Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Restaurantes: no centro histórico há muitas opções, desde dos sofisticados até um pouco mais simples (mas não muito!), mas dá para encontrar boas opções a preços bons. Fora do centro (e ainda perto) há boas opções mais simples. Mas aí vão os meus preferidos (mas já aviso, os do centro histórico são BEEMM caros):

Thai Paraty, comida Thailandesa ($$$$): excelente!! Depois da ponte em direção ao forte, é bem próximo do centro e além da comida maravilhosa o dono é super atencioso!

Ondina ($$$$), restaurante tradicional com pratos mais tradicionais (cuidado com a cerveja: 16 reais a terezópolis).

Margarida Café ($$$$$$), comida muito boa (contemporânea) e música ao vivo, um clima bem agradável.

Fora do centro (e mais em conta) tem a esfiharia e cervejaria Camello ($), na rua Presidente Pedreira,uma paralela a rua principal (que chega da estrada para o centro histórico).

Na praia Jabaquara há uma barraca de praia (Balacobacco - $$) que escolhe bem as músicas e tem uns "sofás", como espreguiçadeiras com almofadas, ótimas para tomar uma cerveja e almoçar na praia.

Quanto a pousadas eu já havia me hospedado no centro histórico, é mais charmoso mas no geral as casas são mais caídas (logicamente: são casas velhas), nas últimas idas a Paraty preferi ficar próximo ao centro, no Caborê (beirando o rio), onde as pousadas são construções novas.

Tenho ficado na Le Cigale, muito boa (baixa temporada R$90,00 por casal), quartos arejados, frigobar, ventildor e ar condicionado, ótimo chuveiro e a tarde servem café e bolo (bem na hora que chegam os passeios de escuna!!) http://www.paraty.com.br/lacigale/index.asp

Passeio: teatro de bonecos, muito bom, eles parecem respirar!! http://www.ecparaty.org.br/

e para que gosta de massagem ( e não liga em gastar$$$$) tem um spaday muito bom: http://www.shambhalaspa.com.br/

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

gente sou nova aqui , adorei este site, já me ajudou em uma viajem ano passado e revolvi participar também rs...este ano vou a copacabana rj e gostaria muito da colaboração de vc's .... tipo , pontos turísticos, dicas etc.... brigaduu antecipadamente.

• Membros
Postado

Olá pessoal do mochileiros.

Estou planejando uma viagem para Ilha Grande na segunda quinzena de agosto.

Já levantei muita informação bacana de lugar pra ficar e coisas pra fazer.

Porém, gostaria que alguém desse um toque de como costuma ser o tempo nessa época que estarei lá, pois estando muito frio creio não valer a pena a viagem.

Aguardo respostas.

Valeu.

• Membros de Honra
Postado

depende mto da sorte.

eu peguei mto sol em julho.

é 1 pouco frio, mas depois d fazer trilha e c/ sol tava quente, até deu p/ entrar na água e olha q eu sou mto friorenta.

agora se chega uma frente fria, pode ficar bem chato o clima, chuvinha chata e frio.

o nosso clima tá mto doido, dificil prever.

• Membros
Postado
gente sou nova aqui , adorei este site, já me ajudou em uma viajem ano passado e revolvi participar também rs...este ano vou a copacabana rj e gostaria muito da colaboração de vc's .... tipo , pontos turísticos, dicas etc.... brigaduu antecipadamente.

Pontos turísticos no Rio não faltam, em copacabana mesmo tem muitos, o Forte de Copacabana é muito bacana, tem restaurante, reserve uma manhã ou uma tarde para conhece-lo.

Ver o por do sol no arpoador também não pode faltar.

Mas queria deixar uma dica: procure sites de compras coletivas, já fui ao rio algumas vezes e sempre faço isso, já consegui almoço na orla de copacabana por R$10,00, rodizios por R$ 20,00, passeios de lancha por R$ 25,00, sites como groupon, peixe urbano, clickon, tem esse http://www.cupomnow.com.br/ofertas/rio-de-janeiro também. Depois posto um ouro site onde vc imprime o cupom, não precisa pagar nada e só chegar no local aprsentar e ganhar o desconto.

Só precisa observar que alguns lugares precisam de reservas, mas daí comprando com antecedência da data da sua viagem consegue reservar tranquilo.

• Membros
Postado

Olá a todos!

Alguem poderia informar se vale a pena visitar Ilha Grande agora em Julho, em relação ao clima? Faz frio?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Oi isaacmm

eu fui em julho e entrei na agua todos os dias, até quando choveu! mas eu sou do sul, entao pra mim aquilo tava o paraíso, hehehe!

Fiquei 8 dias e peguei a maioria dos dias com sol e calor, a alguns nublado e com chuva, mas nao esta frio, frio.

Déia

• Membros
Postado

poxa coxinha_vga , valeu mesmo !!!! vou dar uma olhada no link ... se não for pedir muito gostaria de saber se o Forte de Copacabana fica perto do Copacabana Pálace... dá pra ir á pé? kkkkk.. pelas dicas aqui , é melhor fazer um tur de busão mesmo, sai mais em conta...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...