Membros mwyler Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 Olá pessoal, vou passar o ano novo em Copacabana...já li vários posts aqui no mochileiros com dicas de passeios, atrações, transporte, etc. Estou com o rascunho dos lugares que pretendo visitar, e uma lista enormeeeeeee de hostels, mandei algumas mensagens para um pessoal, já obtive algumas respostas, mas ainda assim preciso de mais ajuda ... hehehe, por isso resolvi abrir o tópico. Segue então a lista de hostels que escolhi dentro do meu orçamento (preciso saber se a localização é boa) e o rascunho dos lugares que pretendo visitar nos dias que estarei no rio (não estarão em ordem de bairro conforme achei nas pesquisas que fiz): LUGARES PARA VISITAR 29/12 QUARTA - chegada por volta de 21h, pensei em ir ao Devassa ou Lapa ou qualquer outro lugar, qualquer sugestão é bem vinda 30/12 QUINTA - centro, lapa, sta. teresa, candelária, maracanã, esticadaaaa até o engenhão, se possível sambódromo, alguma opção para noite (que tb não sei qual....rsrsrs) 31/12 SEXTA - lagoa, jardim botânico, cristo, pão de açucar 01/01 SÁBADO - ir até niterói, voltar e curtir arpoador, forte de copacabana, aceito opções para noite tb ... rsrsrs 02/01 DOMINGO - praia, barra da tijuca (shopping, cinema, almoço), partida para casa às 20h Bom pessoal, essencialmente estão os lugares que quero conhecer, se não puder entrar e visitar nõa tem problema, é mais para passear mesmo, passar em frente, saber onde fica, tirar um fotinha, coisa bem férias mesmo, sem compromisso. Agradeço desde já a ajuda de vocês. Oi Camila, não posso te dar dicas de hospedagem e da night, mas sobre o roteiro eu acho que vc devia trocar a ordem dos passeios do dia 31/12, ainda mais se vc vai passar a virada em copacabana. Apesar da distância entre os pontos turísticos não ser muito grande, tirando a lagoa (que é realmente só passar e dar uma olhadinha), o jardim botânico, o cristo e o pão de açúcar vão levar tempo (um tempo agradabilíssimo, é claro!). Eu deixaria para a parte da manhã a lagoa e o jd botânico, e de tarde o cristo. O pão de áçúcar daria pra fazer de tarde/noitinha, mas como vc vai pra Copa, não vai dar. Tenta colocar em outro dia, porque são os principais pontos turísticos, pra vc poder curtir bastante. Ah, e entra tb nos sites pra ver se o que vc pretende visitar estará aberto no feriado (dia 1). Acho que o roteiro pros outros dias tá bom, mas o que vc vai fazer em niterói? Eu acho legal pegar a barca e ir até o MAC, mas já que o seu roteiro está bem corrido, eu ficaria só no Rio, mesmo. Quem sabe neste dia ficar só na orla da zona sul (Leme, copacabana, ipanema, leblon)? Um abraço, Morena
Membros ERC Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 Pessoal Preciso de uma ajudinha de vcs!! Estou indo ao Rio em Fev e estou em duvida entre alugar um AP situado na Rua Barata Ribeiro, entre a Figueiredo Magalhães e a Siqueira Campos e outro entre Copacabana, Arpoador e Ipanema em 80 Metros na fronteira de Ipanema, Arpoador e Copacabana!! Detalhe: O primeiro, da R Barata Ribeiro fica 80,00 mais barato. Espero uma ajudinha de quem conhece a região Valew! ERC
Membros Ana Aratfenien Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 Olá Galera, Gostaria muuuuito de ir para paraty no próximo ano. Provavelmente para a FLIP. Mas não tenho ideia de quanto gastarei para 3 noites e 2 dias lá. Algém me poderia me dar uma ajudinha???? Nunca sai de São Paulo. Sou crua no assunto. Agradeço muito. Bjinhus...
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 1, 2010 Colaboradores Postado Novembro 1, 2010 Se vai para a Flip, já reserve hotel agora e prepare-se para o preço, a coisa fica feia neste período. De resto, preço normal de Paraty. Abs
Colaboradores marcos lobo Postado Novembro 3, 2010 Colaboradores Postado Novembro 3, 2010 fala ai erc!!!! Cara ai e com vc pois os dois estão bem situados, eu alugaria o que tem melhor infra ex: sem pane nenhuma no ap, tudo novo ou menos fudido rs. pq sinceramente para mim da na mesma lá ou cá. abraços
Membros de Honra Junior Faria Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2010 Oi Pessoal, Pretendo ir ao Rio no reveillon e gostaria de saber sobre as festas que rolam no reveillon... qual a melhor ?? Ouvi falar do reveillon da Gavea e no MAM... Vou ficar em Niteroi na casa de uma amiga... sendo assim compensa alugar um carro pra passiar no Rio (ficar indo e vindo de Niteroi) ou é melhor ficar uns dias no Rio e fazer os passeios por lá? Bjokas Tany, seja bem vinda!!! Há várias festas de reveillon por aqui. Não sei qual seria a melhor, mas inclua a do Jockey Clube na sua lista. Acho q não compensa alugar carro, já q está sozinha. Seria melhor ficar no Rio para evitar o deslocamento. No entanto, em Nikiti vc pode pegar uma barca e chegar a cidade do Rio bem rápido e no centro da cidade. De lá é só pegar um ônibus ou metrô para conhecer os principais pontos do Rio.
Membros felipe5688 Postado Novembro 4, 2010 Membros Postado Novembro 4, 2010 >>>> RESPOSTA: Na falta de respostas de outrem, respondo eu. Não desejei criar relato especial pois desejava responder minha propria pergunta. Fiz o meu retorno à Ilha após 3 anos. Fui de ônibus São Paulo - Angra, peguei o Catamarã (muito bom, recomendo), fiquei em uma pousadinha escondidinha em Abraão. Não tive muita sorte com o tempo, mas sem chuva pesada deu pra curtir bem. Fiz poucas trilhas (por não querer pegar chuva no meio da mata). Lopes Mendes continua muito bonita. Fiz um passeio de barco basal. Até aí curti mesmo, nem sempre temos sorte com o tempo. Mas achei a Ilha mudada. Apesar de ser um feriadão, mesmo assim achei que tinha muita gente lá, muito barco pra passeio, muito comércio. Talvez eu tenha esquecido como era antes... Talvez um pouco de farofa, num lugar que achava que era mais tranquilo... Estou sozinho nisso? Fora isso, a gente realmente vê lugares no alto das montanhas onde a terra deslizou, mas não há mais nenhum problema relacionado a isto... Grande abraço,
Membros Dr. Parcero Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 Olá pessoal! Planeio ir à cidade maravilhosa no fin de Janeiro que vem (ou seja, em 2011) e pois estou buscando um hotel que não esteja muito longe de praia (segundo entendo, as mais populares são Ipanema e Copacabana, verdade? Ou tem outras, mais belas?) e que tenha uma vista linda ou interessante, probavelmente seria um hotel aranha-céu? Espero me possam ajudar, obrigado por anticipado) Gostaria que desde uma praia se possa ver o Pão de Açúcar, algo assim Ou tenho que buscar um hotel na Praia Vermelha?
Membros ERC Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 fala ai erc!!!! Cara ai e com vc pois os dois estão bem situados, eu alugaria o que tem melhor infra ex: sem pane nenhuma no ap, tudo novo ou menos fudido rs. pq sinceramente para mim da na mesma lá ou cá. abraços Valew Marcos!! Qto ao AP, ja escolhi conforme sua dica. Agora estou com outra dúvida... Gosto muito de samba e gostaria de conhecer o cacique de ramos... como faço p ir? da p ir na boa? q dia é legal? tem alguma dica? Valew! Abç
Membros Tany Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Oi Pessoal, Pretendo ir ao Rio no reveillon e gostaria de saber sobre as festas que rolam no reveillon... qual a melhor ?? Ouvi falar do reveillon da Gavea e no MAM... Vou ficar em Niteroi na casa de uma amiga... sendo assim compensa alugar um carro pra passiar no Rio (ficar indo e vindo de Niteroi) ou é melhor ficar uns dias no Rio e fazer os passeios por lá? Bjokas Tany, seja bem vinda!!! Há várias festas de reveillon por aqui. Não sei qual seria a melhor, mas inclua a do Jockey Clube na sua lista. Acho q não compensa alugar carro, já q está sozinha. Seria melhor ficar no Rio para evitar o deslocamento. No entanto, em Nikiti vc pode pegar uma barca e chegar a cidade do Rio bem rápido e no centro da cidade. De lá é só pegar um ônibus ou metrô para conhecer os principais pontos do Rio. Juniorrr... Brigadinha pelas infos. Ainda estamos decidindo sobre qual festa vamos... estavamos pensando no reveillon do forte de copacabana será que é bom?! É que de lá tb dá pra ver os fogos de copa e cia. Ahhh e houve mudanças de planos e vamos ficar em copa rs e vou com umas amigas rs Bjokas Tany
Posts Recomendados