Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá pessoal! Gostaria de saber informações sobre os blocos de carnaval do rio... consegui o roteiro pela internet com os nomes e horarios, mas não sei qual deles escolher p ir. Obrigada

• Colaboradores
Postado

Nana um dos mais legais e bem frequentados é o Suvaco de Cristo no Jardim Botânico, outros muito legais saão: Bafo da Onça, Cacique de Ramos entre outros, mas se vc for p a Av. Rio Branco vai se divertir muito com vários Blocos que lá desfilam ::otemo::::otemo::

• Membros
Postado

Fala ae galera, tudo bom?

É o seguinte, queria saber como é a situação da barca (saindo de mangaratiba) pra ilha grande no carnaval.

Pra quem pretende pegar a barca que saí as 8H da manhã de sexta (dia 17), o que seria o ideal?

Chegar em mangaratiba na quinta a noite e virar a noite na fila? ou se chegar na sexta-feira de madrugada (lá pelas 3H da manhã) ainda consegue comprar bilhete pra barca numa boa?

Estou com essa dúvida e não acho essa resposta em lugar nenhum.

Agradeço desde já.

Abraços a todos.

• Membros
Postado

Além das barcas tem uns barquinhos saindo de lá toda hora.

São mais caros que a barca (acho q a barca é R$14, esses barcos variam entre R$20 e R$25)

Como é feriado grande, vai ter toda hora, então não se preocupe se perder a barca ;)

• Membros
Postado

Olá pessoas! Estou indo conhecer a Praia do Sono nesse carnaval. Sei que há um camping com cozinha coletiva (não sei se mais de um). Alguém saberia me informar qual é esse camping e, caso tenha, o contato? Obrigada!

• Membros
Postado
Fala ae galera, tudo bom?

É o seguinte, queria saber como é a situação da barca (saindo de mangaratiba) pra ilha grande no carnaval.

Pra quem pretende pegar a barca que saí as 8H da manhã de sexta (dia 17), o que seria o ideal?

Chegar em mangaratiba na quinta a noite e virar a noite na fila? ou se chegar na sexta-feira de madrugada (lá pelas 3H da manhã) ainda consegue comprar bilhete pra barca numa boa?

Estou com essa dúvida e não acho essa resposta em lugar nenhum.

Agradeço desde já.

Abraços a todos.

Fala aeee

Então, outra opção, como já falaram, são as escunas que custam entre $20 e 25 na sexta/sab/dom. Uma opção de pegar essas escunas é pegar elas em Conceição de Jacareí, que é depois de Mangaratiba (sentido RioxAngra). Não conhecia Conceição, conheci agora no ultimo reveillon que fui pra ilha, eu fui numa quinta então paguei $15 (em Mangaratiba estavam cobrando 25 e o barco da vez parecia ser uma merda, além que tinha que ficar esperando encher pra sair, então como estava de carona parti pra Conceição e chegando lá tinha gente pra kct, comprei meu ticket e foi em um barco tranquilo, lá me pareceu ser um pouco mais organizado) Dá uma olhada no site aí (horários): http://conceicaodejacarei.com.br/Barcos-Passeios-Translados

A barca (Barcas S.A) demora mais tb, de escuna de conceição para Abraão é bem mais rápido....

vlww

• Membros de Honra
Postado

Só agora postei o relato, mas tentei colocar várias infos, além de FOTOS.

Tentei escolher uma pousadinha legal, perto do centrinho, pois a gente estava s/ carro, fomos d bus.

um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html

Paraty tem um centro histórico bem charmosinho, cheio d lojas, pousadas e restaurantes. Dá p/ curtir o clima do centrinho, fazer passeio d jeep pelas cachus e de escuna pelas ilhas e praias. Quem tem um tempinho, pode ir até Trindade q tem menos comércio, mas tem praias lindas. Dá p/ conhecer as praias num dia no esquema bate-e-volta, mas acho q Trindade vale mais do 1 dia. Foi o q eu fiz. Daqui a pouco sai outro relato, o de Trindade.

• Membros de Honra
Postado

Complementando o Relato Paraty um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html

Segue o Relato Trindade um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html

faz um tempinho q passei por Trindade, mas só agora postei o relato.

Trindade é um destino bem legal. É uma vila sossegada p/ passar um final d semana c/ praias lindas. Nao gasta-se mto, pois tem campings e opções d pousadas simples. Tb tem restaurantes c/ bons PFs. Os passeios, vc pode fazer todos a pé. Dá p/ ir d barco p/ alguns lugares tb. Curta uma caminhada pela Praia do Rancho, Praia de Fora e vá até o Cepilho, que é cheio d pedras, é bem bonito. Vá tb até a piscina do Caxadaço, ali tem + pedras p/ admirar. Tem umas cachoeiras por lá, mas sao pequenas. Desconheço se há quedas maiores. Tem a curiosa pedra q engole. Por ali, erramos a trilha e deixamos a beira do rio p/ subir o morro, mas foi legal. Tem um belo visual da vila lá d cima.

Se estiver d carro, ou mesmo d ônibus, curta a Praia do Sono, q não é mto longe da vila, mas tem q ir até Laranjeiras e de lá pegar uma trilha de pouco + d 1h (só a ida, p/ quem está acostumado a andar e s/ carregar peso, por exemplo, a galera c/ cargueira q vai acampar segue noutro ritmo). De ônibus, creio q não tem bus direto, acredito q tenha q pegar o circular Trindade-Paraty, descer no meio do caminho, na bifurcação p/ Laranjeiras e esperar o próximo bus p/ Laranjeiras, cujo ponto final é bem no início da trilha. O q pode ficar meio complicado é coordenar o horário dos dois ônibus.

Quem quer + estrutura, mais opções de restaurante e hospedagem, pode ficar em Paraty, no centro histórico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...