Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

No cais de Sta Luzia vc encontra várias opções de escuna que fazem o mesmo trajeto da Barca.

É só chegar no cais e ir perguntando.

Vc vai pagar na faixa de 20,00/pessoa. Só não sei os horarios.

Ali em Angra é o melhor lugar p/ conseguir transporte até a Ilha.

Abcs

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá mochileiros,

Estamos planejando uma viagem para IG. Mas tenho dúvidas a respeito do transporte para a Ilha. Vou sair de Vitória (ES) de avião e pretendo seguir de ônibus até mangaratiba e de lá de balsa para a Ilha.

Alguém sabe informar qual empresa de ônibus faz esse trajeto e quais os horários que ela opera essa linha???

Outra coisa, o horário da balsa para IG é somente às 8h??? Como faço para me deslocar em outro horário??

Grata!!!

• Membros
Postado

Olá,Kazorsim !

De ambos os aeroportos ( eu os cito porque vc não disse em qual vc irá desembarcar): Internacional e o Santos Dummont vc encontrará o ônibus para a rodoviária. É muito simples.

Chegando na rodoviária , no 1º piso, vc deve procurar a empresa Costa Verde ( vou colocar o site para que vc veja os horários http://www.costaverdetransportes.com.br/linhas.html) . O 1º horário e o que dá para pegar a barca realmente sai as 5:00 hs de la matina.

Exceto as 6ªs feiras quando há o horário das 22:00 hs para ilha, saindo de Mangaratiba; o melhor seria vc ir para Angra para pegar a Barca que sai as 15:30 hs de 2ª a 6ª. Fora a barca ( a passagem custa R$4,50)vc encontra em Angra opçoes de Catamarã, saveiro e barcos( o preço deve estar em torno de R$ 20,00 )Segue o site http://www.ilhagrande.org que tem todas as informações sobre a Ilha.

Tem uns 20 dias que eu fui p Ilha. O preço da cerva tá 4,00. refri R$ 3,00. PF 15,00. Eu fiquei num hostel novo o Biergaten ( muito bom por sinal) paguei 35,00 a diária.

Precisando de qquer coisa é só falar.

Bjo e fica com Deus.

A Ilha é tudo ... a ilha é MARA !!!

• Membros de Honra
Postado
Olá mochileiros,

Estamos planejando uma viagem para IG. Mas tenho dúvidas a respeito do transporte para a Ilha. Vou sair de Vitória (ES) de avião e pretendo seguir de ônibus até mangaratiba e de lá de balsa para a Ilha.

Alguém sabe informar qual empresa de ônibus faz esse trajeto e quais os horários que ela opera essa linha???

Outra coisa, o horário da balsa para IG é somente às 8h??? Como faço para me deslocar em outro horário??

Grata!!!

Seja bem vindo(a)!!!!!

Para ir a Ilha Grande saem escunas com horários regulares em Conceição de Jacareí.

http://www.ilhagrande.org/Ilha-Grande

Para chegar em Conceição compre a passagem para Angra dos Reis e avise ao motorista que vc descerá em Conceição.

http://conceicaodejacarei.com.br/Como-Chegar

Abs

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

depende d qual tipo d pousada quer?

simples e barata?

tenho algumas dicas no meu relato:

10-dias-nas-trilhas-de-ilha-grande-e-passeios-em-angra-dos-reis-t62768.html#p656286

mas é bom checar, pois o relato já é d alguns anos.

ainda no meu relato, tem os links da secretaria d turismo e da prefeitura de angra

entre em contato com o CIT q eles respondem por e-mail

10-dias-nas-trilhas-de-ilha-grande-e-passeios-em-angra-dos-reis-t62768.html#p656296

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, já não visito Paraty e Trindade há bilhões de anos, então não sei como está agora em termos de segurança. Acham tranquilo levar e andar pelas ruas com uma DSLR ? A minha está no seguro, mas não gosto de dar mole desnecessariamente.

• Colaboradores
Postado

MarcosPereira,

O centro histórico de Paraty é tranquilíssimo! Pode andar por lá sossegado. Sempre vou com minha câmera. Aliás, teve um carnaval que eu fiquei com medo de sair com o celular na praia, deixei ele na pousada e fui furtado dentro da pousada, mas na rua não aconteceu nada, rsrs.

Abs

Lojudice

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...