Membros ottaviano Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Bom, vc pode comer bastante no café no hostel para diminuir seus gastos na rua, mas sugiro que você separe pelo menos uns 40 reais por dia para comida. Almoçando em restaurantes a kilo ou lanchando vc consegue manter essa média.
Colaboradores caduph Postado Abril 9, 2012 Colaboradores Postado Abril 9, 2012 Como ottaviano falou... fica em torno de 40 a 50 reais. Vai depender muito do que vc vai comer. Se for beber pode acrescentar mais dinheiro. hehehhe...
Membros arthur_dto Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Olá galera Mochileiros!!!! Vou com minha namorada conhecer o RJ entre os dias 28 de abril e 1 de maio! Vamos ficar em um hostel em Santa Tereza e uma das coisas que já tenho certeza em fazer é um vôo de asa delta. Alguém pode indicar alguma empresa segura que faça o vôo?????? No mais, alguém mais tem outras dicas? Pretendo montar meu roteiro esta semana! Obrigado desde já!!!! Abraços e boas mochiladas!
Membros ottaviano Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Velho, Pelo visto vc tem 4 dias e isso é pouco tempo para a quantidade de coisas que temos na cidade. Mas eu gastaria uns 2 dias pelas praias, cristo, pão de açúcar e zona sul em geral; 1 dia para o centro da cidade e 1 dia para uma ida até Niterói ou Petrópolis. É sempre bom vc dizer o q mais te agrada para as dicas serem mais bem focadas, saindo até do trivial que qq turista tem que conhecer aqui no Rio. Sobre empresas de voo de asa delta eu não posso ajudar.
Membros arthur_dto Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Ottaviano, obrigado pela atenção velho!!!!! Então, meu gosto é bem eclético, desde praias até museus e programas culturais! Pensava em fazer um mergulho em Arraial tbm, mas acho que pelo pouco tempo que tenho, não vai compensar! Então to pensando em fazer uma programação baseada em centro (igrejas, museus), praias, Cristo, pão de açúcar, lagoa, Niterói, asa delta..... esse tipo de coisa.... ainda não comecei a pesquisar tudo... mas aceito dicas... rs Abraço!!!!!
Membros ottaviano Postado Abril 10, 2012 Membros Postado Abril 10, 2012 Então, assim fica mais fácil. Pelo pouco tempo acho que não vale ir pra Arraial, embora seja maneiríssimo lá, seria melhor numa oportunidade com um tempo maior. Se está na intenção de roteiros culturais, vc veio ao lugar certo! Dá uma olhada no meu tópico sobre o centro do Rio que lá vc tem todas as dicas possíveis para se virar e bem num dia de rolé pelo centro. Igrejas, museus, arquitetura, onde comer, onde comprar, no tópico vc acha de tudo. turismo-no-centro-do-rio-dicas-e-informacoes-com-fotos-atualizando-t41465.html E além do trivial vc pode fazer um bate e volta em Petrópolis que tem uns museus maneiros. Além do Museu Imperial tem um novo museu de Cera e a Bohemia acabou de inaugurar um bar dentro da fábrica. Fica a 1 hora do Rio e busão pra lá é tranquilo. Vc pode tb ir pra Niterói dar uma conferida no MAC ou ir até a ilha de Paquetá de barca q é um passeio sensacional. E ainda sobrariam 2 dias para vc curtir a zona sul de boa. abs
Membros MarcosCostaRJ Postado Abril 10, 2012 Membros Postado Abril 10, 2012 Olá galera Mochileiros!!!! Vou com minha namorada conhecer o RJ entre os dias 28 de abril e 1 de maio! Vamos ficar em um hostel em Santa Tereza e uma das coisas que já tenho certeza em fazer é um vôo de asa delta. Alguém pode indicar alguma empresa segura que faça o vôo?????? No mais, alguém mais tem outras dicas? Pretendo montar meu roteiro esta semana! Obrigado desde já!!!! Abraços e boas mochiladas! Oi, arthur. Sugiro que vc não salte de asa-delta com qualquer um, é perigoso. Te indico o Luciano (POPO) da Flex1Delta, pq ele é credenciado pela ABVL e já voou com diversos artistas. Veja + em: http://flex1delta.blogspot.com.br/ Faça o orçamento com ele antes de ir! Depois me faça um favor e diga quanto ficou pra eu ter uma noção se está dentro da média ok. Cara, o RJ tem + de 100 museus (eu tenho um mapinha com todos eles e nem sabia disso!). Escolha alguns deles para vc e sua senhora ver os que mais lhes interessa!!! É claro que os da Cinelândia (no Centro) são imperdíveis (pois vcs estarão próximo!), como também o do Forte de Copacabana (com uma vista linda e próximo à orla bem conhecidas e policiadas. Sugiro que vc faça um roteiro de passeio que englobe praias+museus+pontos turísticos, já sempre terá lugares baratos para comer e beber e locomoção fácil. Eu não iria em Niterói ou em Petrópolis, já que vcs não conhecem o trajeto para fazer um "bate-e-volta" rápido e gastariam tempo e grana com isso, com apenas 4 dias disponíveis! Petro é maravilha e tranquila, mas cuidado com Niterói, lá é bem perigosa em alguns lugares do centro. ottaviano tem razão em fazer/reservar 1 dia só para o Centro, pois lá tem muita coisa para ver e que faz parte da história do nosso país!!! Não deixem de ir na Confeitaria Colombo, é linda e histórica, mas aviso que é caro, embora o almoço no Restaurante Cabral (acesso pela direita na Confeitaria) sai bem em conta, com R$20 vcs comem bem e até podem dividir o prato! Vc citou tb a Lagoa, saiba que tem passeio de barco na Bahia de Guanabara por R$40 p/ pessoa (ROTEIRO: Cais nobre da Marina da Glória, Flamengo, Botafogo, Urca, Pão de açúcar, Forte de São João, Forte Lage, Niterói, Fortaleza de Santa Cruz, praia de Adão e Eva, praia de Jurujuba, praia de Charitas, praia de São Francisco, praia de Icaraí, pedra de Itapuca e pedra do Índio, praia das Flechas, praia da Boa Viagem, Museu de Arte Contemporânea, praia de Gragoatá, forte Gragoatá, ilha de Mocanguê, ponte Rio-Niterói, Ilha das Enxadas, cais do porto, Ilha das Cobras, Ilha Fiscal, Ilha de Villegagnon, Museu de Arte Moderna, Monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, retorno ao cais). Todos os dias, embarque sempre às 9:30, com 2h de duração. OBS.: Cuidado com a grana para onde se vai, pois vc não estará sozinho e nesse caso gasta-se + aqui no RJ. Sua viagem está em cima, prepare-se e agende-se! Qualquer coisa basta falar. Abs. e boa viagem!
Membros MarcosCostaRJ Postado Abril 10, 2012 Membros Postado Abril 10, 2012 Ottaviano, obrigado pela atenção velho!!!!! Então, meu gosto é bem eclético, desde praias até museus e programas culturais! Pensava em fazer um mergulho em Arraial tbm, mas acho que pelo pouco tempo que tenho, não vai compensar! Então to pensando em fazer uma programação baseada em centro (igrejas, museus), praias, Cristo, pão de açúcar, lagoa, Niterói, asa delta..... esse tipo de coisa.... ainda não comecei a pesquisar tudo... mas aceito dicas... rs Abraço!!!!! Outra coisa, não sei se vc sabe, mas dá pra ir do Pão de Açúcar ao Cristo de metrô+ônibus, bem rápido. Aqui no RJ tb tem passeio de jipe, tirolesa e rapel na Lagoa, mergulho nas Ilhas Cagarras e voo de helicóptero saindo do Pão de Açúcar (a partir de R$180). Como eu disse, o passeio de vcs vai depender do que vcs querem ver/fazer!!!! ABS.
Membros arthur_dto Postado Abril 12, 2012 Membros Postado Abril 12, 2012 Ottaviano e Marcos, Obrigado pelas preciosas dicas!!!!! Serão de extrema utilidade!!!!!!! Tudo de bom para vcs e para todos! Abraços!!!!
Membros MarcoMar Postado Abril 12, 2012 Membros Postado Abril 12, 2012 Fala pessoal! Sei que está meio cedo pra isso, mas estou pensando em passar o carnaval do ano que vem no Rio com minha namorada e gostaríamos de ir uma noite no sambódromo e desfilar. Minhas (muitas) dúvidas são as seguintes: - As fantasias eu pego na hora, ou é preciso ir em algum lugar antes para pegá-las? E depois, é preciso devolvê-las? - É necessário chegar ao sambodromo com quanto tempo de antecedencia, para poder desfilar? - É possível desfilar por uma escola e depois ir para a arquibancada assistir o desfile das outras? - Se for possível, e no caso de nós ficarmos com as fantasias, tem algum lugar para guardá-las enquanto formos assistir as outras escolas? - O transporte publico para o sambodromo é tranquilo? Ou é mais indicado ir de taxi? Valeu a quem puder ajudar! Abs! Marco, 1 - geralmente vc pega a fantasia alguns dias antes e ela é sua, nao precisa devolver. 2 - o tempo antes do desfile que vc tem que chegar varia de escola pra escola, mas a média é 1:30min/2h antes da sua escola entrar na avenida, até pra galera da escola conseguir dar um jeito nos imprevistos que podem rolar nas alas, fantasias.. 3 - vc pode assistir o desfile das outras escolas sim, desde que compre o ingresso. 4 - desconheço lugar pra guardar fantasia enqnto assiste ao desfile. 5 - ir de metrô é bem tranquilo. espero ter ajudado. Marcela, valeu pelas dicas! Ajudaram sim!
Posts Recomendados