Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

POR FAVOR pessoal,

Boa tarde,

Alguém pode me dar dicas e roteiro de turismo em parati no carnaval, para 6 dias, pois será minha primeira vez?

seremos 2 casais.

obrigado e um abraço

Paulo Vinicius

• Membros
Postado

Bom dia,

sou novo no site, e gostaria de saber se podem me ajudar. sou de bh e vou à parati direto (sem paradas) e tenho que estar no rio capital em 7 dias, pois de lá pego minha namorada e desço para cabo frio pra passar o carnaval (local que já conheço), portanto, nesses sete dias queria um roteiro legal de parati-trindade até a capital (porém o rio capital eu já conheço e não pretendo procurar nada por lá). Não conheço a região que atravessarei, por isso queria opinião de quais os lugares (pontos cruciais) para parada, pontos de passeios de barco, lugar barato p passar a noite, caso existam; e dicas sobre diversão: "gosto de paisagens belas, fazer passeios de barcos, nadar, mergulhar superficialmente em águas claras (snorkel), etc". Estou de carro. obrigado.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

olá pessoal, estou pensando em visitar parati em abril, mas fico pensando se vou pegar muita chuva, vou me desclocar de tao longe, se tomar chuva ficarei muito triste, alguem tem alguma ideia se vale a pena arriscar ?

• Colaboradores
Postado

Lisa,

Com esse tempo louco de ultimamente é impossível fazer qualquer "previsão" com muita (e até com pouca) antecedência. Porém, o normal é que abril seja um ótimo mês para visitar Paraty. Eu gosto bastante de ir ali pra aquela região nessa época, porque normalmente a chuva do verão já parou e o friozinho do outono ainda não chegou, apesar das temperaturas já não estarem tão altas como no começo do ano. Mas fiquei curioso com sua pergunta e fui na página do Weather Channel pra ver se as estatísticas confirmavam o que eu sentia por experiência própria. E pelos dados que estão lá no site é exatamente isso. Chove menos que no começo do ano e a temperatura ainda está boa. Conforme o inverno se aproxima, a chuva diminuir, mas ai também as temperaturas começam a diminuir demais para pegar uma praia. Dá uma olhada na tabela de estatísticas do weather channel:

Paraty, Brasil

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Máximas 29°C 30°C 29°C 27°C 26°C 25°C 24°C 25°C 24°C 26°C 27°C 28°C

Mínimas 22°C 23°C 22°C 21°C 19°C 17°C 16°C 17°C 18°C 19°C 20°C 22°C

Média 26°C 27°C 26°C 24°C 22°C 21°C 20°C 21°C 21°C 22°C 23°C 25°C

Precip. N/D 241 mm 236 mm 190 mm 109 mm 79 mm 76 mm 79 mm 117 mm 145 mm 168 mm N/D

Se quiser ver mais detalhadamente, a tabela está nesse link: http://br.weather.com/weather/climatology/BRXX3898?dayofyear=91

Mas só para reforçar o que eu disse no começo: com esse tempo doido, é difícil prever o que vc vai encontrar. A informação ajuda, mas vai ter que contar com a sorte tb.

Abs

Lojudice

• Colaboradores
Postado

valeu lojudice,

gosto muito do site weather ,mas nao sabia que dava pra ver previsao de meses a frente achei que era somente para 10 dias,

mas antes de ir vou dar uma olhada, p. decidir melhor, como vou de carro posso decidir na hora.

mas obrigada , é bom contar com dicas a mais ,

abs lisa

• Membros
Postado
valeu lojudice,

gosto muito do site weather ,mas nao sabia que dava pra ver previsao de meses a frente achei que era somente para 10 dias,

mas antes de ir vou dar uma olhada, p. decidir melhor, como vou de carro posso decidir na hora.

mas obrigada , é bom contar com dicas a mais ,

abs lisa

Oi lisa! He,he,he... É bem dificil o weahter prever 2dias adiante imagine so um mes??? Isto nao existe. É apenas uma expectativa... Em janeiro eu estava pensando em ir a Santa catarina devido as fortes chuvas que devastaram algumas cidade do estado do rio. Mas qdo chegou ofim do mes, as chuvas começaram a cair em SC e melhorou no RJ, ai eu decidi ir para o rio mesmo, como gosto da cidade de buzios, fui e nao me arrependi. Foram 5 dias maravilhosos de muito sol, inclusive passei 2 dias no rio de janeiro tambem, ai so choveu na tarde do ultiimo dia qdo estava ja vindo embora.

Neste fim de semana a weather channel preve muito sol no domingo... Da pra acreditar, com essa friaca que ta hoje? so vendo pra crer, pois tenho um churrasco com amigos neste fim de semana e espero que esteja bastante soooool. ::otemo::

• Membros
Postado
Isso ai acima não é previsão. É estatística das médias dos anos anteriores.

Abs

Colega! Nao estudei meteorologia, mas nao creio que seja uma estatistica de anos anteriores. Afinal somente sao pedro sabe quando vai chover ou nao. E ultimamente o tempo esta louco demais no mundo inteiro. Sampa esta garoando demais. Pelo mundo afora esta um chuvareu danando. Em minas ta chovendo pacas ou melhor chovendo agua. rs,rs,rs....

• Membros de Honra
Postado

Fiquei alguns dias em Paraty no mes de Janeiro.

O tempo estava bom e muito Sol pela manhã.

O problema era durante a tarde. Em alguns dias chovia, em outros era Sol o dia todo.

Quando chovia, era uma garoa fraca por alguns minutos ou o tempo fechava e ficava assim o resto do dia.

Mas dava p/ aproveitar.

O verão é assim mesmo. Não tem jeito.

Abcs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...