Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, queria saber o melhor e mais barato jeito de fazer o trecho Paraty-Belo Horizonte (de onibus)...

Andei lendo que há varios passeios de barco também, em diferentes ilhas e praias.. quais são as mais bacanas? que valem a pena?

A trilha pra Praia do Sono, saindo de paraty é muito demorada..?

Valeu mochileiros!

abraço

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá Pessoal;

To indo pra Ilha Grande agora na semana santa, chegando na sexta bem cedo em Angra e indo embora no domingo a noite. Estou com algumas dúvidas:

1) Como meu ônibus chegará em Angra as 6 da manhã gostaria de saber se tem embarcações partindo p/ a Ilha antes das 7:30 da manhã, com preços razoáveis?? E volta tem embarcação após as 18h?? Meu ônibus sai de Angra as 22h.

2) Tem como ir da praia de 2 rios para Lopes Mendes por trilha, ou por "taxiboat"?? Pelo que vi as trilhas saem tds de Abraão, portanto teria que voltar pra lá, mas estou disposto a pegar alguma embarcação de 2 Rios até a praia dos Mangues (que da acesso a Lopes Mendes), mas não sei se existem essas embarcações em 2 Rios. Existe?

• Membros de Honra
Postado

q eu saiba e pelo mapa, ver post anterior, não tem trilha demarcada entre 2 Rios e Lopes Mendes.

qto a barco, aqueles taxi boat menores, mais baratos , acho q nao tem desse lado, pois é mar aberto. Desse lado normal/te circulam lanchas e escunas maiores.

• Membros
Postado

Naomi obrigado pela resposta... Vc sabe se é possível eu fazer fazer o caminho inverso, ou seja saindo da Praia dos Mangues até a Praia de 2 Rios (via taxi boat)??? Ou eles não levam para o lado de mar aberto?

E quanto aos horários das embarcações indo e partindo da ilha? (pergunta 1 do post anterior)

Mais uma vez obrigado.

• Membros de Honra
Postado

então, nao tenho certeza, mas acho q nao tem taxi boat em nenhum dos 2 sentidos.

nao sei o horario das embarcações.

se nao me engano e partida das barcas Angra-Ilha Grande é à tarde por volta das 16h. conferir no site da Barca s.a

http://www.barcas-sa.com.br/

tem algumas infos no meu relato de Ilha Grande, ver link na assinatura

• Membros de Honra
Postado

é real/te o site tá fora...

la´em cima, eu postei alguns links c/ mapas e infos, nesses sites tem infos da balsa, nao sei se são atualizados, mas tem contato, inclusive um 0800, vc pode tentar ligar.

boa viagem!

• Membros
Postado

Sugiro que voce va a Trindade, fica a uns 20 kms depois de Paraty, partindo aqui do Rio, o local e espetacular, muito lindo mesmo, procure algumas informações que voce nao vai se arrepender.

• Membros
Postado
Fala pessoal!

Sei que está meio cedo pra isso, mas estou pensando em passar o carnaval do ano que vem no Rio com minha namorada e gostaríamos de ir uma noite no sambódromo e desfilar. Minhas (muitas) dúvidas são as seguintes:

- As fantasias eu pego na hora, ou é preciso ir em algum lugar antes para pegá-las? E depois, é preciso devolvê-las?

- É necessário chegar ao sambodromo com quanto tempo de antecedencia, para poder desfilar?

- É possível desfilar por uma escola e depois ir para a arquibancada assistir o desfile das outras?

- Se for possível, e no caso de nós ficarmos com as fantasias, tem algum lugar para guardá-las enquanto formos assistir as outras escolas?

- O transporte publico para o sambodromo é tranquilo? Ou é mais indicado ir de taxi?

Valeu a quem puder ajudar!

Abs!

Marco,

1 - geralmente vc pega a fantasia alguns dias antes e ela é sua, nao precisa devolver.

2 - o tempo antes do desfile que vc tem que chegar varia de escola pra escola, mas a média é 1:30min/2h antes da sua escola entrar na avenida, até pra galera da escola conseguir dar um jeito nos imprevistos que podem rolar nas alas, fantasias..

3 - vc pode assistir o desfile das outras escolas sim, desde que compre o ingresso.

4 - desconheço lugar pra guardar fantasia enqnto assiste ao desfile.

5 - ir de metrô é bem tranquilo.

espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...