Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galera e ai?! Então eu to com uma dúvida bem imbecil na verdade.. eu vô sempre pra praia do sono, já conheço todo o esquema de lá e adoro de coração.. só que eu só fui pra lá no verão queria saber agora em julho/agosto se alguém já foi e como que é o tempo lá, se pelo menos dá pra ficar de bermuda rsrs.... pq eu to mesmo afim de ir mas nao queria passar apertada por conta do frio... ::otemo::

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Não sei se aqui é o lugar certo para deixar dicas de Paraty... Mas não posso deixar de registrar que o melhor sorvete que eu tomei na minha vida foi na Sorveteria Ice Paraty, que fica no centrinho histórico, na esquina das ruas do Comércio e da Lapa. Recomendo muito o sabor nozes com figo, inesquecível! ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Olá gente,bem to indo pro Rio sozinha agora em julho e vou ficar hospedada no ECO Hostel que fica na São clemente- BOtafogo,e como em todos os lugares que chego to procurando informações,companias e lugares para dançar. \0// alguem conhece casas de dança de salão no RJ? de preferencia zouk ou samba ... bem tb n to querendo explorar a cidade só neh se alguem for ta por lá nessa época da um up ai... ::otemo::

Samba tem a Estudantina quinta, lapa 40º sábado, tem uma barraca de praia no leme que rola zouk, acho que é sábado, mas não tenho ctz, sexta e sábado no rio scenarium tb rola samba, quarta tem forró no democráticos. Quanto aos locais para visitar tem vários. Pão de açucar e cristo são quase obrigatórios né? Aí tem a pedra do arpoador, o forte de copacabana (no posto 6), passear de bike na lagoa, a prainha (praia depois do recreio, muiiito longe, mas linda), trilha da pedra bonita que a vista é simplesmente sensacional, vista chinesa na floresta da tijuca... Lapa tb é praticamente obrigatória se gosta de barzinhos e cerveja (visita o Rio Scenarium, é bem turistico, mas legal, só música brasileira). No centro pode visitar o teatro municipal na cinelândia, praça XV, catedral, uma igreja que fica na carioca bem bonita que eu esqueci o nome, hehehehe... Tem a quinta da Boa Vista em São Cristovão onde fica o museu bem bonita tb... enfim, o que não falta é cois apara fazer no rio. hehehehe... qq coisa é só perguntar...

abs

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi Galera

Estou com uma dúvida: vi que tem barcos que vão para Aventureiro de várias partes.

Porem quero fazer meia volta na ilha e pretendia pegar um barco para voltar de Aventureiro.

Existem embarcações que partem de Aventureiro pra Abraao?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Olá, galera!

Me tirem uma dúvida: É possível passar 3 dias no rio com uns 600 reais? vale ressaltar que o valor da passagem que gastarei é por fora!

penso em fazer os passeios básicos, tais como cristo, pão de açúcar, praias...

Será que rola?

tava olhando o che lagarto de copa, alguém já ficou por lá? vale a pena, rola uma galera massa por lá?

::hãã2::

• Colaboradores
Postado

Não sei do che lagarto de copa, mas o de Ipanema é bom sim! Acho que 600 reais da tranquilo. Cristo tava 36 reais, pão de açucar 44 reais, asa delta 250 reais. As trilhas não pagam, a da pedra bonita, onde se pula de asa delta é muito massa. ônibus está 2,50 e o metrô 3,10. Para entrar em boate da zona sul e barra normalmente se paga 40 reais pra entrar ou 70 de consumação, depende da boate, mas fica +- nesta faixa. A lapa é mais barato um pouco, pra entrar no rio scenarium, lapa 40º, teatro odisséia tá uma média de 30 reais. Cerveja em balada tá em torno de 6 reais, nos bares da lapa a garrafa de original tá em torno de 8. Aí vc vai fazendo os cálculos do que quer fazer. abraços

• Colaboradores
Postado
Não sei do che lagarto de copa, mas o de Ipanema é bom sim! Acho que 600 reais da tranquilo. Cristo tava 36 reais, pão de açucar 44 reais, asa delta 250 reais. As trilhas não pagam, a da pedra bonita, onde se pula de asa delta é muito massa. ônibus está 2,50 e o metrô 3,10. Para entrar em boate da zona sul e barra normalmente se paga 40 reais pra entrar ou 70 de consumação, depende da boate, mas fica +- nesta faixa. A lapa é mais barato um pouco, pra entrar no rio scenarium, lapa 40º, teatro odisséia tá uma média de 30 reais. Cerveja em balada tá em torno de 6 reais, nos bares da lapa a garrafa de original tá em torno de 8. Aí vc vai fazendo os cálculos do que quer fazer. abraços

Cara, valeu pelas dicas, já deu pra dar uma boa clareada sobre as dispesas ai no rio..!

Agora me diz uma coisa, pra quem tá indo pela primeira vez ao rio, e sozinho, é uma boa ficar em copa, é facil conhecer o rio apartir de lá? outra coisa, é uma boa ir pra baladas ai no rio a noite sozinho?

::otemo::

• Colaboradores
Postado

Copa é bom pq tem metrô e ônibus pra todo lugar, o que facilita muito. praia é melhor ipanema, mas acho que pra ficar copa e ipanema perto da general osório são os melhores. Quanto a ir sozinho pra balada eu acho tedioso, hehehee... mas é trk, sem muitos problemas, ando a noite aqui bem trk, muito mais do que eu andava em Salvador, aliás em Salvador eu não andava na rua a noite! hhehehe... Pego ônibus de madrugada, ando bem trk na ZS. A violência aqui é mais pros locais afastados e morros, com as UPPs ficou melhor ainda. eu acho a zona sul muito segura. Vc soh tem que ter cuidado ao andar na rua com os bueiros, isso aqui tá um verdadeiro campo minado. hahahaha... Vc tb pode fazer amizades nos albergues e sair com o pessoal. abs

• Colaboradores
Postado
Copa é bom pq tem metrô e ônibus pra todo lugar, o que facilita muito. praia é melhor ipanema, mas acho que pra ficar copa e ipanema perto da general osório são os melhores. Quanto a ir sozinho pra balada eu acho tedioso, hehehee... mas é trk, sem muitos problemas, ando a noite aqui bem trk, muito mais do que eu andava em Salvador, aliás em Salvador eu não andava na rua a noite! hhehehe... Pego ônibus de madrugada, ando bem trk na ZS. A violência aqui é mais pros locais afastados e morros, com as UPPs ficou melhor ainda. eu acho a zona sul muito segura. Vc soh tem que ter cuidado ao andar na rua com os bueiros, isso aqui tá um verdadeiro campo minado. hahahaha... Vc tb pode fazer amizades nos albergues e sair com o pessoal. abs

Esses bueiros ai estão tensos mesmo kkkkk

então cara, se tá melhor que salvador, realmente tá tranquilo, pq lá em salvador é onde filho chora e a mãe não vê! rsrs

valeu pelas dicas cara, muito obrigado mesmo! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Oi,

sim existem barcos que saem do aventureiro para o abraão, mas não é todo dia, principalmente porque ir do aventuireiro p/ o abraão é mais longe que ir do aventureiro p/ angra, então não é sempre que tem, mas fica mais fácil se vc caminhar do aventureiro até araçatiba, o que levaria do

aventuereiro - provetá aprox 2:00 hrs

provetá - araçatiba aprox : 2:30 hrs

estes tempos são estimados e levando em consideração andar com carga e sem forçar muito

em araçatiba existem mais barcos indo p/ abraão, mas aconselho tentar fazer algum contato antes

entre no ilhagrande.com e pegue os contatos dos barqueiros

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...