Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, vamos levar uma amiga nossa para conhecer o Rio, preciso de ajuda com algumas coisas.

O bondinho de Santa Tereza voltou a funcionar? Ouvi dizer que depois dos acidentes estavam parados. Outra pergunta, quais barzinhos bombam mais na Lapa ? Como chegar sem ser a pé para o mirante Dois Irmãos ? Ainda existe a promo de 50 % de desconto no Pão de Açúcar para moradores do Rio ?

Obrigado.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

barzinho na lapa recomendo o rio scenarium, studantina, lapa 40 é bem legal tem sinuca musica ao vivo e na terceira pista esta com uma pista de dança, porem as coisas la dentro estao bem caras.

se gostar de um forrozinho quarta no democratico sem a menor duvida!!!

tem tb os bares na rua dos arcos: bar do adão, carioca da gema, sera o benedito (samba)...

• Membros
Postado
Pessoal, vamos levar uma amiga nossa para conhecer o Rio, preciso de ajuda com algumas coisas.

O bondinho de Santa Tereza voltou a funcionar? Ouvi dizer que depois dos acidentes estavam parados. Outra pergunta, quais barzinhos bombam mais na Lapa ? Como chegar sem ser a pé para o mirante Dois Irmãos ? Ainda existe a promo de 50 % de desconto no Pão de Açúcar para moradores do Rio ?

Obrigado.

Parque do Penhasco Dois Irmãos / Rua Aperana - Alto Leblon, vc chega de carro até o parque, e depois caminha um pouquinho para chegar nos mirantes. la tem estacionamento, segurança tem uma biblioteca...

não sei dizer se o bonde voltou a funcionar.

• Membros
Postado
Qual será +- o valor dos barcos que saem de Abraão para outros lugares (Lagoa Azul, Lopez Mendes, dois rios, cataguases, etc.). O que dá pra fazer andando (trilha) saindo de Abraão?? Qt tempo de trilha??

Reveillon em Abraão fica bom? Tem queima de fogos??hehehehe

Passei o Reveillon uns 3 anos atrás em Palmas e foi muiiiiiiiito bom...agora devo passar em Abraão!!

Olá, Thiago!?

Estive na Ilha agora em dezembro, e fiz um passeio para Lagoa Verde, Gruta do Acaiá, Aripeba e almoço em Japariz = R$ 50 por pessoa.

Para Lopes Mendes, você pode fazer a trilha que sai do lado direito da praia de Abraão. Você passa por Palmas, Mangues e Pouso, no caminho. Entre Pouso e Lopes Mendes há uma trilha de 40min que leva até a belíssima praia de Santo Antonio. Na volta, se não quiser caminhar, pode pegar um barco, é só falar com os barqueiros em Pouso, sai por volta de R$ 10 a 15.

Saindo de Abraão, você tem várias opções de trilhas, neste site tem mais detalhes: http://ilhagrande.org/Trilhas-na-Ilha-Grande

Algumas trilhas que fiz foram:

-Aqueduto/ Saco do Céu - 2h à 3h - Trilha bem demarcada, passando pelas praias da Camiranga, Perequê, e de Fora, chegando até o Saco do Céu.

-Abraão/ Dois Rios - A trilha na verdade é uma estrada de terra que leva até Dois Rios, um vilarejo onde funcionou um presidio até 1994. A trilha começa com uma subida bem longa e constante por cerca de 1h e depois uma descida constante também por cerca de 1h.

-Dois Rios/ Caxadaço - Essa trilha, apesar de ser informado por um guarda do Parque de que estava em condições, está bem abandonada, com trechos confusos, onde a trilha se perde em meio a vegetação. O que ajudou foram marcações deixadas pelo INEA nas árvores (fitas vermelhas) e marcações de outras pessoas que por ali passaram. Segundo informações dos guardas de Dois Rios a trilha passará por uma manutenção em breve.

No mais, o Reveillon em Abraão, quando estive lá há um tempo atrás, teve queima de fogos e até alguns shows em um palco montado na praça.

Abraço!

20111224181749.JPG

20111224183552.JPG

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI Gente!

Fui pra Ilha Grande em Julho/2011.

Em julho escurece às cinco e meia. As águas ficam bem frias durante o dia. Porém foi uma ótima época, já que não tem tanta gente na Ilha.

Sobre pousadas: Fiquei em ABraão, numa pousada chamada NATURÁLIA. A quem interessar, é uma pousada mto frequentada por gringos e a proposta deles é ficar bem no "meio do mato", então não tem tv nem internet e lá dentro é lindo, realmente cheio de mato. Fui visitar o Hostel RESTA UM e achei uma ótima opção pra quem não quer gastar mto com hospedagem. Muito bom lá.

Sobre comida: Achei a Vila Abraão muito boa, recomendo comerem o prato típico que é peixe com banana. O restaurante Lua&Mar é dez. Próximo a esse restaurante, á beira mar, fica o bar de uma argentina, onde tomei a melhor caipiroska da minha vida. Fala-se muito sobre um restaurante que é o único que tem um chef de cozinha formado, não me lembro o nome, mas é ótimo também.

Quero destacar a praia de SANTO ANTONIO. Eu não sabia dessa praia quando fui pra Ilha Grande. A trilha parece que está abandonada. É um desvio de Lopes Mendes. Fui de curiosa e tive a melhor surpresa. A trilha é fechada, dura uns quinze minutos. A praia de SANTO ANTONIO é isolada, linda e o melhor, NÃO TEM FUNDO. Eu caminhei e caminhei e a àgua continuava batendo no meu quadril, a areia lisinha, as ondas quase não existem, enfim. Com certeza foi por causa da época que fui. Mas o cenário é maravilhoso, se puderem e a praia estiver em condições de maré, VÃO.

Fiz DOIS RIOS, bem longa, a estrada é larga, vc chega numa "cidade fantasma", parece que o tempo parou lá e quase fui mordida por um cachorro que "cuidava" das ruínas do presídio. Aliás, quem curte cachorro deve ir pra Ilha Grande, lá tem TANTOS vivendo livres e soltos...e são tão dóceis, com exceção desse que achou que deveria proteger seu terreno.

Em LOPES MENDES bem no canto da praia, pro lado esquerdo, passando umas pedras, vc pode usar a máscara de mergulho e ver muitos peixes.Muitos mesmo!

Por mim, não iria pra praia de ABRaÃOZINHO. Não gostei por estar suja e mais parecia um Guarujá de tanta gente, não tinha espaço nem no mar. Me disseram que lá é point dos cariocas no final de semana, então fica lotada mesmo.

LAGOA AZUL e LAGOA VERDE fazem valer o passeio de barco. Eu fiz mei volta na Ilha e voltaria pra lá só pra ver essas lagoas de novo.

JAPARIZ é só uma praia de parada dos barcos mesmo, pq eu não achei a comida tão boa quanto ABraão.

ARIPEBA é uma praia que se visita durante os passeios de barco. Foi a praia mais suja que vi de lá. Deu dó!

Bom, gente! Eu organizei minha viagem através deste site e deu tudo super certo. Eu amei e minah dica é não deixem de conhecer Ilha Grande. Ainda volto pra lá pra ver o outro lado da ilha! DEMAIS!!!!

• Membros
Postado

Estou indo acampar nos dias 20 e 21/01 em Ilha Grande.

Optei por ficar em Palmas ao invés do Abraão. Além do preço ser mais convidativo, sinto que encontrarei menos tumulto e praias com melhor índice de balneabilidade, além da distância ser um pouco menor para ir a Lopes Mendes.

Alguém que já foi à Ilha e conhece tanto o Abraão quanto Palmas poderia me confirmar essa impressão? É melhor mesmo (em termos de tranquilidade e limpeza, não necessariamente de infraestrutura) ficar em Palmas? Prós e contras?

Grato.

• Membros
Postado

Tb voltei de Paraty dia 09. Qto ao passeio de barco, acho que vale a pena esperar a

saída dos saveiros grandes (que partem do cais 11h). Depois, como a procura diminui bastante,

os barcos médios saem com a lotação mínima. No meu caso, fomos no barco Aqualabor, que tinha lotação

máxima de 42 pessoas, mas saiu com menos de vinte pessoas (saiu 12h). Acabou que ficamos com espaço de sobra,

bem confortável.

E, se puder, leve o que vai consumir (bebida, lanche). O almoço servido nos barcos é caro e bem ruinzinho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...