Membros THIAGUEIRA Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 fala rapazeada!!! to indo segunda pra Ilha Grande pela primeira vez com minha namorada. estou saindo de carro do Espírito santo e pretendo ficar uns 4 a 5 dias. vou para conceição de jacarei pois vi que tem horários no periodo da tarde que sai uma balsa pra ilha. gostaria de saber da galera se lá é tranquilo deixar o carro no estacionamento, ou se me recomendam outro lugares. queria saber tambem de um roteiro legal, ou seja qq recomendação de lazer, alimentação, camping, aventura pra mim vai ser ótimo!!! valeu
Membros Dayane Duarte Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Olá, Boa tarde! Quando vc pretende viajar?? Fiquei sabendo que mês que vem vai rolar o festival da cachaça em Paraty que costuma reunir galera de todos os lugares e ser uma festa iradaaa... Vc vai ter compania para essa viagem? Dependendo da data conheço uma galera do Rio mesmo que vai ficar alguns dias lá. Qualquer coisa só avisar. Abçs
Membros Glauconep Postado Julho 24, 2011 Membros Postado Julho 24, 2011 fala rapazeada!!! to indo segunda pra Ilha Grande pela primeira vez com minha namorada. estou saindo de carro do Espírito santo e pretendo ficar uns 4 a 5 dias. vou para conceição de jacarei pois vi que tem horários no periodo da tarde que sai uma balsa pra ilha. gostaria de saber da galera se lá é tranquilo deixar o carro no estacionamento, ou se me recomendam outro lugares. queria saber tambem de um roteiro legal, ou seja qq recomendação de lazer, alimentação, camping, aventura pra mim vai ser ótimo!!! valeu kra é super tranquilo deixar o carro nos estacionamentos em angra, o preço é que é um pouco salgado.
Membros de Honra Augusto Postado Julho 25, 2011 Membros de Honra Postado Julho 25, 2011 Muito cuidado com alguns estacionamentos. Em postagens anteriores desse tópico algumas pessoas relataram problemas com seus carros por deixar em um estacionamento especifico de Angra. O nome não me lembro agora, mas quem for deixar o carro na cidade, procure fazer uma pesquisa antes. Não dá para dizer que são todos bons não. Abcs kra é super tranquilo deixar o carro nos estacionamentos em angra, o preço é que é um pouco salgado.
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 25, 2011 Membros de Honra Postado Julho 25, 2011 Respondendo minha própria pergunta: não tive informação de barcos de Aventureiro p/ Abraao, só p/Angra mesmo. A solução que achei foi pegar um barco até Araçatiba e seguir caminhando até Aventureiro - Parnaioca - Dois Rios - Abraão. Achei uma boa alerrnativa pra quem não tem tempo de dar a volta na ilha mas quer conhecer a melhor parte! Ah, as caminhadas são bem tranquilas, eu fiz todas as trilhas sozinha!
Membros felipe.gsv Postado Agosto 3, 2011 Membros Postado Agosto 3, 2011 Pessoal, Vou pra Ilha Grande no começo de setembro/2011 e tenho algumas dúvidas, procurei rapidamente no fórum pelo sistema de busca, mas não achei. Seguinte: vou pra Abraão e de lá pra Lopes Mendes, por trilha. Depois, gostaria de ir para Dois rios e Parnaioca até Aventureiro, tudo por trilha. A ideia seria dormir em Lopes Mendes um dia, seguir para Dois Rios, 2o dia, e depois para Aventureiro, 3o dia. Ocorre que não encontrei em nenhum lugar indicação de trilha de Lopes Mendes até Dois Rios, alguém pode me ajudar? É possível fazer essa travessia? É possível fazer todo esse trajeto sem guia? Agradeço a atenção e peço desculpas se, de alguma forma, fui repetitivo. Abraços Felipe Gomes
Membros de Honra deiafranzoi Postado Agosto 4, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2011 Felipe 1º: voce nao pode dormir em Lopes Mendes, é proibido. Tem duas praias perto que também nao sei se dá pra dormir. 2º: até tem trilha, de Lopes Mendes p/ Santo Antonio e de lá para a Paranioca, não para 2 Rios. 3º: é proibido fazer a travessia da Paranioca para Aventureiro, é uma reserva ecológica. 4º: é possível sim fazer sem guia, com excessao da trilha de Santo Antonio, que segundo relatos não está muito visível. 5º: dá uma olhada no mapa e pesquisa mais um pouco para organizar teu roteiro e não deixa de fazer essa travessia!
Colaboradores raphavet Postado Agosto 5, 2011 Colaboradores Postado Agosto 5, 2011 Felipe1º: voce nao pode dormir em Lopes Mendes, é proibido. Tem duas praias perto que também nao sei se dá pra dormir. 2º: até tem trilha, de Lopes Mendes p/ Santo Antonio e de lá para a Paranioca, não para 2 Rios. 3º: é proibido fazer a travessia da Paranioca para Aventureiro, é uma reserva ecológica. 4º: é possível sim fazer sem guia, com excessao da trilha de Santo Antonio, que segundo relatos não está muito visível. 5º: dá uma olhada no mapa e pesquisa mais um pouco para organizar teu roteiro e não deixa de fazer essa travessia! corrigindo a Amiga Deia, tem trilha de Lopes mendes p/ sto Antonio ( 30 minutos) e de Sto Antonio p/ CACHADAÇO ( trilha muito dificil e fechada, não muito usada com várias bifurcações, mas p/ quem tem experiencia em trilha dá pra fazer, principalmente se tiver um bom gps - que tem bom sinal em mata fechada-, pois existem vários tracklogs na net p/ baixar) tempo : Aprox. 2:30 hrs mas pela dificuladade pode separar umas 3:30 hrs p/ fazer esta trilha Depois CACHADAÇO - DOIS RIOS ( trilha fácil e muito batida ) 1:30 hrs DICAS : p/ ir abrão - lopes mendes vc vai passar por palmas lá é um local p/ dormir e tb fazer contatos , quando fiz a volta em solo em janeiro de 2010 encontrei com uns caras que estavam vindo no sentido contrario "justamente este sentido que vc esta querendo fazer" e que contrataram um guia em palmas, o cara cobrou barato ( 30,00 por pessoa ) para ir guiar de palmas até aventureiro ( eram 4 caras no total ). - se estiver sozinho ou com pessoas sem muita experiencia em trilha, vai p/ lopes mendes um dia de trilha , aproveita bastante a praia e depois volta de barco p/ abraão ( 15,00) pois a trilha é muito facil e gostosa , mas cansa a volta - no outro dia arruma as coisas e vai de trilha p/ 2 rios ( 2:00 hrs )- pare e conheça - siga p/ paranaioca ( 3:30 hrs) - acampe e durma e aproveite a praia e cachoeira- no outro dia acorde as 5:00 da manha e parta p/ aventureiro, siga e tente chegar aida bem cedo no aventureiro p/ não correr o risco de ser pego pela policia florestal, tente fazer isso num dia de semana.... acampe em aventureiro e fique uns 2 dias pois vale a pena depois siga p/ Provetá ( 2:00 hrs - a subida é muito forte!!! ) - pare um pouco e continue P/ araçatiba ( 1:30 hrs )- dai vc pode continuar a caminhada de volta até abraão ( trilhas faceis e bem sinalizadas ) ou pegar um barco p/ angra Abraço
Membros felipe.gsv Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Deia, Rapha, muito obrigado pelas dicas, acho que vou rever meu roteiro, precisaria de uns 6 dias pelo menos pra fazer essa volta com calma (terei só 5 dias e o último é quarta (07/09/11), dia da volta, então nem conta), sem falar que queria fazer o pico do papagaio também. A ver, estou pesquisando no site e no fórum. Mas, saberiam dizer se existem barcas autônomas, desvinculadas de agências ou pacotes que me leve, por exemplo, de abraão até lagoa azul/freguesia santana, ou de lagoa azul/freguesia santana até araçatiba? Ou existem barcas autônomas a hora e pra onde eu quiser (sonho meu)? Obrigado mais uma vez. Abraços Felipe Gomes
Membros de Honra deiafranzoi Postado Agosto 8, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2011 Oi Felipe Até tem um negócio lá chamado taxi boat, que vai te levar a hora que tu quiser e onde tu quiser, mas vai ter que pagar beeeeem caro por isso! Eu nao vi esse tipo de serviço por la fora das agencias, mas talvez outra pessoa saiba! Déia
Posts Recomendados