumas duvidas..A principio vou ficar 4 ou 5 dias

E melhor ficar em Paraty e ir e voltar para Trindade (estarei de carro)>ou ir para trindade e dormir por lá 01 ou 02 noites>

Em Paraty onde é melhor ficar> perto do centro histórico ou mais afastado>

Como tenho lido q Paraty está cheio de restaurantes para gringo, alguem tem sugestão de lugares para comer sem ser caros>

Obrigado

Depende do q vc está procurando. Eu estava procurando mais descanso e praia e por isso fui para Trindade. De qualquer forma, a ligação de Trindade a Paraty é feita por ônibus coletivos com saída de hora em hora. A passagem custa R$ 3,40 e o percurso demora 45 minutos. Vc pode deixar o no estacionamento da pousada caso tenha, ou ir de carro mesmo. Eu acho que Paraty nao serve pra praia, elas são sujas e fétidas. Já Trindade tem praias lindas, limpas, cachoeiras, trilhas e uma piscina natural imperdível, além de uma infinidade de pousadas para todos os gostos, desde pousadas na rua principal até pousadas com refeitório saindo direto na areia da praia. Eu apaixonei com Trindade. Paraty tem um centro histórico muito bonito (parece Tiradentes) com charretes, lojinhas de artesanato e restaurantes bem carinhos. Achei comida mais em conta na avenida principal perto da rodoviária (R$ 24,90 o quilo). Em Trindade tem vários restaurantes na rua principal que servem um PF de frango, bife ou peixe gostoso e farto entre 12 e 15 reais. Os restaurantes da areia da praia são mais caros. Não tenho informações de pousadas em Paraty pois não fiquei lá. Acredito que dá pra vc ficar em Trindade e ir pra Paraty no bate e volta e Trindade é mais legal que Paraty. Eu votaria pra ficar em Trindade, mas como disse, depende do que vc está procurando!!

• Membros
Postado

A melhor opção para Trindade sem dúvida é acampar minha gente!

Trindade é um lugar lindo, paradisíaco que merece ser vista de um ângulo roots! rs

Será que esse feriado de 15/11 vai estar lotado?! Não curto muvucaaassss!! hahaha

• Membros de Honra
Postado

Speedy Gonzales, feriado costuma dar muvuca sim.

sfig, c/ 4 ou 5 dias, eu dividiria entre paraty e trindade.

aproveite paraty p/ curtir um lado + badalado, tem uns barzinhos + arrumadinhos, lojas legais.

trindade é mais p/ curtir natureza, se quiser fazer uma trilha tem a praia do sono.

tenho 2 relatos, 1 sobre paraty, outro sobre trindade*

* trindade é um bairro/localidade de Paraty, mas usual/te usa-se "trindade" p/ se referir a essa vila e "paraty" p/ se referir ao centro histórico da cidade.

• Membros
Postado

Fala galera. Quero partir pra ilha grande de quarta pra quinta no feriadão (15/11).. Gostaria de saber as formas mais baratas pra ir do Rio.. Ja fui pra la mas tem tempo... Sei q a barca "oficial" custa 4,50 de mamgaratiba... Mas pra chegar la, quais sao os preços de busão, van etc? E como estão os preços dos campings em Palmas? Qd fui em 2005 fiquei num camping em Palmas de frente pra praia, ja no final dela perto da trilha pra Abraão... Tinha um bar do lado com um prato feito maneiríssimo, mas não lembro o nome do camping... Queria ficar nele e saber o preço e tbm como estão os preços pra se alimentar por lá...

Abs!!!

• Membros
Postado
Pessoal, uma pergunta rápida: Se eu tiver pouco tempo e quiser escolher entre visitar o corcovado ou o pão de açucar, em qual deles vocês escolheriam?

Qual tem a melhor vista, é mais fácil de chegar, mais barato, etc...

Abs,

Igor

Em termos de melhor vista, o Corcovado é mto melhor... dele vc vê o Pão de Açúcar, que é bem menor.

Facilidade de chegar é o Pão de açúcar, que fica no bairro da Urca... há linhas de ônibus vindo do Centro e da Zona Sul. Ou então, Taxi... do Centro vai dar uns 30,00, de Copacabana, menos de 20,00.

Pra chegar ao Corcovado, já é bem mais complicado, que por ser mto mais alto, tb é mais longe... não tem ônibus, só indo de Taxi, fechando Van, carro particular (e ser extorquido por flanelinhas!) ou então pegar um trem que leva ao Corcovado, no bairro do Cosme Velho.

O Pão de Açúcar está custando R$ 53,00, já o Corcovado eu não sei.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...