Membros Tati Silva Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Olá, Fla_RN. Será minha 1ª vez no Rio e estou indo nessa expectativa. Passar o carnaval lá deve ser maravilhoso, depois conto como foi Abraço
Membros nana1980 Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Olá pessoal! Gostaria de saber informações sobre os blocos de carnaval do rio... consegui o roteiro pela internet com os nomes e horarios, mas não sei qual deles escolher p ir. Obrigada
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Janeiro 26, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2012 Nana um dos mais legais e bem frequentados é o Suvaco de Cristo no Jardim Botânico, outros muito legais saão: Bafo da Onça, Cacique de Ramos entre outros, mas se vc for p a Av. Rio Branco vai se divertir muito com vários Blocos que lá desfilam
Membros daniel.fo Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Fala ae galera, tudo bom? É o seguinte, queria saber como é a situação da barca (saindo de mangaratiba) pra ilha grande no carnaval. Pra quem pretende pegar a barca que saí as 8H da manhã de sexta (dia 17), o que seria o ideal? Chegar em mangaratiba na quinta a noite e virar a noite na fila? ou se chegar na sexta-feira de madrugada (lá pelas 3H da manhã) ainda consegue comprar bilhete pra barca numa boa? Estou com essa dúvida e não acho essa resposta em lugar nenhum. Agradeço desde já. Abraços a todos.
Membros jujubexxx Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Além das barcas tem uns barquinhos saindo de lá toda hora. São mais caros que a barca (acho q a barca é R$14, esses barcos variam entre R$20 e R$25) Como é feriado grande, vai ter toda hora, então não se preocupe se perder a barca
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 1, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2012 Chega cedo
Membros Larissaa Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Olá pessoas! Estou indo conhecer a Praia do Sono nesse carnaval. Sei que há um camping com cozinha coletiva (não sei se mais de um). Alguém saberia me informar qual é esse camping e, caso tenha, o contato? Obrigada!
Membros Thiago_Ju Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 Fala ae galera, tudo bom?É o seguinte, queria saber como é a situação da barca (saindo de mangaratiba) pra ilha grande no carnaval. Pra quem pretende pegar a barca que saí as 8H da manhã de sexta (dia 17), o que seria o ideal? Chegar em mangaratiba na quinta a noite e virar a noite na fila? ou se chegar na sexta-feira de madrugada (lá pelas 3H da manhã) ainda consegue comprar bilhete pra barca numa boa? Estou com essa dúvida e não acho essa resposta em lugar nenhum. Agradeço desde já. Abraços a todos. Fala aeee Então, outra opção, como já falaram, são as escunas que custam entre $20 e 25 na sexta/sab/dom. Uma opção de pegar essas escunas é pegar elas em Conceição de Jacareí, que é depois de Mangaratiba (sentido RioxAngra). Não conhecia Conceição, conheci agora no ultimo reveillon que fui pra ilha, eu fui numa quinta então paguei $15 (em Mangaratiba estavam cobrando 25 e o barco da vez parecia ser uma merda, além que tinha que ficar esperando encher pra sair, então como estava de carona parti pra Conceição e chegando lá tinha gente pra kct, comprei meu ticket e foi em um barco tranquilo, lá me pareceu ser um pouco mais organizado) Dá uma olhada no site aí (horários): http://conceicaodejacarei.com.br/Barcos-Passeios-Translados A barca (Barcas S.A) demora mais tb, de escuna de conceição para Abraão é bem mais rápido.... vlww
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 Só agora postei o relato, mas tentei colocar várias infos, além de FOTOS. Tentei escolher uma pousadinha legal, perto do centrinho, pois a gente estava s/ carro, fomos d bus. um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html Paraty tem um centro histórico bem charmosinho, cheio d lojas, pousadas e restaurantes. Dá p/ curtir o clima do centrinho, fazer passeio d jeep pelas cachus e de escuna pelas ilhas e praias. Quem tem um tempinho, pode ir até Trindade q tem menos comércio, mas tem praias lindas. Dá p/ conhecer as praias num dia no esquema bate-e-volta, mas acho q Trindade vale mais do 1 dia. Foi o q eu fiz. Daqui a pouco sai outro relato, o de Trindade.
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2012 Complementando o Relato Paraty um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html Segue o Relato Trindade um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html faz um tempinho q passei por Trindade, mas só agora postei o relato. Trindade é um destino bem legal. É uma vila sossegada p/ passar um final d semana c/ praias lindas. Nao gasta-se mto, pois tem campings e opções d pousadas simples. Tb tem restaurantes c/ bons PFs. Os passeios, vc pode fazer todos a pé. Dá p/ ir d barco p/ alguns lugares tb. Curta uma caminhada pela Praia do Rancho, Praia de Fora e vá até o Cepilho, que é cheio d pedras, é bem bonito. Vá tb até a piscina do Caxadaço, ali tem + pedras p/ admirar. Tem umas cachoeiras por lá, mas sao pequenas. Desconheço se há quedas maiores. Tem a curiosa pedra q engole. Por ali, erramos a trilha e deixamos a beira do rio p/ subir o morro, mas foi legal. Tem um belo visual da vila lá d cima. Se estiver d carro, ou mesmo d ônibus, curta a Praia do Sono, q não é mto longe da vila, mas tem q ir até Laranjeiras e de lá pegar uma trilha de pouco + d 1h (só a ida, p/ quem está acostumado a andar e s/ carregar peso, por exemplo, a galera c/ cargueira q vai acampar segue noutro ritmo). De ônibus, creio q não tem bus direto, acredito q tenha q pegar o circular Trindade-Paraty, descer no meio do caminho, na bifurcação p/ Laranjeiras e esperar o próximo bus p/ Laranjeiras, cujo ponto final é bem no início da trilha. O q pode ficar meio complicado é coordenar o horário dos dois ônibus. Quem quer + estrutura, mais opções de restaurante e hospedagem, pode ficar em Paraty, no centro histórico.
Posts Recomendados