Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

DUVIDA ENTRE ILHA GRANDE OU ARRAIAL DO CABO

Por Favor! Estou querendo viajar agora em fevereiro e preciso tirar umas duvidas para poder escolher o local.

Estou em duvida entre arraial do cabo e ilha grande,se alguem puder me ajudar,agradeço!

Estou pensando em ir para ilha grande, vi pousadas que ficam na vila do abraao,porem gostaria de visitar as praias Lopes Mendes,lagoa azul,praia do cachadaço e aventureiro.

(1)Se eu ficar na vila do abraao eu consigo passeios de escuna que me levem a essas praias? Elas sao muito distantes uma das outras?

(2)Qual o melhor lugar para ficar em ilha grande , que me de acesso a essas praias?

(3)É melhor ficar em ilha grande ou arraial do cabo?

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Naru,

seja bem vindo!!!

Os dois lugares são incríveis, mas bem diferentes.

Como aqui é o fórum de Ilha Grande, só falarei desse lugar.

1/2 - Farei comentários como vc ficasse no Abraão, pois é o local de maior infra na Ilha Grande. (para a primeira vez e se quiser mais conforto, aconselho a ficar por lá)

Do Abraão tem várias escunas para a praia do Pouso. Dessa praia vc pega a trilha T11 e vai a Lopes Mendes, em no máximo 30 minutos.

Do Abraão vc tb pode conversar com os barqueiros e ir a outras praias.

Tb tem a opção de passeios de volta a ilha.

O passeio de volta completa a ilha é caro, mas passa pela maioria das praias. Ele dura 1 dia inteiro.

O passeio de meia volta a ilha, normalmente, passa pela Lagoa verde e azul e dura 1/2 dia.

3 - Ilha Grande é mais rústico, ou seja, mais aventura.

• Membros
Postado
Estou indo acampar nos dias 20 e 21/01 em Ilha Grande.

Optei por ficar em Palmas ao invés do Abraão. Além do preço ser mais convidativo, sinto que encontrarei menos tumulto e praias com melhor índice de balneabilidade, além da distância ser um pouco menor para ir a Lopes Mendes.

Alguém que já foi à Ilha e conhece tanto o Abraão quanto Palmas poderia me confirmar essa impressão? É melhor mesmo (em termos de tranquilidade e limpeza, não necessariamente de infraestrutura) ficar em Palmas? Prós e contras?

Grato.

Olá!

Estive em Ilha Grande em 2008, fora de temporada, durante o mês de agosto e fiquei no Camping Paraíso. O lugar é fantástico!! Na semana que passamos lá, só tinha minha esposa e eu de turistas, então a estrutura do camping estava impecável e o pessoal que trabalha por lá nos deu 100% de atenção. Esse camping fica em uma pequena praia junto à Praia de Palmas e essa prainha só tem esse camping e mais nada, então ficamos com uma praia linda só para nós, quase "particular". Com certeza, se você quer tranquilidade, é melhor ir para lá do que para Abraão. Nós fizemos algumas trilhas para as praias mais próximas: Lopes Mendes, Caxadaço, etc.

O lado negativo de ficar em Palmas, se é que existe um lado negativo, é que para você fazer um passeio de barco, tem que ir até Abraão, que fica +- a uma hora de trilha ou alguns minutos de taxi boat! Quando eu voltar à Ilha, com certeza volto para a Praia de Palmas.

• Membros
Postado
Estou indo acampar nos dias 20 e 21/01 em Ilha Grande.

Optei por ficar em Palmas ao invés do Abraão. Além do preço ser mais convidativo, sinto que encontrarei menos tumulto e praias com melhor índice de balneabilidade, além da distância ser um pouco menor para ir a Lopes Mendes.

Alguém que já foi à Ilha e conhece tanto o Abraão quanto Palmas poderia me confirmar essa impressão? É melhor mesmo (em termos de tranquilidade e limpeza, não necessariamente de infraestrutura) ficar em Palmas? Prós e contras?

Grato.

Olá!

Estive em Ilha Grande em 2008, fora de temporada, durante o mês de agosto e fiquei no Camping Paraíso. O lugar é fantástico!! Na semana que passamos lá, só tinha minha esposa e eu de turistas, então a estrutura do camping estava impecável e o pessoal que trabalha por lá nos deu 100% de atenção. Esse camping fica em uma pequena praia junto à Praia de Palmas e essa prainha só tem esse camping e mais nada, então ficamos com uma praia linda só para nós, quase "particular". Com certeza, se você quer tranquilidade, é melhor ir para lá do que para Abraão. Nós fizemos algumas trilhas para as praias mais próximas: Lopes Mendes, Caxadaço, etc.

O lado negativo de ficar em Palmas, se é que existe um lado negativo, é que para você fazer um passeio de barco, tem que ir até Abraão, que fica +- a uma hora de trilha ou alguns minutos de taxi boat! Quando eu voltar à Ilha, com certeza volto para a Praia de Palmas.

Obrigado pela resposta, aluizio!

Não devo fazer passeios de barco, apenas trilhas para as praias mais próximas, como Lopes Mendes, Santo Antônio, Caxadaço e, quem sabe, Dois Rios. Então, pra mim isso nem conta tanto como ponto negativo, rs.

Fiquei com trauma do Abraão após ver algumas fotos que mais me lembraram Paquetá em final de semana, rs. Além do fato de sempre ter que ouvir alguém dizer "Ah, fui em Ilha Grande e não achei grandes coisas", quando a pessoa mal saiu da pousada, restringindo-se ao Abraão e no máximo à "trilha" da Cachoeira da Feiticeira.

Valeu! ::otemo::

• Membros
Postado

ola pessoal...passando só pra deixar um relato sobre Araçatiba...estive por la no feriado de Abril de 2011...e recomendo pois a ilha toda tem muito do que desfrutar... dali vc pode caminhar até a Lagoa Verde que é pertinho ou pegar um barquinho ate a praia vermelha curtir um bom peixinho frito, da praia vermelha vc pode ir por terra ou pelo mar ate a gruta do Acaia, se for de barco tem que pagar mais um pouco e fazer um mergulho meio submarino...se tiver com crianças fica meio complicado e a outra opção é por terra por uma trilha só que se pagar 10r$ para entrar pois vc cruza por terras particulares...eu fiquei no camping bem natural em Araçatiba, que é bem estruturado...em araçatiba tem apenas 1 restaurante que aceita só o cartão visa...o resto tem que ser no cash...vai a ilha grande???tem coisas que não pode faltar na sua mochila...ai vai algumas. snorkell é a primeira coisa ha se enfiar na bolsa, leve repelente pois no verão a mosquitada come ate de dia...e hipoglos...santo remedio...vc entra e sai da agua e vai caminhar...ninguem merece ficar todo assado. ::lol3::

• Membros
Postado

Olá! boreiajr, então com certeza Palmas é o local mais adequado para você! Quando eu fui, havia uma trilha quase fechada para o Caxadaço. O caminho era o mesmo de Lopes Mendes, mas quase no final da trilha para LM, fazia uma curva à direita. Na época, era bem difícil achar o caminho, mas fizemos essa trilha com guia (João Pontes - ótimo guia, sabe tudo sobre a Ilha) e foi tranquilo. No dia que fui ao Caxadaço, o clima estava meio virado e o mar mais agitado que o normal, então não foi tão legal assim, mas quero voltar em um dia de sol, porque a praia (mini praia) em si é fantástica!

Não tive oportunidade para conhecer taaantos lugares na Ilha, mas o que eu mais gostei foi a Lagoa Azul! Mergulhar (de snorkel mesmo) lá é show de bola!! Centenas de peixes, crustáceos e corais!! Se você gosta gosta de natureza, fique de olho nas trilhas porque sempre tem algum detalhe interessante, como uma planta, um bicho...

Aproveite!!

• Membros de Honra
Postado

as infos q eu tenho sao d jul/2008.

tem um relato c/ fotos (estou postando as fotos...), veja no link da minha assinatura.

O local é bem rústico, simples, sem carros e considero como principais atrações, as trilhas e passeios de barco. Bom para quem gosta de caminhar (muito!) e não tem enjôo de mar, mas a recompensa são praias lindas, de água muito clara, cercadas por mata. Não é indicado para quem espera luxo, conforto e não vive sem as facilidades de uma cidade grande. Agora o local é um paraíso p/ quem gosta de trilhas.

Fiquei hospedada na Vila do Abraão, que é a maior vila da ilha e com mais infra-estrutura.

no seu roteiro, acho q essa vila é a melhor.

Lopes Mendes: acesso pelas trilhas T10 Abraão- Praia dos Mangues – Pouso + T11 Pouso - Lopes Mendes. Tem taxi boat que te poupa da T10. O resto vc vai a pé. Se nao me engano o barco nao continua p/ Lopes Mendes, pois é mar aberto. Q eu saiba nao tem escuna q vai p/ essa praia. Existe o passeio volta ilha (lancha c/ várias paradas e catamarã c/ menos paradas), mas ele nao para nessa praia.

Lagoa Azul, tem mto passeio d escuna p/ lá, é um destino mto frequentado. É facil ir p/ lá

Cachadaço e Aventureiro, acho q só através do passeio volta ilha. Lembro q a lancha parava lá. É um passeio confortável, mas caro. O Catamarã era mais barato, mas fazia só 4 paradas e nao sei se incluia essas 2 praias. Acho q os barcos pequenos nao vao p/ lá, pois é mar aberto. Eu fiz o passeio de lancha p/ conhecer algumas outras praias q nao dava p/ ir a pé da Vila de abraão no esquema bate-e-volta.

DUVIDA ENTRE ILHA GRANDE OU ARRAIAL DO CABO

Por Favor! Estou querendo viajar agora em fevereiro e preciso tirar umas duvidas para poder escolher o local.

Estou em duvida entre arraial do cabo e ilha grande,se alguem puder me ajudar,agradeço!

Estou pensando em ir para ilha grande, vi pousadas que ficam na vila do abraao,porem gostaria de visitar as praias Lopes Mendes,lagoa azul,praia do cachadaço e aventureiro.

(1)Se eu ficar na vila do abraao eu consigo passeios de escuna que me levem a essas praias? Elas sao muito distantes uma das outras?

(2)Qual o melhor lugar para ficar em ilha grande , que me de acesso a essas praias?

(3)É melhor ficar em ilha grande ou arraial do cabo?

• Membros
Postado

Olá, amigos.

Passarei 18 dias no Rio de Janeiro nesse carnaval de 2012. Vcs poderiam me passar dicas de barracas de praia e bares bacanas? Tenho alguns amigos no Rio, mas quero conhecer pessoas daqui pra estreitar laços ;) Ah, moro em Belém/PA, se precisarem de dicas e companhia quando visitarem meu Estado, estou a disposição!

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...