Membros Mineiro83 Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Oi Larissa, estou indo pra lá no carnaval junto com uma amiga e vou pela 1a vez... Vou ficar no camping da Leila. Quem já ficou lá? Vale a pena?
Membros braziliangringa Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Ei gente!!! Tô planejando ir a Ilha Grande na última semana de março. Penso em ficar uns 6 dias. 1- O que vcs recomendam em termos de passeios para a temporada??? Têm noção de preço? 2- E como deve ser o tempo nessa época??? 3- Pelo q li, há mtas trilhas. Vcs têm idéia de qto tempo se caminha? 4- Há assaltos nas trilhas? 5- Hospedagem em um lugar bem localizado, com preço bom e confortável: alguém tem sugestões??? 6- E 6 dias para Ilha Grande é mto tempo? 7- Qual a média de gastos por passeio??? Tô acostumada com o Nordeste e lá é tão baratinho.... 8- A última: não conheço Angra, nem Parati. Mas seria Ilha Grande a melhor opção???? Valeu, pessoal!
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 Ei gente!!!Tô planejando ir a Ilha Grande na última semana de março. Penso em ficar uns 6 dias. 1- O que vcs recomendam em termos de passeios para a temporada??? Têm noção de preço? 2- E como deve ser o tempo nessa época??? 3- Pelo q li, há mtas trilhas. Vcs têm idéia de qto tempo se caminha? 4- Há assaltos nas trilhas? 5- Hospedagem em um lugar bem localizado, com preço bom e confortável: alguém tem sugestões??? 6- E 6 dias para Ilha Grande é mto tempo? 7- Qual a média de gastos por passeio??? Tô acostumada com o Nordeste e lá é tão baratinho.... 8- A última: não conheço Angra, nem Parati. Mas seria Ilha Grande a melhor opção???? Valeu, pessoal! 1-tem mta trilha, nesse caso o custo é zero. Vc vai por conta própria. Tem passeio d barco tb, nao sei preço atualizado, mas é "normal", digo nao é nada abusivo 2-o tempo anda meio doido, nao sei dizer. 3-tem trilhas curtas e tem trilhas longas... vou procurar um mapa c/ as infos das trilhas e depois eu posto 4-eu pelo menos, nunca ouvi falar d assalto. q eu saiba, é tranquilo. Sinceramente nao sei se há registros sobre isso 5-lugar bem localizado é a Vila de Abraão. tem mta opção lá. 6-dá p/ fazer trilha e passeio diferente todo dia e nao repetir 7-como disse se fizer trilha nao tem custo nenhum. Vc fica numa pousada baratinha, come um PF caprichado e nao gasta mto 8-Parati é bem legal tb. O centro hisotrico é charmosinho e as praias d /trindade são lindas. tenho relatos d Ilha Grande, Parati (CEntro historico) e Trindade. Tem os links na assinatura. tem bastante info lá. boa viagem!
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 mapas diversos e mtas infos http://www.angra.rj.gov.br/asp/turisangra/turis_mapas.asp mapas das pousadas e infos diversas, inclusive sobre trilhas, navegue pelos links diversos http://ilhagrande.org/Mapa-Pousadas-Vila-Abraao outro mapinha http://www.ilhagrande.com.br/pages/mapaviladoabraao.html
Membros julianaberton Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Olá pessoal, estamos planejando acampar este Carnaval, e a duvida é: Praia do Sono ou Pouso da Cajaiba? Queria ter ideia de preços do barco, camping, comida, qual é mais cheio, ouvi falar aque o sono está insuportavel de lotado, mas é esquema de galera "ninguém dorme" ou tem gente mas é tranquilo? E o Pouso? É mais caro? Vale a pena alugar casa? Um abraço, Juliana!
Membros Ju Lopes Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Oi, Ju! Tudo bem? Ano passa eu passei o carnaval no Pouso e esse ano vou pra Praia do Sono. Qto ao Pouso, se não me engano, paguei R$25,00 o barco (estávamos em 5 pessoas, acho que varia de acordo com a quantidade de gente no barco, mas gira em torno dos R$25,00 mesmo). Fiquei no camping Trilha do Peixe, por R$95,00 (de sábado à quinta). A infra estrutura é boa.. Se vc estiver com um grupo razoavelmente grande de pessoas (10) acho que compensa alugar casa, mas nessa altura acho que vc não encontra mais. Quanto ao lugar é simplesmente maravilhoso!!! Não tem mta gente, é uma praia pequena, só com pescadores e poucos bares que abrem apenas durente o carnaval mesmo. Vc tbm pode ficar nas praias p´roximas ao pouso (chegando por trilha). Se vc for pra lá não deixe de ir pra Martins de Sá (umas 3 hrs de trilha do Pouso), foi a pria que eu mais gostei. Está nos meus planos acampar lá da p´roxima vez...! Quanto à Praia do Sono eu nunca fui. Será minha primeira vez. Chego no sábado à tarde, provavelmente.. Pelo que me disseram é uma pouco mais cheia e agitada que Pouso, mas nada de mta balada... Procuro algo bem sussa!! Mas sei que vai rolar umas bandas e umas marchinhas... No Pouso é mais tranquilo.. Espero que tenha ajudado! Qlqr coisa me add no msn (juju_lopes@msn.com) ou skype (jlgazevedo1) Abraço, Ju!!
Membros jorgeymsk Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Fui a Ilha Grande na semana passada. Fiz a trilha que leva ao Pico do Papagaio(é um pouco pesada por ser muito íngreme). Certamente todo o esforço é recompensado quando se chega lá em cima. O visual é indescritível!! Ficam algumas dicas: 1. Calçado apropriado a trilhas. 2. Lanchinhos e água na mochila. 3. A trilha é toda por mata fechada, então a incidência de sol é muito pouca. 4. Apesar de ser fechada, é possível fazer sem um guia. No entanto recomendo pagar por um. Neste caso procurem o guia chamado PAES, ele conhece muito da história local, e também da fauna e flora. A caminhada com ele foi bastante agradável. É isso ai, aproveitem, pois vale a pena!
Membros julianaberton Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Valeu, Ju.. To bem na duvida...no Sono vai mesmo rolar umas marchinhas? Parece legal...
Membros Ju Lopes Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Vai rolar sim!!! Espero que seja legal tbm! Bjo, qqr coisa nos encontramos lá!!!
Membros ferdu Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Postado Fevereiro 20, 2012 Pessoal, eu preciso de ingressos já usados do trem do corcovado. Eu vou pra Suiça e tem um passeio bem caro lá que da desconto pra quem tem o bilhete já usado do trem do corcovado.... Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Obrigado! Fernando
Posts Recomendados