Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Isso ai...poxa, quem mora aqui acha que nao é importante fazer relato e tal, eu so vejo a importancia nisso, quando aparece alguem querendo sa er sobre o Rio rsrsrs.

Voce aprveitou bem..da proxima va ate a região dos Lagos, é uma ´perdição srrsrsrs ai ai...prefiro nem comentar hihi

Mas, isso ai rapaz, que bom que vc curtiu o Rio...

Abraço e até a próxima!!@!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Vou fazer sim. E vou postar aqui e em um tópico a parte pra quem se interessar. rs

Fiz um post do tipo sobre minha ida a São Luís- MA

Agora fiquei curioso sobre a região dos Lagos. kkkkk. Pra que lado é ?

O Rio foi muito bom

Abraços

• Membros
Postado

Olá!

Alguém tem informações atualizadas sobre as condições da trilha para o Farol dos Castelhanos. Irei pra Ilha Grande em janeiro e como será a 2ª vez na ilha, tava pensando em fazer uma trilha mais "diferente".

• Membros de Honra
Postado

olás,

tb passei um ano novo na praia do sono, ao chegar dia 28 a praia estava linda, mas os dias passaram e qdo menos esperamos, no dia 31, a muvucada chegou e a praia lotou de tal maneira q todos de trindade, laranjeiras e região, devem ter pensado na mesma coisa: vamos pro sono!!!! mas, o astral da turma é q conta e o nosso foi bem maneiro..... os preços são + ou - esses ai q elaine comentou, sempre exploram nessa época

nos primeiros dias até apareceu um sol, mas dia 1ª fechou e dia 2º tb, então logo fomos embora e com aquela chuvarada toda a trilha era só lama, mandamos as coisas pelo barco (rachado com mais uma galera) e encaramos !!

• Membros
Postado
Luana,

Estarei indo dia 27/11 depois respondo suas duvidas, alguem estara indo nessa mesma data? Sou de SP

Abraços

então gente, meu nome é Shisleide e nunca, notem, NUNCA acampei, mas gostaria de mudar um pouco no próximo feriado de carnaval (2012), ::mmm:::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> por isso estou pensando em ir a praia do sono, voces poderiam me informar, ajudar, em suma me auxiliarem no que for possível em todos os sentidos, tais como o que levar, o que não levar, como chegar e também o que fazer e não fazer...pra complicar um pouco mais, estarei me aventurando com quatro ABORRECENTES ::lol4::::lol4::::lol4:: , e mais duas crianças: um pequeno encreiqueiro de quatro anos e uma pequena (se chamar ela de criança to ferrada...hehehehe ::ahhhh:: ) de onze anos, tenho certeza que será muito legal, sei que também passarei aperto mais estou disposta a encarar...desde já obrigado a todos!

• Membros de Honra
Postado

bem vinda shisleide !!

aqui é um fórum bem aberto, tanto para inciantes como 'espertos'. assim, para ver melhor as muitas opiniões dos mochileiros, utilize a ferramenta de pesquisa. por exemplo, digitei: "como acampar" e veja os resultados: dicas-para-acampar-t10583.html ,

acampamento-selvagem-perguntas-e-respostas-t37586.html ,

acampando-com-criancas-perguntas-e-respostas-t33078.html

e, como informações gerais, mas também muito importantes, confira: guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

boas trips !!

• Membros de Honra
Postado

Blz Henrique.

1) Abraão e Aventureiro tenho certeza absoluta que vc encontra lugar p/ a sua rede. As outras 2 tenho duvidas, já que são poucos campings nessas praias.

2) Pelo que sei existe uma trilha que sai de Freguesia de Santana e te deixa próximo da Lagoa Azul.

Qto a caiaque, com certeza é mais facil conseguir na Praia Grande de Araçatiba p/ chegar na Lagoa Verde. Nessa praia a estrutura é bem grande.

3) Qto a agua, fique tranquilo. Vai ter pontos de agua depois da Praia de Matariz, entre Ubatubinha e Longa, entre Provetá e Aventureiro. Isso dos que me lembro, ou senão é só pedir aos moradores qdo estiver passando pelas praias.

4) Se estiver levando o livro do J. Bernardo, então fique tranquilo. Apesar dele indicar a trilha no sentido inverso ao que vc vai fazer.

5) Para chegar na Praia dos Meros só de barco.

6) São muitos campings em Aventureiro. Alguns isolados, outros próximos da areia. Acho que só estando lá p/ escolher.

E se prepare p/ caminhar muito no 1º dia, entre Abraão e Matariz.

Abcs

Caros amigos,

Estou indo pela primeira vez a Ilha Grande agora no dia 13 de dezembro retornando de lá no dia 20. Planejo essa viagem a cerca de 1 ano, após ler pela primeira vez o relato da volta à Ilha pelo membro Augusto, fiquei contagiado com o relato dele. Já fiz muitas pesquisas aqui no site e finalmente agora estou participando mais ativamente, mas ainda assim sobraram algumas dúvidas.

1) Pretendo fazer a volta nesses 6 dias e meio com o kit da Kampa (rede) e gostaria de saber se os campings também oferecem estrutura para acampar dessa maneira (árvores com uma distância adequada entre si). Pretendo ficar em camping estruturado em Abraão, Aventureiro, Parnaióca e Palmas (1 dia em cada) e também fazer camping selvagem em Matariz, Araçatiba e, principalmente, Caxadaço, tudo isso devido ao meu roteiro.

2) É possível alugar caiaque na Lagoa Azul ou Lagoa Verde. Pelo que li, o acesso a Lagoa Azul é apenas através de barco, o que não seria o meu caso. E para Lagoa Verde, há alguma trilha?

3) Tenho a preocupação com relação ao abastecimento de água. Quais são os pontos em que é possível encontrar água apropriada para o consumo? Como localizar as nascentes?

4) E a trilha entre Caxadaço-Santo Antônio? Estarei sem gps, mas já encomendei o livro do Bernardo. Alguma dica objetiva para não se perder?

5) Alguém já foi a Praia dos Meros? Vale à pena? Li também em algum post que no final da trilha para o Farol existia uma placa de proibido entrada (cão feroz) com uma cerca. Ainda existe isso?

6) Qual camping vocês recomendam em Aventureiro considerando que estarei de rede?

Sei que são muitas dúvidas, pessoal, de qualquer maneira agradeço qualquer ajuda.

Segue meu roteiro:

13/12 - Chegada à Ilha por volta das 17h. Camping em Abraão.

14/12 - Abraão até Matariz. Partirei bem cedo e não sei onde posso acampar com a rede por lá.

15/12 - Matariz - Araçatiba - Gruta do Acaiá - Araçatiba.

16/12 - Araçatiba - Aventureiro

17/12 - Aventureiro - Parnaióca (sei da fiscalização, sairei bem cedo).

18/12 - Parnaióca - Dois Rios - Caxadaço. Aqui terei que fazer camping selvagem uma única noite.

19/12 - Caxadaço - Santo Antônio - Lopes Mendes - Palmas.

20/12 - Partirei bem cedo de Palmas rumo à Angra e, de lá, ficarei 2 dias em Paraty.

• Membros
Postado

Grande Augusto, valeu tchê.

Deixei esse trecho do primeiro dia mais longo para aproveitar melhor o lado sul e leste da Ilha, além de estar mais descansado. Agora talvez tenha que pensar em um plano B para o caso de não conseguir usar a rede em todos os lugares, de repente eu compre um isolante daqueles baratinhos, mas não queria comprar saco de dormir, tá faltando $$$ agora. Se não conseguir usar a rede em alguma noite poderia usar o isolante e um cobertor, acho que resolveria como improviso.

Outra questão que ficou é que quando eu for pedir a autorização na TurisAngra, vão me perguntar apenas a data ou também já terei que ter um camping definido? Queria deixar para escolher lá em Aventureiro mesmo, na hora, mas receio que já estejam cheios nessa época.

Saudações.

• Membros
Postado

Boa tarde Galera,

tô pensando em ir pro Sono em janeiro, e como nunca fui.. tenho algumas dúvidas...

Li em posts antigos, algo sobre preço e tals, mas nada atualizado.

Alguém sabe preço dos campings por lá? SE fazem pacote para muitos dias e etc..

Preço de PF, bebida.. encontro bebida com facilidade durante a semana?

obrigada,

• Membros
Postado

Faala galera

Alguém tem alguma noção de qt vai ser o valor do barco de Mangaratiba para Abraão na época do Reiveillon, devo ir pra pra lá no dia 28 de dezembro. Será que no dia 1° tem barco de volta bem cedo???

Qual será +- o valor dos barcos que saem de Abraão para outros lugares (Lagoa Azul, Lopez Mendes, dois rios, etc.). O que dá pra fazer andando (trilha) saindo de Abraão?? Qt tempo de trilha??

Reveillon em Abraão fica bom? Tem queima de fogos??hehehehe

Passei o Reveillon uns 3 anos atrás em Palmas e foi muiiiiiiiito bom...agora devo passar em Abraão!!

vlww

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...