Membros edsonbossonaro Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Quanto ao surfe, irmão, Trindade é recheada de picos secretos e Lajes. Não é certo divulgá-los pela internet, pois é um descaso com a população local que não quer centenas de surfistas, mesmo que bem intencionados, lotando o seu recanto de reclusão e badalando seu sossego. Conheço alguns, mesmo sendo paulista e tendo ido menos de 10 vezes para lá, e lhe aconselho a buscar conhecê-los da boca dos locais. Alguns picos são muito conhecidos, como Cepilho, Cachadaço, Sumaca, Laranjeiras e Antigos. Quanto à viajem como um todo, lhe garanto que será maravilhosa. Parati é uma cidade maravilhosa, desde o seu centro histórico fascinante, suas ilhas e cachoeiras às suas infindáveis trilhas que dão acesso à praias paradisíacas. A Vila de Trindade, situada próxima ao centro de Paraty, pode ser alcançada por carro, a partir do Morro do Deus-me-livre. Você vai chegar e dar de cara com a Praia de Cepilho (praia maravilhosa, um quiosque com um trivial de arroz com cenoura e peixe empanado que é de deixar água na boca e ondas de reconhecimento internacional). Dela você pode pegar a trilha para a Praia Brava, também muito bela e deserta. Ainda de carro, passando o riacho que corta a estrada, alcança-se a Vila de Trindade, cuja praia do centro é a de Fora, ou dos Ranchos. É uma vila muito simples, de população muito amigável, composta principalmente por pescadores, donos de pequenos comércios e viajantes (peregrinos, não costumeiramente turistas com câmeras japonesas de 10.000 reais). Uma vez com o pé lá você é involuntariamente invadido pelos sorrisos dos ''poucos'' moradores que não passam por você sem dizer ''oi''. Conta com restaurantes igualmente simples, que servem comerciais deliciosos. São inúmeras as feiras de ornamentos artesanais, canções acompanhadas de violões vindos de todos os lados. Infelizmente, isso só é válido para baixa e média temporada. No alto verão a vila aconchegante é invadida pelos barulhentos clubbers e seus carros importados e as garotas durinhas de peitos falsos, tornando-se uma extensão (mais bonita) da sociedade doentia que ainda não contaminou a população local. Ainda em trindade pode-se conhece a praias do Meio (praia linda, cortada ao meio por enorme pedra. Conta com alguns bares), e a partir dela uma cachoeira muito bonita em seu canto direito. De lá também é possível fazer uma pequena trilha para a praia do Cachadaço (igualmente linda), e a partir desta outra trilha, que leva tanto para a praia naturista dos Pelados (ou Figueiras, e que ao contrário do que o pessoal pensa, existe sim. Ela apenas é encoberta pelo mar quando a maré está cheia) e a piscina natural do cachadaço. Também próxima à Vila da Trindade, em uma bifurcação ao meio da serra do Deus-me-livre, alcança-se uma pequena vila, cercada por um condomínio de casas de veraneio de milionários paulistas e cariocas, que ''privatizaram'' o acesso à quatro praias muito bonitas (uma com boas ondas - laranjeiras) e construiriam altos e infindáveis muros que impedem o acesso da população local e visitantes ao oceano. Obviamente foi construído ilegalmente, provavelmente com alguma brecha na lei (ou quando ela não existia para aqueles casos) ou concessões ilegais seguindo a lógica repugnante de que quem tem dinheiro faz o que quiser - ou seja, a lógica do capitalismo. Bom, pulando essa parte irritante do Condomínio Laranjeiras, segue-se a mochila nas costas. A partir desta pequena vila que não sei o nome, faz-se a trilha para a praia do Sono (ótima para o surfe também). A partir desta, para Antigos, Antiguinhos, Ponta Negra, Cajaíba e Martim de Sá, consecutivamente - e, como não posso deixar de acrescentar, todas lindas, algumas boas para o surfe (com excessão de cajaíba, que tirando-se o curioso grupo de moradores tira-se tudo - é uma praia relativamente sem graça). Espero que tenha ajudado, e desculpe-me se adotei um certo tom saudosista, mas é que este lugar é simplismente inesquecível. Pretendo fazer esta viajem novamente em Julho. Um abraço, Edson
Membros Drika Ferreira Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Alguém sabe me informar sobre a van que vai do centro do RJ para mangaratiba? To querendo passar carnaval na ilha e teria que ir na barca da sexta-feira a noite em mangaratiba. Outra dúvida... camping cantinho da ilha ou camping do Lúcio? To indo apenas eu e meu namorado.
Membros Michelle.MBrito Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Olá Galera! Precisamos Urgentemente da ajuda de vocês!!! Meu marido e eu estaremos indo ao Rio nesta sexta( 11/02) por volta das 11:00 (Galeão) e retornaremos na segunda (14/02) às 15:00, ou seja temos uma tarde, dois dias inteiros e uma manhã para aproveitarmos a beleza desta cidade. Ficaremos hospedados em Copacabana. Já pesquisamos em inúmeros sites, mas não conseguimos fechar um roteiro básico para estes dias. Temos muitas dúvidas e o dia já tá chegando... Estamos pensando em locar um carro, mas ainda não concluimos se é vantajoso pois percebemos que o acesso ao pontos turisticos pode ser complicado, sem falar em estacionamento. Por este período pagaríamos em torno de R$ 308,00. As agências cobram uma fortuna pelos passeios e quanto aos táxis as opiniões divergem bastante quanto aos valores. Não curtimos muito a night, preferimos acordar cedo e aproveitar o dia. No roteiro, os programas básicos de um casal pela primeira vez no RIO: Corcovado, Pão de Açucar, Santa Tereza (bondinho), Maracanã, Sambodromo, Centro Historico, Vista chinesa, passeio pela Baía de Guanabara, Ilha Fiscal, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botanico, Praias, Barra, Leblon etc, etc, etc...rsrsrs Como organizar tudo isso neste período??? O que dá para fazer em cada dia??? Qual a melhor forma de locomoção??? POR FAVOR, HELP!!
Membros julidesigner Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Olá Michelle, Então, acho q a melhor maneira de locomoção p/ alguns pontos é o metro (Santa Tereza (bondinho), Maracanã, Sambodromo, Centro Historico) pois tem pontos bem próximos. Em relação às praias (ipanema, leblon, leme...), como vc estará em Copacabana, dá p/ conhecer numa boa caminhada...fica uma ao lado da outra...ou se preferir, pega um ônibus na orla mesmo... quanto aos outros pontos, ônibus, taxi ou carro... Sugestão p/ vc naum ficar no vai e vem: - praias de manha...ou no fim do dia (aqui esta anoitecendo tarde, da p/ curtir um pouquinho mais ate umas 6/ 7 da noite) - passeio pela Baía de Guanabara, Ilha Fiscal, o pao de açucar, vc pode ir de tarde e ficar p/ ver o por-do-sol....eh lindo!!! - Centro Historico, Santa Tereza (bondinho)(vc pode almoçar la em cima no Largo dos Guimaraes), corcovado e vista chinesa. - maracanã e sambodromo (passeios rapidos - não sei se o maracana estara aberto (museu) pois esta em obras) - jardim botanico (vai gastar um tempinho la, se vc gosta de andar e apreciar a natureza), lagoa de freitas Espero ter ajudado em alguma coisa... Abraços Juliana
Membros Leonardo Xavier Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Olá Galera! Precisamos Urgentemente da ajuda de vocês!!! Meu marido e eu estaremos indo ao Rio nesta sexta( 11/02) por volta das 11:00 (Galeão) e retornaremos na segunda (14/02) às 15:00, ou seja temos uma tarde, dois dias inteiros e uma manhã para aproveitarmos a beleza desta cidade. Ficaremos hospedados em Copacabana. Já pesquisamos em inúmeros sites, mas não conseguimos fechar um roteiro básico para estes dias. Temos muitas dúvidas e o dia já tá chegando... Estamos pensando em locar um carro, mas ainda não concluimos se é vantajoso pois percebemos que o acesso ao pontos turisticos pode ser complicado, sem falar em estacionamento. Por este período pagaríamos em torno de R$ 308,00. As agências cobram uma fortuna pelos passeios e quanto aos táxis as opiniões divergem bastante quanto aos valores. Não curtimos muito a night, preferimos acordar cedo e aproveitar o dia. No roteiro, os programas básicos de um casal pela primeira vez no RIO: Corcovado, Pão de Açucar, Santa Tereza (bondinho), Maracanã, Sambodromo, Centro Historico, Vista chinesa, passeio pela Baía de Guanabara, Ilha Fiscal, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botanico, Praias, Barra, Leblon etc, etc, etc...rsrsrs Como organizar tudo isso neste período??? O que dá para fazer em cada dia??? Qual a melhor forma de locomoção??? POR FAVOR, HELP!! Michelle, não deixe de passar a sexta - feira na boêmia Lapa no centro do Rio de Janeiro, som pra todos os gostos e choop também!
Membros Michelle.MBrito Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Obrigada, Juliana. Suas dicas foram de grande importância. Sem querer incomodar, mas já incomodando...rsrsr vc acha que não vale a pena alugar um carro?? Adorei esta separação por áreas de proximidade que vc fez, consigo visitar cada área em um dia? Abraços Michelle
Membros zenildatorres Postado Fevereiro 13, 2011 Membros Postado Fevereiro 13, 2011 Ola pessoal!!! estou a procura de preferencia , 01 casal para morar e ter uma parceria em uma pousada na Ilha Grande R.J., maiores informações entrar em contato pelo syte - ilhagrandexpeditions.com ou pelo fone 067 84660336
Colaboradores Rachel Figueira Postado Fevereiro 16, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2011 Olá Pessoal, Sou Carioca da Gema e , vou deixar uma boa dica pra quem vem para nosso Rio de Janeiro em fevereiro. O Carnaval está chegando e os ensaios do Carnaval acontecem no Sambódromo Carioca e são de graça. Além da diversão garantida para os foliões, é uma chance para aprender os sambas-enredos para o Carnaval. Veja a programação: 19/02 (Sábado) : Porto da Pedra (19h); Portela (22h) 20/02 (Domingo): I. B. Roxo (19h), Vila Isabel (20h) e Grande Rio (22h) 26/02 (Sábado) : Imperatriz (20h) e Beija-Flor (22h) 27/02 (Domingo): teste de som e iluminação da Unidos da Tijuca (Campeã do Grupo Especial em 2010) Além dos ensaios das escolas de samba, temos os blocos de ruas, que é hiper agradável e seguro, vale muito apena conferir... Centro do Rio de Janeiro: Fevereiro ■Sábado 19 – Maracutaia – Concentrção na Praça Odilo Costa Neto às 17h – Santa Teresa ■Sábado 19 – Ergobloco – Concentração no Largo da Prainha às 14h – Praça Mauá ■Sexta 25 – Rival sem Rival – Concentração na Álvaro Alvim às 19h – Cinelândia ■Sexta 25 – Cordão do Bola Preta – Concentração na Praça Mauá às 18h – Praça Mauá ■Sexta 25 – Aconteceu – Concentração na Rua Áurea às 18h – Santa Teresa ■Sexta 25 – Badalo de Santa Teresa – Concentração no Largo das Neves às 18h – Santa Teresa ■Sábado 26 – Dá Cá Tia – Concentração na Rua do Rezende às 18h – Lapa ■Sábado 26 – Bloco do Saara – Concentração no Largo do Mascate às 12h – Centro ■Sábado 26 – Arco-Íris – Concentração na Gomes Freire às 13h – Lapa ■Sábado 26 – Platypus- Concentração no Largo do Curvelo às 17h – Santa Teresa ■Sábado 26 – Espreme que sai – Concentração na Rua do Senado às 15h – Lapa ■Sábado 26 – Céu na Terra – Concentração na estação do bonde da Carioca às 07h – Centro ■Sábado 26 – Perereca Imperial – Concentração na Rua São Crist[óvão às 15h – São Cristóvão ■Sábado 26 – OBA Organização Bons Amigos – Cncentração na Pedra do Sal às 15h – Gamboa ■Sábado 26 – Pinto Sarado – Concentração na Travessa Sara às 15h – Santo Cristo ■Sábado 26 – Maracutaia – Concentrção na Praça Odilo Costa Neto às 17h – Santa Teresa ■Domingo 27 – Banda da Amizade – Concentração na Rua Tadeu Kosciusko às 14h – Lapa ■Domingo 27- Escravos da Mauá – Concentração no Largo da Prainha às 10h – Praça Mauá ■Domingo 27 – Manga Bloco – Concentração na Av. Rio Branco às 14h – Centro ■Domingo 27 – Papudinho do Rio Comprido – Concentrção na Praça Condessa Paulo de Frontin às 10h – Rio Comprido ■Domingo 27 – Arteiros da Gória – Concentração na Rua da Glória às 16h – Glória ■Domingo 27 – Eu Choro Curto mas Rio Comprido – Concentração na Praça Condessa Paulo de Frontin às 12h – Rio Comprido ■Segunda 28 – Devotos da Madá – Concentração na Cachaçaria Mangue Seco às 21h – Lapa Zona Sul do Rio de Janeiro: Fevereiro ■Sábado 19 – Desliga da Justiça – Concentração na Praça Santos Dumont às 16h – Gávea ■Sábado 19 – Banda de Ipanema – Concentração na Rua Gomes Carneiro às 16h – Ipanema ■Sábado 19 – Imprensa que eu Gamo – Concentração na Rua Gago Coutinho às 13h – Laranjeiras ■Sábado 19 – Rio Carioca – Concentração na Rua Ipiranga às 08h – Laranjeiras ■Sábado 19 – Spanta Neném – Concentração na ciclovia da Lagoa às 13h – Lagoa ■Sábado 19 – GB – Concentração na Rua General Glicério às 12h – Laranjeiras ■Domingo 20 – Kizomba – Concentração na Praça do Jockey às 17h – baixo Gávea ■Domingo 20 – Calma, Calma sua Piranha – Concentração na Rua Visconde de Caravelas às 13h – Botafogo ■Domingo 20 – Arrasta – Concentração na Rua Jornalista Orlando Dantas às 15h – Flamengo ■Domingo 20 – Bagunça o meu Coreto – Concentração na Praça São Salvador às 17h – Laranjeiras ■Domingo 20 – Me Esquece – Concentração na Praça Ataualpa às 08h – Leblon ■Domingo 20 – Ai, Que Cimento – Concentração na Av. Prefeito Mendes de Moraes às 17h – São Conrado ■Domingo 20 – Ensaio Geral – Concentração no Posto 6 às 10h – Copacabana ■Domingo 20 – Sangue Bom – Concentração no Posto 6 às 08h – Copacabana ■Quarta 23 – Acadêmicos da Rocinha – Concentração no Calçadão Prefeito Mendes de Moraes às 20h – São Conrado ■Quinta 24 – Cariocas do Mundo – Concentração no Calçadão do Arpoador às 17h – Ipanema ■Sexta 25 – Perereka sem dono – Concentração na Rua Henrique Novaes às 16h – Botafogo ■Sexta 25 – Inova que eu Gosto (Amigos da FINEP) – Concentração na Rua Paissandu às 17h – Flamengo ■Sábado 26 – Escola Sá Pereira – Concentração na Rua Capistrano de Abreu às 09h – Botafogo ■Sábado 26 – Banda do Catete – Concentração da Rua do Catete às 16h – Catete ■Sábado 26 – Fogo na Cueca – Concentração na Rua Maestro Francisco Braga às 12h – Copacabana ■Sábado 26 – Amigas da Pracinha – Concentração na Praça Pio XI às 10h – Jardim Botânico ■Sábado 26 – Ansiedade – Concentração no Marcado São José às 13h – Laranjeiras ■Sábado 26 – Imagino! Agora Amassa – Concentração na Rua José Linhares às 08h – Leblon ■Sábado 26 – Simpatia é Quase Amor – Concentração Praça General Osório às 14h – Ipanema ■Sábado 26 – Brasil – Concentração no Parque dos Patins às 16h – Lagoa ■Sábado 26 – Espumas e Paetês – Concentração na Praça General Glicério às 11h – Laranjeiras ■Sábado 26 – Só o Cume Interessa – Concentração na Praça General Tibúrcio às 11h – Praia Vermelha ■Sábado 26 – Banda Bandida – Concentração na Rua Carvalho de Mendonça às 16h – Copacabana ■Sábado 26 – Mendigos -Concentração na Rua Bulhões de Carvalho às 12h – Ipanema ■Sábado 26 – Os Imóveis – Concentração na Rua Sousa Lima às 14h – Ipanema ■Sábado 26 – Rio Pandeiro – Concentração na Praça São Salvador às 16h – Laranjeiras ■Sábado 26 – Areia – Concentração na Rua Dias Ferreira às 12h – Leblon ■Sábado 26 – Cutucano Atrás – Concentração em frente ao La Fiorentina às 17h – Leme ■Sábado 26 – Ih! É Carnaval – Concentração na Avenida Pasteur às 17h – Urca ■Domingo 27 – Empolga às 9 – Concentração no Posto 9 às 16h – Ipanema ■Domingo 27 – Carvalho em Pé – Concentração na Rua Visconde de Caravelas às 10h – Botafogo ■Domingo 27 – Alegria sem Ressaca – Concentração na Av. Atlântica às 08h – Copacabana ■Domingo 27 – Banda do Arroxo – Concentração na Rua Belfort Roxo às 14h – Copacabana ■Domingo 27 – Quem não Guenta Bebe Água – Concentração na Rua Gago Coutinho às 12h – Laranjeiras ■Domingo 27 – Boka de Espuma – Concentração na Rua Marquês de Olinda às 16h – Botafogo ■Domingo 27 – Bambas do Catete – Concentração na Rua do Catete às 14h – Catete ■Domingo 27 – Blocão – Concentração no Posto 6 às 09h – Copacabana ■Domingo 27 - GRES Beija-Flor de Nilópolis – Concentração no Posto 6 às 15h – Copacabana ■Domingo 27 – Vila Rica – Concentração na Rua Siqueira Campos às 15h – Copacabana ■Domingo 27 – Da Preta – Concentração na Rua Teixeira de Melo às 14h – Ipanema ■Domingo 27 – Purpurina – Concentração na Rua Jangadeiros às15h – Ipanema ■Domingo 27 – Se Não Quiser me Dá Me Empresta – Concentração na Av. Vieira Souto às 10h – Ipanema ■Domingo 27 - Suvaco do Cristo – Concentração na Rua Jardim Botânicos às 07h – Jd. Botânico ■Domingo 27 – Tambor Carioca – Concentração no Parque dos Patins às 16h – Lagoa ■Domingo 27 – Gigantes da Lira – Concentração na Praça General Glicério às 07h – Laranjeiras ■Domingo 27 – Larga a Onça Alfredo – Concentração na Rua Ipiranga às 17h – Laranjeiras ■Domingo 27 – Chora Me Liga – Concentração na Avenida Delfim Moreira às 10h – Leblon ■Domingo 27 – Fla Manguaça – Concentração no Posto 12 às 13h – Leblon ■Domingo 27 – Ai, Que Vergonha – Concentração no Calçadão da praia de São Conrado às 15h – São Conrado ■Domingo 27 – Tá Pirando, Pirado, Pirou – Concentração na Rua Lauro Muller às 14h – Urca É isso ai mochileiros......
Membros Andre_Alves Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Além dos ensaios no sambódromo e dos blocos de rua, uma boa opção é a Lapa sexta-feira. Sei que já devem ter falado isso aqui, mas a Lapa agora que está proibida a passagem de carros e ônibus durante as noites do final de semana, tá super divertido. E agora a segurança está redobrada, tem guarda municipal em cada esquina e banheiros químicos nos Arcos da Lapa. Nada melhor do que poder beber uma cerveja gelada a noite andando nas ruas, sem ter que ficar esprimido dentro dos bares quentes nem temer de ser assaltado nem nada. Além disso, há o bar da Boa. Caso consiga lugar lá, é uma boa. Muito criativo o lugar. Lapa, mais que nunca, é a atração carioca!
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 18, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2011 Quem for para a Lapa de carro, atenção redobrada ao estacionar o carro. Estão rebocando/multando carros em estacionamentos irregulares. Abraço
Posts Recomendados