Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi! Uma opcao seria ficar em trindade que fica do ladinho e hospedagem mais barata. ou camping. Mas isso se for de carro logicamente. Trindade eh um vilarejo muito procurado nos feriados.

Entao a ideia seria ficar em trindade e ir passar o dia em parati.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Falae pessoal, tudo tranquilo?

Estou com planos de ir para Paraty/Trindade (ainda não conheço nenhuma das duas) e gostaria da ajuda de vocês para arrumar uma pousadinha bacana. Quero luxo não... é só pra passar o final de semana com minha namorada... esqueminha mais tranquilo mesmo!

Como vou de carro é melhor ficar em Trindade ou em Paraty mesmo?

Pelo que li no fórum, à noite rola de ficar em Paraty, parece que tem muita coisa legal... alguma dica?

Abração galera!

• Colaboradores
Postado

Ao contrário do que já disseram aqui, eu acho fria total ficar em Trindade. Isso porque a noite em Paraty é muito legal e vale muito a pena estar por lá. Trindade fica a mais de 25km de distância do trevo de Paraty e ainda tem que atravessar o "Morro do Deus me Livre", um morro com uma estradinha que o nome já diz tudo. Mesmo de carro, a preguiça de sair pra Trindade ir curtir a noite em Paraty e voltar vai inviabilizar o esquema. Se tomar alguma coisa lá em Paraty então nem se fala pq a estrada realmente é chata. E pra encerrar a história, duvido que em Trindade tenha pousadas muito mais baratas do que em Paraty, onde perto do centro histórico é possível encontrar pousada por até R$ 60 o casal. Se colocar o combustível que o carro vai literalmente beber pra subir o morro em primeira e segunda, é capaz da pousada em Trindade acabar ficando mais cara. Se estiver indo de ônibus, acho que ai fica até pior. Porque ai não vai ter nem opção de ir pra Paraty a noite, mesmo que enfrentando todo esse perrengue, já que duvido que tenha ônibus ali à noite. Ficar hospedado em Trindade é para quem quer se isolar por ali mesmo.

Não que não valha a pena uma visita a Trindade. Vale e muito. Mas é melhor ir durante o dia e aproveitar as praias por lá, ao invés de tentar uma opção mais "barata" que no fim das contas vai acabar ficando mais cara.

Abs

Lojudice

• Colaboradores
Postado

Fala Marcos...

pelo que eu andei vendo vc é o cara certo das dicas do Rio....estarei no Rio mais ou menos final de feverreiro ou inicio de marco, gostaria de saber se esses tours pelas favelas sao realmente seguros e se vale mesmo a pena, mostrando realmente oque o turista quer ver...

E claro já peguei algumas dicas do seu post ali em cima..rsrsrs...valeuuu Marcos desde já agradeco.

• Membros
Postado

galera quer dizer que nã há mais voo de asa delta no RIo??? como assim??

a noticia acima está com a data de março, será que agora em setembro já não está normalizado?

se já estiver normalizado os voos comerciais, favor informar quanto está?????

aguardo um retorno da galera mochileira

valeu

• Colaboradores
Postado

fala ai andre!!!!

olha pelo que sei são seguros sim.

o tour mais antigo e o favela tour (nome da empresa que faz os passeios) eles estão cobrando 80 reais atualmente, porem na época que vc vier estará em alta temporada, então os preços estarão la em cima.

mais e um passeio bem legal pela favela da rocinha a maior da america latina, o passeio consiste em andar pelas vielas, conhecer mirantes e a casa de artes.

mais lembrando a rocinha ainda tem trafico, o que e bem provavel cruzar com algum elemento armado nas vielas da favela rs.

nunca fiz esse passeio pelo menos nao guiado hehe tenho amigos que moram lá e ja fui na rocinha, que e bem legal mtmtmtm grande e mt estranho para quem nunca foi.

com a sua segurança fique despreocupado pois eles ja fazem esse trabalho lá a anos, oq gera uma tranquilidade para os visitantes, e para os moradores.

espero que com isso tenha tirado sua duvida!!!!

qualquer coisa e so falar que estou aqui para isso, abraços

• Colaboradores
Postado

livia esses dias estava na pedra da gavea e vi asa delta e parapente voando, so nao sei se era comercial ou solo. ligue para alguma empresa de voos para sanar essa duvida acho melhor e mais rapido ou mande um e mail.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...