Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu não acho nada de outro mundo ir com uma criança na Lapa.

O lance é não ir mais para a noite e sim de tardinha ou no começo dela, pq o movimento é mto mais tranquilo e você conseguirá se divertir com seu filho. Claro que não é muito comum crianças pelos bares, mas na Lapa você vê de tudo um pouco é uma das áreas mais cosmopolitas do Rio e do Brasil.

A região da Av. Men de Sá, Rua do Riachuelo, próximo aos arcos não é problemática. O cuidado que se deve tomar é o trivial, mas anda sem muita neura com isso, pois com a revitalização da Lapa, você verá muitos guardas municipais e policiais pelas ruas. Além do que a Men de Sá está sendo fechada nos fins de semana pela Prefeitura, então após determinado horário carros já não passam e a rua fica como se fosse um dia de carnaval de tanta gente.

Algumas dicas de bares são: Boteco da Garrafa, Bar da Boa, Belmonte, Taberna do juca, Manoel e Juaquim, Brazooka, dentre tantos outros do parque de diversões de adulto do Rio de Janeiro.

abs

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Andei lendo que há varios passeios de barco também, em diferentes ilhas e praias.. quais são as mais bacanas? que valem a pena?

A trilha pra Praia do Sono, saindo de paraty é muito demorada..?

Passeio de Barco: Saco do Mamanguá...é a reserva natural que o municipio de Paraty faz parte, tem passeios partindo de Paraty, Praia do Sono e de Trindade, quando fiz foi a partir do Sono, com pescador local, paguei 2 garrafas de pinga de alambique Corisco Prata (uns 40 reais na época).... rsrsrs

Passeios pela Baia de Paraty: Imperdivel, são aqueles que partem do trapiche de Paraty, você contrata eles diretamente com as agências e não vai ter dificultdades em achar, ficam na avenida de acesso, pertinho do centro histórico e quase imploram pra vc comprar, vale pesquisar o preço pois dá pra conseguir bons descontos. A desvantagem é que todos saem por volta das 10 da manhã e duram cerca de 5 horas, ou seja...vc vai ficar azul de fome e ai tem de comer no buffet do barco o que é bem caro, leve uns lanchinhos pois agua, café e em alguns, frutas estão incluidos. ir a Paraty e não fazer este passeio é besteira.

A trilha pro Sono sai do pé do morro ao lado do condominio Laranjeiras, pegue o circular até o condominio e lá tds te explicam melhor. Dura cerca de 1 hora, mas na época das chuvas fica mais dificil. Se for acampar por lá e levar cargueira é aconselhavel preparo físico.

• Membros
Postado

Olá, gostaria de saber o que tem de bom para fazer na cidade do Rio de Janeiro no reveíllon? Quais seriam as festas legais para ir? Seria melhor passar o reveillon no Rio ou em Buzios?

• Membros
Postado

Eu ficaria com Búzios.

Infelizmente o Rio ñ comporta a quantidade de turistas que vem curtir o reveillon aqui A NÃO SER que vc fique hospedada num hotel de frente pra praia...claro que tem gente que vai discordar...

tem gente que conseguiu aproveitar...

mas é oq eu acho...se vc ficar hospedada próximo, onde dê pra vc ir e voltar à pé, vai curtir!!

mas se vc ñ se hospedar por ali, ñ conseguirá um táxi (os raros que paravam cobravam R$200 pra cima), ônibus ou msm se locomover de carro na hora de ir embora...

Foi o pior reveillon da minha vida 2011/2012 em Copacabana...

#NuncaMais

• Membros
Postado

Tenta ficar no SESC de copacabana. É barato e bem perto da festa.

Se vc for comerciário pode fazer a inscricao no SESC da sua cidade mesmo.

• Membros
Postado

Boa noite a todos!

Gostaria de umas dicas de “áreas” para jantar, no Rio.

Somos um casal e uma filha de 4 anos e iremos passar 4 noites na cidade.

Então, se pegarmos um táxi de noite, onde desembarcar exatamente para percorrer a pé poucas quadras com movimento nas ruas e vários restaurantes? Nada muito caro não, ou pelo menos zonas onde possamos encontrar também opções não tão salgadas.

O que sugerem, Leblon, Ipanema, Gávea, Copacabana … na Lapa já me disseram não ser uma opção muito boa com criança.

Muito obrigado, toda ajuda é bem vinda!

• Membros de Honra
Postado

Percorrer a pé poucas quadras + movimento nas ruas + vários restaurantes = Ipanema e Leblon.

O problema é que é das regiões mais caras da cidade -- ainda que vc eventualmente encontre opções mais em conta.

A Lapa fica muito cheia de noite e é mais programa de pegação, não exatamente de jantar em familia.

• Membros
Postado

mcm, ::otemo::

Muito obrigado mesmo ...

Agora, deixa eu incomodar só mais um pouco? Tu poderia me indicar um bom lugar de partida pra procurar os tais restaurantes/botecos pra janta??

Tipo, até que rua e ponto nós vamos de táxi no Leblon, em Ipanema, Copacabana ou até outros bairros (onde tenha maior concentração de opções)?

Eu andei pesquisando alguns lugares no Rio e realmente fiquei assustado com os preços, mas temos fé e pernas pra procurar algo um pouco mais razoável (tem que ter!).

Muito obrigado mesmo, o complemento da tua dica é só o que falta pra organização das nossas mini férias.

Abração!

• Membros de Honra
Postado

Flavio,

Maior concentração de opções vc provavelmente vai encontrar na Dias Ferreira, no Leblon. É possivelmente o lugar de restaurantes mais badalados à noite no Rio, onde os fotógrafos ficam catando celebridades. É área de restaurantes badalados, caros e, na minha opinião, sobrevalorizados. Nos arredores de lá vc tb encontra boa fartura de lugares para comer e beber.

Em Ipanema, *na minha opinião*, vc come melhor e mais em conta -- mas ainda muito caro. Só que lá as coisas já são um pouco mais dispersas. Vc cobre Ipanema toda andando entre a Praça Gal Osório e a Paul Redfern (2km). Sugiro seguir pela Visconde de Pirajá, que é mais movimentada, e lembre-se de que os restaurantes geralmente ficam nas transversais.

• Membros de Honra
Postado

Comer razoavelmente barato:

Mala e Cuia - Restaurantes - R. Barata Ribeiro, 638, Copacabana - posto 5

Comer e Beber:

Real Chopp -Bar - Rua Barata Ribeiro, 319, Copacabana posto 3 (consta no 4 Rodas)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...