Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal preciso da ajuda de vcs... não sei se estou postando no lugar certo peço desculpas caso esteje no lugar errado....

Estou planejando uma viagem para o Rio em 6 dias chegando agora no dia 23/5 e ficando até o dia 28/5 (noite) ou 29/5 (manhã)...

Estou indo com minha namorada e a princípio a idéia inicial seria ficar 4 dias no Rio, estava olhando o Copa Hostel tendo como opção para ficar na zona sul mesmo.. acredito ser uma região mais tranquila e movimentada e próximo a praia, mas infelizmente um pouco salgada no valor das diárias.. Não conheço nada do hostal mas no nosso orçamento estamos em algum que esteja com a diária entre 100-150 (max chorando) em média... claro se tiver outros mais baratos e melhores que possam recomendar será de grande ajuda.. mas a maioria que estou vendo está nesta faixa de preço...Gostaria de sugestões de outros locais para ficar se acham interessante e comentários ai sobre este hostal se é bom mesmo...

A idéia inicial de ficar os 4 dias no Rio, estamos com o turismo básico planejado... Corcovádo, Cristo, Pão de Açucar, Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Santa Teresa e as Praias, e não podemos ir embora sem antes fezer um vôo de Asa Delta...

Depois os nossos outros 2 dias estavamos pensando em ir pra região dos lagos... em dúvida entre Arraial do Cabo ou Buzios...(ainda não verifiquei muito bem as informações destes 2 locais só por alto) e gostaria de sugestões de vcs sobre qual dos 2 escolher... prós e contras... sugestões de bons locais e baratos pra ficar!!!

Ou se não outra boa opção para estes outros 2 dias no Rio mesmo sobre o que fazer, estamos abertos a boas sugestões para estes outros 2 dias ou alguma outra dica que possa alterar essa viagem inicial!!!

Gostaria da sugestão ai de vcs ou ajuda e comentários sobre os locais, o que não posso perder ou tirar e trocar por outra coisa!!!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Pessoal preciso da ajuda de vcs... não sei se estou postando no lugar certo peço desculpas caso esteje no lugar errado....

Estou planejando uma viagem para o Rio em 6 dias chegando agora no dia 23/5 e ficando até o dia 28/5 (noite) ou 29/5 (manhã)...

Estou indo com minha namorada e a princípio a idéia inicial seria ficar 4 dias no Rio, estava olhando o Copa Hostel tendo como opção para ficar na zona sul mesmo.. acredito ser uma região mais tranquila e movimentada e próximo a praia, mas infelizmente um pouco salgada no valor das diárias. Não conheço nada do hostal mas no nosso orçamento estamos em algum que esteja com a diária entre 100-150 (max chorando) em média... claro se tiver outros mais baratos e melhores que possam recomendar será de grande ajuda.. mas a maioria que estou vendo está nesta faixa de preço...Gostaria de sugestões de outros locais para ficar se acham interessante e comentários ai sobre este hostal se é bom mesmo...

A idéia inicial de ficar os 4 dias no Rio, estamos com o turismo básico planejado... Corcovádo, Cristo, Pão de Açucar, Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Santa Teresa e as Praias, e não podemos ir embora sem antes fezer um vôo de Asa Delta...

Depois os nossos outros 2 dias estavamos pensando em ir pra região dos lagos... em dúvida entre Arraial do Cabo ou Buzios...(ainda não verifiquei muito bem as informações destes 2 locais só por alto) e gostaria de sugestões de vcs sobre qual dos 2 escolher... prós e contras... sugestões de bons locais e baratos pra ficar!!!

Ou se não outra boa opção para estes outros 2 dias no Rio mesmo sobre o que fazer, estamos abertos a boas sugestões para estes outros 2 dias ou alguma outra dica que possa alterar essa viagem inicial!!!

Gostaria da sugestão ai de vcs ou ajuda e comentários sobre os locais, o que não posso perder ou tirar e trocar por outra coisa!!!

Bom, vou falar como morador. Locais pra ficar eu não posso te recomendar, pois no Rio acho tudo caro e ruim. Vejo muita gente recomendando o tal do Formule one, no Centro. Bom, eu odeio o Centro, acho perigoso (muito deserto de noite) e horroroso, mas tem gente que discorda. Minha noiva já ficou hospedada na Pousada Girassol, em Copa. Eu achei horroroso e caro (pro benefício que apresentou), o quarto é uma caverna, a limpeza deixa a desejar e o atendimento é péssimo, mas se você é mochileiro de verdade, que só não quer dormir na praça, pode servir. Diária custava menos de 150 na época e é bem localizado, perto da praia e das principais coisas.

Corcovado e Cristo são uma coisa só. Programe sua viagem contando com a possibilidade de pegar longas filas, às vezes acontece. Se possível, vá durante a semana.

O mesmo vale pro Pão de Açúcar. Nele, você pode aproveitar pra fazer uma trilhazinha no fim da praia vermelha, com uma vista legal pro mar. É de graça.

Já que você ficará em Copa, seria legal incluir o Forte de Copacabana e Arpoador (especialmente pra ver um pôr do sol dali). No Forte há a famosa Confeitaria Colombo, muita gente curte.

A Lapa é pertinho de Santa Tereza. VocÊ pode terminar o passeio de ST e emendar numa noite na Lapa. O lugar é cheio de mendigos e pivetes, então não dê mole com suas coisas. Na verdade, não dê mole em lugar nenhum. Assim como em todos os lugares do mundo (sim, em praticamente todas as cidades da Europa eu vejo esses alertas) há gente malandra doida pra roubar turista. Você é de Brasília, geralmente o povo daí não tem nenhum sotaque, então finja ser do local o máximo que puder (mesmo sem nosso sotaque, dá pra disfarçar). Se preferir algo mais cultural pra encerrar o dia, há o Teatro Municipal não muito longe dali, além do Cine Odeon (oferece maratona de filmes madrugada adentro, na primeira sexta do mês).

A Lagoa não tem muito a oferecer, é lugar pra ver e passear. O mesmo vale pro Jardim Botânico, que é mais ou menos perto dali. O passeio de asa-delta se não me engano é na Pedra da Gávea, lugar alto e com vista foda do Rio de Janeiro. Eu nunca fui, só conheço pelas fotos e pelo que falaram uns amigos meus. Outro lugar que ouço falar de saída de asa-delta é o Parque da Cidade. Se estiver falando besteira, me corrijam.

As praias urbanas do Rio são, via de regra, lotadas e sujas. Há exceções, mas você vai ter que garimpar. Geralmente é assim na maioria dos centros urbanos das grandes cidades, pois é muito esgoto jogado e pouca renovação da água, de modo que as das regiões oceânicas são melhores.

Recomendo tirar um dia pra conhecer Niteroi, cidade com a melhor vista pro Rio e as melhores praias. Chegue bem cedo e escolha ou a praia de Camboinhas (preferida pelas famílias, limpa, bonita e calma) ou Itacoatiara (preferida pelos Playboys e surfistas, oscila entre calma e brava, linda também, mas uma beleza diferente). Não deixe pra chegar da praia tarde, ou vai pegar engarrafamentos absurdos, seria bom sair de lá antes das 15h. Dali você pode passear por Icaraí, visitar o MAC (Museu de Arte Contemporânea) e terminar o dia num barzinho em São Francisco, uma paisagem espetacular de frente pro melhor do Rio. Será corrido pra caramba pra voltar pro Rio, mas é possível. Há um ônibus direto de Nit pra Copa. O número era 740D, mas andou mudando, é bom conferir. Considere a possibilidade de dormir uma noite em Niteroi, dá pra achar hoteis por volta de 100. Se você deixar pra ir num fim de semana, poderá pegar os ônibus cheios pra ir pra praia (quanto mais tarde, pior) ou pra voltar muito tarde. Se for durante a semana, pegará engarrafamentos absurdos a partir das 16h.

Outro lugar legal de visitar é Petrópolis, cidade que contrasta com o Rio, com seu clima serrano, friozinho, muito verde, aconchegante. Destaque pro Museu Imperial e Rua Tereza (rua cheia de lojas que vendem roupas baratas).

Na dúvida entre Arraial e Búzios, eu escolheria Búzios. Arraial também é legal, mas Búzios tem mais coisas pra se fazer, é mais bonito. Porém, mais cheio também. Búzios tem uma night famosa, tanto pelos barzinhos da rua das pedras quanto pelas boates locais (to desatualizado ... no meu tempo era Taj Mahal a que bombava, mas tem tempooo, hehe). Você pode dar uma esticada dali pra Cabo Frio.

Se vocÊ é um cara que curte muito a natureza e tem como esticar o passeio, eu ficaria uns 3 dias em Paraty, esticando em Trindade. O lugar é muito bonito, cachoeiras perto de praias quase desertas, tudo limpo, muito foda mesmo.

É isso aí, divirta-se, depois volte aqui e diga como foi.

Abraços.

EDIT: faltou falar de duas coisas bem famosas. Uma, se você curte futebol, é ver um jogo aqui. O Maraca está fechado pra obras, mas tem o Engenhão, que também é lindo (minha foto foi tirada nele, mas no fundo você só vê as cadeiras azuis, hehe). Você pode tirar o dia 28 pra ver Botafogo x Santos no Engenhão as 18h30 (torcendo pro Botafogo, espero, hehe). Sério, na pior das hipóteses você vai ver Neymar e Ganso dando show, pois meu time tá bem capenga. O acesso ao Engenhão não é dos mais simples - você pega um metrô até a central e dali pega um trem até engenho de dentro (pra voltar é a mesma coisa), mas nada muito difícil. E a outra coisa é conhecer a Barra da Tijuca. Lá tem algumas das melhores (menos piores) praias do Rio, como Barra e Grumari, mas é lonnnge da Zona sul, onde você estará. Outros destaques são o Barra-Shopping, a Terra Encantada (parque de diversões), o New York City Center (shopping onde fizeram a Estátua da Liberdade, um pela-saquismo dos EUA) e o Downtown (complexo de barzinhos, caro, mas com muita gente bonita). Há boates caríssimas e famosas, como a Nuth. E por aí vai.

• Membros
Postado

Ola a todos!

Estou planejando um salto de para-quedas no Rio de Janeiro. Alguem estara por la este mes e anima? sera a minha primeira vez :)

• Membros
Postado

diAngelim, que inveja de vc! Depois que eu pulei de bungee jumping pela primeira vez, não parei mais de "me jogar" por aí. Eu adoraria saltar de paraquedas, só que só vou estar no rio na época do Rock in Rio. Se tu te aguentares até lá, ou quiseres saltar de novo, me avisa que a gente combina! Já estou reservando uma graninha pro vôo de asa-delta, vai ser o bicho!

Valeu!

Amanda

• Membros
Postado

Po, tenho maior vontade de saltar de pára-quedas, B. Jump, Asa delta. ::ahhhh::

Só que não tenho muita informação($$) disso aqui no RJ.

Se souberem de preços postem ai, pra gente, por favor. :)

• Membros
Postado

Oieeeeeeeeeee

Eu saltei dia 02/04 em Boituva - SP (capital do paraquedismo), caso possam vir pra ca, eu recomendo muitoooooooooooo.

Alias, saltar de paraquedas é uma aventura incrivel!!!!

Vale muito a pena!!!

Eu saltei pela escola: http://www.brasilparaquedismo.com.br/

Recomendo demais, fomos num grupo de 18 pessoas....

A adrenalina é tanta q vc chega no chão querendo subir no avião novamente!!!

Boa sorte, bom salto e divirtam-se!!!!

Beijus

• Membros
Postado

Po Amanda, de repente ate rola de esperar ate la. meu amigo ta com os mesmos planos que voce.

A ultima vez que vi tava R$379 com video ou 299 so o salto no rio.

Abraço

• Colaboradores
Postado
oi Gente, to planejando ir pra praia do sono mes que vem com uns amigos mas cogitamos ir de carro.

Dei uma lida e vi que tem um estacionamento no condominio das laranjeiras, gostaria de saber se alguem sabe o valor da diaria lá e se vale a pena deixar la mesmo ou é melhor deixar o carro em Paraty..

Mto obrigada

bjs

Lari, eu até já comentei nesse tópico: a comunidade lá é carente, mas nao é laaaaa perigosa. Se deixar em Paraty, vai ter trabalho de pegar os onibus que ligam o povoado até a cidade de Paraty, que nao sao frequentes e têm numero limitado de dias. Mas aí vc tem mais segurança. Por outro lado, dá pra deixar com os moradores do lugar tb, eles cobram uma taxa de R$10 por dia pra guardarem o carro, no final da rua que leva à entrada da TRilha da Praia do Sono as casas já ficam abertas esperando os turistas pra isso.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal... Decidi...quero ir pra Trindade..maaas...

Vou ir sózinha, primeira mochilinha kk e mes q vem.. :?

gostaria de saber se vai estar muito parado..como não eh epoca de alta temporada

tenho medo de chegar e não ter muita gente... vi em um site q la eh bem

frequentado o ano inteiro.. eh verdade?? E os hostels? são confiaveis?

Me ajuuudem..quero muito ir laa..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...