Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado
pessoal, to indo pra Paraty na segunda semana de dezembro e queria saber quanto custa a passagem de ônibus pra trindade e os melhores lugares pra ir lá... eu só vou ter um dia em cada lugar: paraty e trindade...

abs.

preco nao sei... 2 dias sao o suficiente para conhecer paraty e trindade. boa viagem.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

oi Lu,

o ônibus que vai de Paraty a Trindade eh circular, deve custar uns 3,00... mas procura se informar na rodoviária lá eles devem saber valores e horários de circulação. (a única coisa q eu sei eh q o primeiro começa a rodar 6:00 da manhã....kkkkkkkkkk)

as praias onde tem mais muvucas são as do rancho e a do meio... sempre chego depois do dia 20/12, assim não sei te dizer se já vai ter alguma coisa (show, lual, etc...) bombando lá qdo vc chegar na segunda semana de dezembro... acho q eh cedo d+....

mas enfim, eh o paraiso na terra... espero q curta... como disse o crazy, BOA VIAGEMMMMM

• Membros de Honra
Postado

Anguzito

A viação que faz esse percurso é de fato a Reunidas Paulista. Mas dá uma pesquisada se a Litoreanea chega a SJC. De Caraguá a Paraty tenho certeza que ela faz. Mas não sei se desce a Serra.

Paraty tem uma grande infra. É bem provável que consiga alugar um carro em SJC e entrega-lo em Paraty. Mas avalie a hipótese de conhecer um pouco SJC é uma grande e bela cidade.

Lá em Paraty (e Trindade) é possível conhecer todas as praias de barco. Depende de quanto tempo e $ tem disponível. E ..particularmente eu acho que precisa muito mais do que dois dias para conhecer e curtir tudo que tem por lá. Normalmente não volto nos locais que já conheço. Mas Paraty é um lugar que volto e voltarei muito mais. Sempre tem algo novo.

Abração

• Membros de Honra
Postado
Juniorrr...

Brigadinha pelas infos. :) Ainda estamos decidindo sobre qual festa vamos... estavamos pensando no reveillon do forte de copacabana será que é bom?! É que de lá tb dá pra ver os fogos de copa e cia. :)

Ahhh e houve mudanças de planos e vamos ficar em copa rs :) e vou com umas amigas rs :)

Bjokas

Tany

Tany,

nunca passei o reveillon no Forte, mas acredito que seja bem legal, pois o lugar em si já é bem charmoso. Além disso, se eles permitirem a entrada na parte dos canhões, vc conseguirá ver mesmo a queima de fogos de Copa e Ipanema.

Acho bem melhor a opção de ficar em Copa ao invés de Niterói, pois assim vc economizará tempo em deslocamento.

Vc já deve saber, mas vale a pena reforçar. Evite as praias nos dias 01 e 02 de janeiro, pois elas estarão bem sujas.

Bjão e boa viagem.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém já ficou no Che Lagarto de Paraty?? É bom?? Li bons comentários no Hostelworld, mas aqui no mochileiros tinha um topico falando super mal da rede, mas nenhum deles falou mal da unidade de Paraty....

Pretendo ficar nele em Janeiro, parece ser o Hostel mais em conta....

Se ele for ruim, alguém teria outra sugestão? Quero ir com meu namorado, então só precisa ser confortável e limpinho! =]

Quarto com ventilador segura bem o calor de Paraty? Nunca fui pra lá, mas imagino que faça mais calor do que aqui na Baixada Santista, hehehehhe!

Brigadaaa!

• Colaboradores
Postado

Camacedo,

Fiquei no Che Lagarto de Paraty com minha namorada em um feriado desse ano. Estava tudo indo bem até termos nossos celulares furtados dentro do quarto enquanto estávamos na praia. Fomos reclamar com o gerente e a história virou uma novela, com todo mundo do hostel nos ofendendo e nos tratando como bandidos, dizendo que tínhamos sumido com os celulares para cobrá-los do hostel. Isso mesmo depois do próprio gerente ter ligado do telefone deles para meu celular furtado e alguém ter atendido e tentado negociar um "resgate" pelo mesmo. Sem contar que ainda verificamos que eles não tem controle algum sobre as chaves do quarto, que ficam ali meio espalhadas e qualquer larápio consegue pegá-las. Depois disso nosso feriado acabou, não havia mais clima pra ficar lá. Voltamos pra casa e estamos processando o Che Lagarto. Já fui várias vezes em Paraty e cada vez acabo ficando em um lugar diferente, tem várias pousadas boas e baratas, mas no Che Lagarto nunca mais, seja em Paraty seja em qualquer outra cidade.

Abs

Lojudice

• Membros
Postado

O hostel tem estas desvantagens, claro nao querendo falar deste em particular. Acho que o correto seria colocar um camera gravando os armarios, assimque surgir uma reclamacao seria so olhar a fita gravada. O mais prudente seria pedir para guardar coisas de valor no cofre do hostel(se eh que tem). Eu sempre tenho esta preocupacao qdo estou em hostel e evito ao maximo levar coisas de valor tipo : notebook, camerafotografica, eletronicos emgeral. O ideal eh usar mais cartoes de credito aodinheiro, pois esta precisa de senha.

• Colaboradores
Postado

Crazy guy,

Só pra esclarecer: eu não estava no quarto coletivo. Fui com a namorada e estava em um quarto de casal privado. Eles não tem cofre por lá e nem armários com chave nos quartos de casal. Deixamos a chave na recepção para fazerem a limpeza e quando voltamos estávamos sem o celular. O mais engraçado é que não levamos nossos celulares para a praia com medo de sermos furtados. Pensamos que o quarto do hostel seria mais seguro. Não era.

Abs

Lojudice

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...