Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 12, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 12, 2010 suponho q vc vai d onibus. Sincera/te nao sei dizer se é melhor ficar no centro historico de Paraty ou na vila de Trindade. No centro, tem mais restaurantes, barzinhos, lojas, é mais legal a noite p/ sair, s/ falar nas igrejas e casa antigas q são um charme. Porem nao tem praia, pois no centro é puro esgosto, infelizemtne. Em Trindade, o legal são as praias q são mto bonitas e limpas, mas a vila é bem pequena. q eu saiba, há 2 onibus diferentes, um p/ Trindade e outro p/ Laranjeiras, q saem de Paraty. Ambos seguem pelo mesmo caminho até o trevo do Patrimônio. Pouco depois, a estrada se bifurca: à direita vai para Trindade, à esquerda para Laranjeiras. Se vc está no centro e quer ir a Praia do Sono, vc pega o bus p/ Laranjeiras e, se nao estiver enganada, o ponto final é pertinho do inicio da trilha p/ Praia do Sono. Pergunte ao motorista, mas acho q é isso. Agora se estiver em Trindade e quiser ir a Praia do Sono, acho q tem q pegar 2 onibus, 1 p/ Paraty, mas vc vai descer logo, naquela bifurcação e vai ter q esperar o outro q vai p/ Laranjeiras.
Colaboradores marcos lobo Postado Outubro 12, 2010 Colaboradores Postado Outubro 12, 2010 ola carla!!! Boa tarde tudo bom ?? Nâo conheço essa empresa, porem para vc ter certeza se eles sâo bons e fazem tudo correto e com preço justos vc pode pesquiser no site da rio tur e ver se eles sâo casdastrados certinhos, e se atendem as normas do turismo no rio de janeiro. E lembre-se todo tipo de informaçâo sobre a empresa que vc esta contratando e sempre bem vinda..... boa viajem e boa estadia nessa cidade que eu moro e amo de paixâo.
Membros anguzito Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 suponho q vc vai d onibus. Sincera/te nao sei dizer se é melhor ficar no centro historico de Paraty ou na vila de Trindade. No centro, tem mais restaurantes, barzinhos, lojas, é mais legal a noite p/ sair, s/ falar nas igrejas e casa antigas q são um charme. Porem nao tem praia, pois no centro é puro esgosto, infelizemtne. Em Trindade, o legal são as praias q são mto bonitas e limpas, mas a vila é bem pequena. q eu saiba, há 2 onibus diferentes, um p/ Trindade e outro p/ Laranjeiras, q saem de Paraty. Ambos seguem pelo mesmo caminho até o trevo do Patrimônio. Pouco depois, a estrada se bifurca: à direita vai para Trindade, à esquerda para Laranjeiras. Se vc está no centro e quer ir a Praia do Sono, vc pega o bus p/ Laranjeiras e, se nao estiver enganada, o ponto final é pertinho do inicio da trilha p/ Praia do Sono. Pergunte ao motorista, mas acho q é isso. Agora se estiver em Trindade e quiser ir a Praia do Sono, acho q tem q pegar 2 onibus, 1 p/ Paraty, mas vc vai descer logo, naquela bifurcação e vai ter q esperar o outro q vai p/ Laranjeiras. E tem onde dormir lá na Praia do Sono? Alguém sabe qual o último horário do ônibus de volta do Sono pra Paraty?
Membros Karla Paes Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Muito obrigada Marcos!! To indo hoje pra Resende e vou analisar essa empresa no site q vc indicou. Bjs
Membros felipe5688 Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 >>> PERGUNTA : Fala pessoal, Apesar de participar pouco, acompanho há anos o fórum, sempre um bom guia para viagens. Estarei indo a Ilha Grande próximo feriado, levando minha namorada, que nunca foi à ilha. Ficaremos em Abraão e em pousada mesmo. Programo uns dias para conhecer os clássicos da ilha. Porém, não fiz a trilha do pico do papagaio ainda, e leio pouquíssimos relatos aqui, nenhum bem recente. Apesar de tomar um dia da viagem, acho que seria bem legal. Ambos já viajamos muito juntos, com muita andarilhagem. Acho que quanto à exigência física não teremos problemas. Porém queria mais informações sobre a trilha e queria encontrar alguém que fez a trilha recentemente, principalmente se fez a trilha "bate-e-volta", sem acampar no caminho. Não pretendo contratar guia na vila, por vontade de querer passear solo. Outra questão é que eu gostaria de saber como a ilha está agora. Alguns falam de que a ilha está "suja", ou que ainda não se recuperou das chuvas do ano passado. É isso, obrigado pela ajuda. - Parabéns a todos pelo trabalho de construir esse site.
Membros de Honra haole Postado Outubro 19, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2010 E tem onde dormir lá na Praia do Sono? Alguém sabe qual o último horário do ônibus de volta do Sono pra Paraty? http://www.paraty.com/index.php?option=com_content&task=view&id=223&Itemid=68 Linha 1040...Paraty-Laranjeiras. Confirma antes ligando pra empresa Abraço
Colaboradores Gui Torres Postado Outubro 21, 2010 Colaboradores Postado Outubro 21, 2010 Dae galera, estou indo no final de Novembro pra Paraty, vou estar 4 dias lá, estou em busca de praias bonitas/passeios legais e sossego. Conforme indicaram meu perfil é mais pra Trindade, mas como é antigo já alguns posts, pensei em perguntar indicações de pousadas tanto em Paraty quanto em Trindade, pq são tantas lá, melhor pegar indicação E planejei por enqt apenas um passeio no centro historico, um passeio de escuna com Bucarenos(indicação aqui do fórum) e as praias de Trindade claro..Oq não sei direito é como chegar no tal condomínio das Laranjeiras pra ir pra praia do sono, se é o mesmo onibus que vai pra trindade e quanto tempo gasto lá? 1 dia? Valeu, abraços! O onibus acima citado passa pela entrada do condomínio Laranjeiras. Mas vc nao desce aí! Vai até o ponto final, que fica depois da Vila de Oratório (sede do condominio). O ponto final fica em uma rotatória, e logo depois dela há uma ladeirona que é o início da trilha para a praia do Sono. A trilha é de média dificuldade (pelo menos agora, q tem chovido um bocado...) e demora entre 1h30 e 2h para ser feita. No final dela, está a Praia do Sono. No fim da praia, depois da Comunidade do Sono, há uma outra trilha que leva até Antigos e Antiguinhos, uma praia deserta q vale a pena. O visual a partir dessa trilha compensa toda a viagem. Mas cuidado: a trilha pra antigos é difícil, muito ingreme e escorregadia. Mesmo assim vale a pena. Por tudo isso, o roteiro do sono demanda 1 dia inteiro pra ser feito. Caso vc esteja mto cansado, ao final do dia, os barqueiros da Comunidade do Sono cobram R$15 por pessoa para te levar de barco de volta a Laranjeiras. Estive na praia do sono antes de ontem, e sério mesmo: é a melhor da região! abrçs
Membros Sabrina Santos Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Olá, mochileiros de plantão...eu queria tirar só uma dúvida...tem barcos que carregam só a bagagem do Pouso de Cajaíbe até Martim de Sá, como tem de Laranjeiras pro Sono?... pois minha intenção era fazer a trilha e mandar as coisas mais pesadas por barco. Abraço pra todos, Sabrina.
Membros Tany Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 Oi Pessoal, Pretendo ir ao Rio no reveillon e gostaria de saber sobre as festas que rolam no reveillon... qual a melhor ?? Ouvi falar do reveillon da Gavea e no MAM... Vou ficar em Niteroi na casa de uma amiga... sendo assim compensa alugar um carro pra passiar no Rio (ficar indo e vindo de Niteroi) ou é melhor ficar uns dias no Rio e fazer os passeios por lá? Bjokas
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 29, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2010 É possível sim. Mas o ideal é no mesmo barco que vc estiver vindo de Paraty pedir p/ele deixar as bagagens em Martim de Sá. Alguns fazem isso, mas não são todos. Procure se informar lá no cais de Paraty. Se não conseguir nenhum, abaixo tem alguns barcos que estão sempre ancorados no Pouso da Cajaíba # Barco Natália - Valdir (24) 3371-1908 # Barco do Kino - Kino (24) 7836-5933 # Barco Rosa do Mar - Miguel (24) 9228-4128 # Barco Bela da Tarde - Cacaio (24) 9961-7499 # Barco Vencedor - Ticote (24) 9901-1073 # Barco Aquarela - Gigico (24) 9833-2728 ou (24) 9838-6257 Abcs Olá, mochileiros de plantão...eu queria tirar só uma dúvida...tem barcos que carregam só a bagagem do Pouso de Cajaíbe até Martim de Sá, como tem de Laranjeiras pro Sono?... pois minha intenção era fazer a trilha e mandar as coisas mais pesadas por barco.Abraço pra todos, Sabrina.
Posts Recomendados