Membros ottaviano Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Eu não acho nada de outro mundo ir com uma criança na Lapa. O lance é não ir mais para a noite e sim de tardinha ou no começo dela, pq o movimento é mto mais tranquilo e você conseguirá se divertir com seu filho. Claro que não é muito comum crianças pelos bares, mas na Lapa você vê de tudo um pouco é uma das áreas mais cosmopolitas do Rio e do Brasil. A região da Av. Men de Sá, Rua do Riachuelo, próximo aos arcos não é problemática. O cuidado que se deve tomar é o trivial, mas anda sem muita neura com isso, pois com a revitalização da Lapa, você verá muitos guardas municipais e policiais pelas ruas. Além do que a Men de Sá está sendo fechada nos fins de semana pela Prefeitura, então após determinado horário carros já não passam e a rua fica como se fosse um dia de carnaval de tanta gente. Algumas dicas de bares são: Boteco da Garrafa, Bar da Boa, Belmonte, Taberna do juca, Manoel e Juaquim, Brazooka, dentre tantos outros do parque de diversões de adulto do Rio de Janeiro. abs
Membros LeoTaco Postado Maio 11, 2012 Membros Postado Maio 11, 2012 Andei lendo que há varios passeios de barco também, em diferentes ilhas e praias.. quais são as mais bacanas? que valem a pena? A trilha pra Praia do Sono, saindo de paraty é muito demorada..? Passeio de Barco: Saco do Mamanguá...é a reserva natural que o municipio de Paraty faz parte, tem passeios partindo de Paraty, Praia do Sono e de Trindade, quando fiz foi a partir do Sono, com pescador local, paguei 2 garrafas de pinga de alambique Corisco Prata (uns 40 reais na época).... rsrsrs Passeios pela Baia de Paraty: Imperdivel, são aqueles que partem do trapiche de Paraty, você contrata eles diretamente com as agências e não vai ter dificultdades em achar, ficam na avenida de acesso, pertinho do centro histórico e quase imploram pra vc comprar, vale pesquisar o preço pois dá pra conseguir bons descontos. A desvantagem é que todos saem por volta das 10 da manhã e duram cerca de 5 horas, ou seja...vc vai ficar azul de fome e ai tem de comer no buffet do barco o que é bem caro, leve uns lanchinhos pois agua, café e em alguns, frutas estão incluidos. ir a Paraty e não fazer este passeio é besteira. A trilha pro Sono sai do pé do morro ao lado do condominio Laranjeiras, pegue o circular até o condominio e lá tds te explicam melhor. Dura cerca de 1 hora, mas na época das chuvas fica mais dificil. Se for acampar por lá e levar cargueira é aconselhavel preparo físico.
Membros lusnape Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Olá, gostaria de saber o que tem de bom para fazer na cidade do Rio de Janeiro no reveíllon? Quais seriam as festas legais para ir? Seria melhor passar o reveillon no Rio ou em Buzios?
Membros jujubexxx Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Eu ficaria com Búzios. Infelizmente o Rio ñ comporta a quantidade de turistas que vem curtir o reveillon aqui A NÃO SER que vc fique hospedada num hotel de frente pra praia...claro que tem gente que vai discordar... tem gente que conseguiu aproveitar... mas é oq eu acho...se vc ficar hospedada próximo, onde dê pra vc ir e voltar à pé, vai curtir!! mas se vc ñ se hospedar por ali, ñ conseguirá um táxi (os raros que paravam cobravam R$200 pra cima), ônibus ou msm se locomover de carro na hora de ir embora... Foi o pior reveillon da minha vida 2011/2012 em Copacabana... #NuncaMais
Membros kassal Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Tenta ficar no SESC de copacabana. É barato e bem perto da festa. Se vc for comerciário pode fazer a inscricao no SESC da sua cidade mesmo.
Membros flavioencerrabodes Postado Maio 21, 2012 Membros Postado Maio 21, 2012 Boa noite a todos! Gostaria de umas dicas de “áreas” para jantar, no Rio. Somos um casal e uma filha de 4 anos e iremos passar 4 noites na cidade. Então, se pegarmos um táxi de noite, onde desembarcar exatamente para percorrer a pé poucas quadras com movimento nas ruas e vários restaurantes? Nada muito caro não, ou pelo menos zonas onde possamos encontrar também opções não tão salgadas. O que sugerem, Leblon, Ipanema, Gávea, Copacabana … na Lapa já me disseram não ser uma opção muito boa com criança. Muito obrigado, toda ajuda é bem vinda!
Membros de Honra mcm Postado Maio 22, 2012 Membros de Honra Postado Maio 22, 2012 Percorrer a pé poucas quadras + movimento nas ruas + vários restaurantes = Ipanema e Leblon. O problema é que é das regiões mais caras da cidade -- ainda que vc eventualmente encontre opções mais em conta. A Lapa fica muito cheia de noite e é mais programa de pegação, não exatamente de jantar em familia.
Membros flavioencerrabodes Postado Maio 22, 2012 Membros Postado Maio 22, 2012 mcm, Muito obrigado mesmo ... Agora, deixa eu incomodar só mais um pouco? Tu poderia me indicar um bom lugar de partida pra procurar os tais restaurantes/botecos pra janta?? Tipo, até que rua e ponto nós vamos de táxi no Leblon, em Ipanema, Copacabana ou até outros bairros (onde tenha maior concentração de opções)? Eu andei pesquisando alguns lugares no Rio e realmente fiquei assustado com os preços, mas temos fé e pernas pra procurar algo um pouco mais razoável (tem que ter!). Muito obrigado mesmo, o complemento da tua dica é só o que falta pra organização das nossas mini férias. Abração!
Membros de Honra mcm Postado Maio 22, 2012 Membros de Honra Postado Maio 22, 2012 Flavio, Maior concentração de opções vc provavelmente vai encontrar na Dias Ferreira, no Leblon. É possivelmente o lugar de restaurantes mais badalados à noite no Rio, onde os fotógrafos ficam catando celebridades. É área de restaurantes badalados, caros e, na minha opinião, sobrevalorizados. Nos arredores de lá vc tb encontra boa fartura de lugares para comer e beber. Em Ipanema, *na minha opinião*, vc come melhor e mais em conta -- mas ainda muito caro. Só que lá as coisas já são um pouco mais dispersas. Vc cobre Ipanema toda andando entre a Praça Gal Osório e a Paul Redfern (2km). Sugiro seguir pela Visconde de Pirajá, que é mais movimentada, e lembre-se de que os restaurantes geralmente ficam nas transversais.
Membros de Honra Dete Postado Maio 22, 2012 Membros de Honra Postado Maio 22, 2012 Comer razoavelmente barato: Mala e Cuia - Restaurantes - R. Barata Ribeiro, 638, Copacabana - posto 5 Comer e Beber: Real Chopp -Bar - Rua Barata Ribeiro, 319, Copacabana posto 3 (consta no 4 Rodas)
Posts Recomendados