Membros oteb Postado Junho 5, 2005 Membros Postado Junho 5, 2005 Complementando... - chegar na sede de Teresópolis de carro, acampar por uma noite e na manhã seguinte subir a pedra do Sino e pernoitar lá, voltando no dia seguinte: R$ 3,00 da entrada, R$ 6,00 do camping e R$ 5,00 do estacionamento; nesse caso, o pernoite no Sino é cobrado em separado (R$ 12,00); - ABRIGO 4: Este abrigo localiza-se a cerca de 40 minutos do cume da Pedra do Sino, e tem área gramada para camping. Curiosamente, o parque ainda não disponibilizou a opção de se pagar antecipadamente para dormir na parte interna dele (na grama, o acampamento já está incluído na taxa de R$ 12,00 o pernoite/diária). Vou transcrever uma dica da revista Aventura Já, do Sergio Beck, de fevereiro desse ano: "O Abrigo 4 é gerido pela Teremontanha, uma ONG de Teresópolis. Possui cozinha e 12 beliches, e o pernoite é de R$ 20,00 por pessoa. Banhos quentes são R$ 7,00. E pode-se apenas bivacar, num quarto sem beliches, por R$ 15,00. Mas nada se paga para acampar 20 metros abaixo (...)" Ou seja: quem quiser usufruir do abrigo, tem de pagar na hora. - Quem mora nos municípios de Teresópolis, Magé, Guapimirim ou Petrópolis, apresentando um comprovante de residência, paga metade em todas as taxas do parque. É isso aí. Um abraço
Membros ivaozim Postado Junho 7, 2005 Membros Postado Junho 7, 2005 Opa galera...ja tem 3 dias ke to lendo este topioco aki para poder perguntar algumas coisas!! Estou interessado em conhecer a ilha e gostaria de saber como e la nessa e poca de inverno! bom, acho muito difici la fazer frio, mais e a temporada la? e baixa nesses meses de junho/julho? Pretendo ir por Angra, ate Abraao, e sair de cibano pingando...e possivel acampar em Dois Rios e Parnaioca? digo camping msm... Abraçao!
Membros est Postado Junho 7, 2005 Membros Postado Junho 7, 2005 Oteb, muito obrigado pelas dicas. Você realmente acha que é imprescindível um guia entre o Açu e o Sino? Será que não consigo achar o caminho, mesmo nunca tendo feito a trilha? Como disse, vou com tempo de sobra, caminhar sem correria, acho que dá pra não me perder... Mas, qualquer dica a respeito desse trecho complicado, agradeço muito! Um abraço
Membros oteb Postado Junho 7, 2005 Membros Postado Junho 7, 2005 E aí est, beleza? "Em condições normais de temperatura e pressão", para quem vai lá pela primeira vez, o guia é bom sim. Eu ainda não fiz a travessia (só conheço até a Pedra do Sino), mas quando a fizer certamente usarei um guia. Depois, guia nunca mais! Veja bem, não quer dizer que não dá para fazer sem guia. Só é mais arriscado, porque já li por aí pela internet sobre pessoas que já haviam feito a travessia algumas vezes e que mesmo assim se perderam posteriormente. Eu mesmo, se quisesse forçar uma barra, acho que conseguiria transpor esse trecho na boa. Entendo a sua situação: passar uns dias com a namorada, num local maneiríssimo, e com outra pessoa que vocês nem conhecem servindo de "vela"... ninguém merece! Eu já havia comentado, em outra mensagem lá atrás, que tinha lido um relato bem completo desse caminho feito pelo Sergio Beck, da revista Aventura Já. Se ela já tiver saído de circulação, dá para pedir pela internet. Acho que o endereço é "aventurajah.com.br" ou coisa parecida. Lá, ele diz que não é preciso guia para fazer a travessia. Não sei não...o bom mesmo é que esse trecho fosse minimamente sinalizado. Existem também mapas simples, topográficos e ainda por GPS à disposição pela internet. Não deixe de levar o seu! Qualquer que seja a sua decisão, boa sorte e boa travessia!
Membros de Honra Ever Postado Junho 7, 2005 Membros de Honra Postado Junho 7, 2005 Em Junho e Julho, até Agosto, a água é muito fria ao redor da Ilha Grande. Com tempo bom e sol dá pra encarar a água e até mergular mas prepare-se para o frio. O tempo não chegar a ser muito frio mas não faz o mesmo calor que no verão, é claro. Eventualmente pode fazer bastante frio sim, se chegar um frente fria, por exemplo. Camping não é permitido em várias praias. É aconselhável dar uma perguntada sobre isso antes de montar sua barraca para evitar surpresas desagradáveis.
Membros oteb Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 E aí est, tudo beleza? Para ir sozinho e com 6 dias para fazer tudo tranqüilão, é melhor mesmo ir sozinho. Na sua situação, faria o mesmo. Quando digo que irei com guia de qualquer maneira na primeira vez, é porque deverei de certa forma "auxiliar" um grupo de amigos sem experiência nesse tipo de trilha, e aí não dá para se "responsabilizar" por todos sem conhecer o caminho. Agora, se eles furarem comigo, não deixarei de fazer a travessia por causa disso - mesmo que vá sozinho. Tomando as devidas precauções, e com tempo para rever possíveis pequenos erros, não vejo maiores problemas em fazer a travessia. Realmente, um GPS cairia bem pra caramba! Um abraço!!
Membros jose toledo Postado Junho 9, 2005 Membros Postado Junho 9, 2005 Passeio legal tb é a fortaleza de Santa Cruz em Niteroi,tem uma vista fantástica de um ângulo pouco visto da cidade.[8D]
Membros Adriana Barros Postado Junho 11, 2005 Membros Postado Junho 11, 2005 Olá galera, tudo bem? Pretendo fazer a travessia em três dias (primeira vez). Alguém sabe como faço p/ encontrar um guia? um abraço, Adriana.
Membros de Honra rjquel Postado Junho 12, 2005 Membros de Honra Postado Junho 12, 2005 Adriana, tem o grupo Highlander, e o grupo Maverick, que eu já ouvi falar. O Maverick tem site, dê uma olhada: www.grupomaverick.com.br
Membros brancellao Postado Junho 15, 2005 Membros Postado Junho 15, 2005 Olá galera: tenho uma pequena grande duvida e gostaría recibir as suas dicas. Ficarei 5 días no Estado de Rio, 3 na cidade e logo pego un onibus para chegar a Ilha Grande en ferry ou en escuna. O onibus que parte de Rio o pego pola tarde. Saben que podo ficar de noite en Mangaratiba e pegar a mañá cedo o ferry ou chegar a Angra. As melhores dicas do forum, nao falam ben de Mangaratiba, mais pasando a noite en Angra o ferry sale as 14.30. A minha dúvida e a seguinte: ¿E dificil pegar uma escuna ou otra barca pela mañá ( 7 ou 9 a.m.) en agosto de Angra a Ilha Grande? ¿ Pode custar muita grana? Abraços
Posts Recomendados