Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Saudações!

Olá Letícia! ::cool:::'>

Eu não sei a definição de praia da pessoa que falou que as praias de Paraty não são boas, mas aí vai minha opinião.

Estive em Paraty recentemente (dez_2009) e apesar de muita chuva, uma garoa constante, o passeio foi show. Paraty é muito peculiar, cidade que transpira história e romantismo ::kiss:: , fiquei 6 dias e ainda assim é pouco tempo para conhecer Paraty, então aproveite o dia que terás.

A cidade é muito boa, o centro historico tem bares e restaurantes com pessoas de todos os lugares do mundo, ruas de pedra e construções antigas, recomendo o Restaurante Taverna.

As praias que conheci (Praia grande, são gonçalo, pelado, etc.) são de águas calmas e transparentes, bons mergulhos e algumas visitas as ilhas adjacentes são recomendados. Uma boa dica é pegar um carro e andar pelas serras e cachoeiras e no caminho conheça os alambiques da região, visitei o Engenho D'Ouro e Maré Cheia, tive uma aula sobre fabricação de cachaça com direito a degustação, aproveite e compre algumas garrafas direto na fonte....hehehe....eu recomendo a cachaça caramelada. :mrgreen:

Espero que aproveite alguma dica, sem dúvida voltarei a Paraty em breve para uma visita mais longa, desta vez voltei pra casa com 900 fotos e muita história.

Um grande abraço.....t+ Newton Cortez

PARATY EU RECOMENDO!! ::otemo::

olá!!! estou indeciso se irei agora no feriado de 7 de setembro ou no próx fdsem. nunca fui a Paraty. . queria a ajuda de vcs sobre preços de pousada e se faz mt diferença a localização;. se posso chegar sem reservas e conseguir algo bom e barato pra hospedagem. iremos eu e minha namorada. um abraço e ótimas viagens.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Ola amigos, estou pretendendo fazer um trekking de 1 dia na Ilha na trilha do Pico do papagio. Vou com um grupo de amigos, e pretendemos pegar a primeira barca ou saveiro saindo de Conceição de jacarei ou mangaratiba e voltar no ultmo transporte da ilha para uma dessas cidades no domingo dia 12/09. Nos horários que vejo na Internet só veja saida do continente para ilha a partir das 08h e retorno até as 17h. Esse trekking pode haver imprevistos e não chegarmos a tempo para a ultima barca. Vocês conhecem algum translado antes das 08h para a Ilha ou translado da Ilha para uma dessas cidades após as 18h? poderiam nos passar alguns contatos? Somos em 8 pessoas. Ou alguma dica do que fazermos se perdermos a barca ou barcos das 17h? Pesquisei que esse trekking leva em média umas 3h a 3h30 de subida. Algumas dicas?

• Colaboradores
Postado

olá jocapro !!!!!!

vamos ver aqui se consigo um bom roteiro para você.

começando por angra: como você vai ficar em angra apenas um dia vou fazer um passei rápido que abrange a cidade toda;

corredor turístico do centro: com um patrimônio arquitetônico e religioso e um acervo cultural que conta boa parte da história do brasil, o corredor turístico do centro é uma opção para visitação.

lá você encontra igrejas, museus e prédios históricos. fácil encontrar o corredor entrando na rua do comércio seguir em frente. bem no centro de angra.

voltando para o rio:

1- o maracanã esta fechado para reformas, esse domingo foi o ultimo jogo que teve nele; porem o museu esta aberto e funciona de (2a/6a: 11h-17h) entrada pelo portão 18. vale a pena a visita.

como chegar do leblon: ônibus 464 leblon X maracanã passagem 2,35/ ou metro pegar na general osorio (ipanema) descer no maracanã passagem 2,80.

2- o pão de açucar o passei e muito bom, a bilheteria funciona das 08:00 as 19:50 porem vc pode ficar la ate as 20:50 o passei custa 44 reais. a hora de ir depende de você eu gosto de ver o por do sol lá de cima e mtmt bonito. e no canto esquerdo tem um caminho chamado pista claudio coutinho para dar uma caminhada e tirar ótimas fotos.

como chegar: ônibus 512 leblon X urca ( via copacabana) passagem 2,35. pegar esse ônibus na AV Bartolomeu Mitre.

3-Cristo redentor lá em cima e lindo e tem uma vista previlegiada do rio, este te recomendo ir com o dia bem aberto sem nuvens para uma vista do rio melhor;

você tem duas alternativas para chegar ao cristo de bonde, ou de van! eu lhe recomendo ir de bonde, que passa por dentro da floresta da tijuca ( a maior floresta urbana do mundo) tem um visual bem legal e um ótimo passeio.

o trem funciona todos os dias das 08:00 as 19:00,os trens tem saídas de 30 em 30 min, esta custando 36 reias. dica: sente do lado direito a vista e melhor rs

como chegar: ônibus 570 leblon X largo do machado, pegar na av bartolomeu mitre/ descer na rua cosme velho. ou pegar metro e descer na estaçao do largo do machado.

4-museu de arte moderna- De terça a sexta, das 12h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h, entrada esta 8 reais, la você encontra muita coisa boa a se fazer.

como chegar: pegando o ônibus 438, ou pegando o metro e descendo na cinelandia. recomendo ir de ônibus. pegando o 438 você vai passar pelo aterro do falmengo que eu recomendaria dar um passeio, pois e bom para dar uma caminhada.

museu de belas artes- De terça a sexta, das 10h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h, a entrada custa 5 reais sendo que domingo e de graça. eles oferecem serviço de guia e o preço e 3 reais oq eu lhe recomendo usufruir.

como chegar: lhe recomendo ir de metro e descer na estação da cinelandia.

histórico nacional- De 3- a 6- Feira - das 10h às 17:30 h, Sábados, Domingos e Feriados - das 14:00h às 18:00 h, Fechado às 2- feiras. a entrada custa 6 reais.

como chegar: pegar o 409 na AV Bartolomeu mitre descer na rua primeiro de março e andar ate o museu. e bem próximo.

5-catedral- infelizmente nessa vou faltar com informações, pois não sei se tem missas todos os dias e os horarios, porem ela funciona o dia todo.

como chegar: pegar o metro e descer na estação da carioca vai estar em frente.

então depois de ajudar com o que você deseja visitar vou botar algumas coisas que acho bem legal.

1-a praça 15 no sabado tem uma feirinha de antiguidades bem bacana que funciona das 7:00 as 14:00, e depois vc pode da um pulo no paço imperial, que e um museu bem legal e se localiza no meio da praça 15 a entrada e de graça.... após sair do paço de uma passada no arco do teles ( ou rua do mercado) que rola um samba de mesa muito bom, isso todo sabado. sem falar que la tem muitos predios historicos que servem hj em dia como sebos, confeitarias ( maravilhosas por sinal).

2- praias - se você quiser conheçer as praias da zona sul te aconselho ir andando pois fica uma bem perto da outra, e tambem e uma caminhada maravilhosa.

como vc esta no leblon vá ate o mirante que se encontra no inicio da Av niemayer la vc tem uma vista espetacular das praias de ipanema e leblon.

No final das praias de copacabana tem um forte ( o forte de copacabana) se de visite com uma vista espetacular das praias de copa e leme, e com uma historia maravilhosa. a entrada ( nao sei ao certo) deve estar custando uns 5 reais.

3- se quiser pode conheçer santa teresa e bem legal e vc pode subir de bonde que passa por cima dos arcos da lapa, esse e um passeio para fazer de manha.

você pega o bonde na Rua Lélio Gama. ao lado do predio da petrobras. funciona todos os dias das 7:00 as 21:30 o preço da passagem e de 2,80.

4- a noite- vá a lapa na sexta a noite e o melhor dia, lá você encontra tudo para todos os gostos. o barzinhos são mtmt bons... se gosta de um samba tem o beco do rato com um bom e tradicional samba carioca ou no samba da ladeira...( descobrir onde fica esses sambas e facil)... vá tb na escadaria da lapa e bem legal e toda ladrilhada, a noite a galera fica sentada nela conversando.

* As boates- lhe darei dicas aqui e você escolhe qual vc se encaixa mais ok !!!

1- lounge ouro verde- lá e mtmt bom sempre com open bar( bebida liberada a noite toda) funciona sexta e sabado... a entrada custa 65 ate meia noite e 70 depois das 00:00 h.

endereço: Av atlantica 1.456 copacabana.

2- club six - la e bem legal rola todo tipo de som, a entrada não esta site e como faz um tempinho que não vou la não tem como afirmar o preço.

endereço: Rua das Marrecas, 38 - Lapa

3- dito e feito - so recomendo ir no sabado. entrada sabado 50 reais... com 6 horas de bebida liberada e dose dupla a noite toda. toca de tudo.

endereço: arco do teles - praça 15 centro

4-mariuzinn - boate bem legal. tb recomendo aos sabados...entrada 30 reais com 2 drinks.

endereço:Av. Nossa Senhora de Copacabana nº 435 loja I - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

então esses são uns clubes que costumo frequentar são os que mais me lembrei agora.

dicas:

Não fique com vergonha de perguntar, o povo carioca e bem receptivo se perguntar lhe darão informações numa boa.

quando entrar no ônibus de uma dica ao cobrador de onde você quer ficar, e pede para ele lhe dar um toque quando estiver chegando.

quando for fazer seu roteiro tente agrupar tudo que for perto para o mesmo dia pois assim economiza dinheiro de passagem e perde menos tempo em conduções.

se for pegar taxi não peça dicas de onde ir ou oq conheçer ao taxista, pois ele vai querer te levar para o lugar mais longe para poder ganhar mais na corrida. antes de sair do hotel peça informações de como ir e de como chegar mais rapido ( isso se for de taxi) ou se trouxer o pc ou tiver um no hotel use o google maps ele da um caminho rapido para ir de carro, anote em um papel esse caminho e peça pra o taxista fazer esse trajeto.

Espero ter ajudado!!!

Qualquer outra duvida e so me perguntar que lhe respondo!!!!

Enfim boa viajem, aproveite o rio que e maravilhoso!!!

e se eu lembrar de mais alguma coisa boa eu posto aqui.

Ate mais.... abraços

• Membros
Postado

Olha, meu namorado é norueguês então sempre tem mts amigos dele aqui no Rio de Janeiro. Por isso, eu fiz uma lista do que se fazer aqui no Rio de Janeiro. Estou copiando o arquivo em português, mas mesmo assim tem mts coisas que foram escritas para estrangeiros e não para turismo interno, como: provar um brigadeiro, um pão de queijo, etc.

Eu botei as atrações em ordem numérica, mas não é necessariamente da melhor para a pior, pq depende né!

Espero q vcs gostem....Ahhh tem umas dicas de restaurantes e de pratos de restaurantes tb.

Lista dos programas turísticos do rio

1- Cristo Redentor (Corcovado)

2- Pão de açúcar

3- Mirante dois irmãos

4- Praia de Ipanema com mate de galão, biscoito globo, altinha, frescobol, esfihas mustafá, sacolé e pegar jacaré

5- Restaurantes fartos e com bons preços

6- Vôo de asa delta em São Conrado

7- Praia de Copacabana com as esculturas de areia, as famosas ondas do chão e os novos quiosques

8- Boates do Rio, ex : Baronetti, Boox, Nuth barra, Nuth Lagoa, Zozo, Bar do Copa, Melt, Taj lounge, Cais do Oriente

9- Passeios de barco, ex: macuco rio ou outros

10- Cidade do Samba

11- Ir a um jogo do maracanã com flamengo

12- Ir numa das churrascarias rodízio do Rio

13- Ir numa loja de sucos e tomar muitos sucos e experimentar o açaí, em especial no “Bibi sucos”

14- Compras baratas nos shoppings do Rio

15- Ir ao museu do maracanã

16- Ensaio de escola de Samba

17- Praia da macumba, ou praiinha

18- Ver o pôr-do-sol no arpoador e bater palma no final

19- Passeio Pedra da Gávea

20- Mirante vista chinesa

21- Lagoa Rodrigo de Freitas, quiosques, pedalinho, bicicleta de 2.

22- Praia do Leblon

23- Forte de Copacabana

24- Rioscenário

25- Feira de são Cristóvão

26- Passeio pela floresta da tijuca

27- Jardim Botânico

28- Museu de arte contemporânea em Niterói

29- Visita ao Saara

30- Tour de helicóptero pela cidade

31- Paraquedas da barra

32- Fazer mergulho em arraial

33- Night na lapa

34- Pequena viagem a Arraial do Cabo para ir as praias

35- Pequena viagem a Búzios para ir as praias

36- Tour pela favela

37- Visita ao zoológico

38- Feira Hippie

39- Arvorismo

40- Dar um volta de bicicleta pelo aterro

41- Passeio de bondinho em Santa Tereza

42- Ir na praia de Itacoatiara em Niterói e subir nas pedras laterais e ver o por do sol.

43- Paintball

44- Um dia de aula de samba

45- Um dia de aula de surf

46- Laser Shot

47- Piquenique na quinta da boa vista

48- Parque laje

49- Real gabinete de Portugal

50- Teatro municipal

51- Fazer rapel em maravilhosas paisagens

52- Copacabana Palace

53- Passeio a ilha fiscal

54- Competição de cavalo no Jockey Club

55- Os degraus de Olaron

56- Mostério de São Bento com canto gregoriano e pão dos padres

57- Igreja barroca

58- Mirante do pasmado

59- Fazer rafting

60- Mirante dona marta

61- Comprar biquines brasileiros

62- Ir no batafogo praia shopping ver a vista do último andar

63- Ir na feira de Copacabana (tem 2, a maior é perto da antiga help)

64- Museus da cidade:

65- Passear pela Urca

66- Especiais: carnaval de rua, carnaval sambódromo e ano novo em copa.

Restaurantes que valem a visita

1 – Rodízio de carne no “espaço brasa”

2-estrogonoff polonês no “a polonesa”

3- moqueca de camarão no “belmonte”

4- linguado ou risoto de camarão no “siri da barra”, casquinha de siri e bolinho de bacalhau

5- Pizza de chocolate Bianco e Nero no “sappore della toscana”

6- Rodízio de pizza no “sappore della toscana”

7- Comida italiana no “ettore”

8- Comida brasileira, um Oswaldo aranha no “filé de ouro”

9- pizza paulista no “brás” ou “rascal”

10- hambúrguer no “Joe and leo’s”

11 – comida americana/ Australiana no “outback”

12 – Melhor Sangria do planeta no “ettore” ou uma mt boa no “Le coin”

14- rodízio de fondue no “fazendola”

15- crepes brasileiros no “bibi sucos” , “chez michou” ou ”Le brants”

16- Experimentar nosso brigadeiro, pão de queijo e folheados

17- O Buffet do “Gourmet”

18- Tortas de chocolate da “brownieria”, “Kurt”,

19- Comer depois de uma night no “BB lanches” o pastel de camarão catupiry, o misto de blanquet, etc

20- Comer depois da praia no “Veronesse” ou “crack dos galetos”. São restaurantes populares, com preço MT bararo, ambiente ruim, mas comida mtmt boa.

21- Paillard ao fetittine no “gula gula” ou “devassa”.

22- Minerinho no “informal”

• Membros
Postado

Olha, meu namorado é norueguês então sempre tem mts amigos dele aqui no Rio de Janeiro. Por isso, eu fiz uma lista do que se fazer aqui no Rio de Janeiro. Estou copiando o arquivo em português, mas mesmo assim tem mts coisas que foram escritas para estrangeiros e não para turismo interno, como: provar um brigadeiro, um pão de queijo, etc.

Eu botei as atrações em ordem numérica, mas não é necessariamente da melhor para a pior, pq depende né!

Espero q vcs gostem....Ahhh tem umas dicas de restaurantes e de pratos de restaurantes tb.

Lista dos programas turísticos do rio

1- Cristo Redentor (Corcovado)

2- Pão de açúcar

3- Mirante dois irmãos

4- Praia de Ipanema com mate de galão, biscoito globo, altinha, frescobol, esfihas mustafá, sacolé e pegar jacaré

5- Restaurantes fartos e com bons preços

6- Vôo de asa delta em São Conrado

7- Praia de Copacabana com as esculturas de areia, as famosas ondas do chão e os novos quiosques

8- Boates do Rio, ex : Baronetti, Boox, Nuth barra, Nuth Lagoa, Zozo, Bar do Copa, Melt, Taj lounge, Cais do Oriente

9- Passeios de barco, ex: macuco rio ou outros

10- Cidade do Samba

11- Ir a um jogo do maracanã com flamengo

12- Ir numa das churrascarias rodízio do Rio

13- Ir numa loja de sucos e tomar muitos sucos e experimentar o açaí, em especial no “Bibi sucos”

14- Compras baratas nos shoppings do Rio

15- Ir ao museu do maracanã

16- Ensaio de escola de Samba

17- Praia da macumba, ou praiinha

18- Ver o pôr-do-sol no arpoador e bater palma no final

19- Passeio Pedra da Gávea

20- Mirante vista chinesa

21- Lagoa Rodrigo de Freitas, quiosques, pedalinho, bicicleta de 2.

22- Praia do Leblon

23- Forte de Copacabana

24- Rioscenário

25- Feira de são Cristóvão

26- Passeio pela floresta da tijuca

27- Jardim Botânico

28- Museu de arte contemporânea em Niterói

29- Visita ao Saara

30- Tour de helicóptero pela cidade

31- Paraquedas da barra

32- Fazer mergulho em arraial

33- Night na lapa

34- Pequena viagem a Arraial do Cabo para ir as praias

35- Pequena viagem a Búzios para ir as praias

36- Tour pela favela

37- Visita ao zoológico

38- Feira Hippie

39- Arvorismo

40- Dar um volta de bicicleta pelo aterro

41- Passeio de bondinho em Santa Tereza

42- Ir na praia de Itacoatiara em Niterói e subir nas pedras laterais e ver o por do sol.

43- Paintball

44- Um dia de aula de samba

45- Um dia de aula de surf

46- Laser Shot

47- Piquenique na quinta da boa vista

48- Parque laje

49- Real gabinete de Portugal

50- Teatro municipal

51- Fazer rapel em maravilhosas paisagens

52- Copacabana Palace

53- Passeio a ilha fiscal

54- Competição de cavalo no Jockey Club

55- Os degraus de Olaron

56- Mostério de São Bento com canto gregoriano e pão dos padres

57- Igreja barroca

58- Mirante do pasmado

59- Fazer rafting

60- Mirante dona marta

61- Comprar biquines brasileiros

62- Ir no batafogo praia shopping ver a vista do último andar

63- Ir na feira de Copacabana (tem 2, a maior é perto da antiga help)

64- Museus da cidade:

65- Passear pela Urca

66- Especiais: carnaval de rua, carnaval sambódromo e ano novo em copa.

Restaurantes que valem a visita

1 – Rodízio de carne no “espaço brasa”

2-estrogonoff polonês no “a polonesa”

3- moqueca de camarão no “belmonte”

4- linguado ou risoto de camarão no “siri da barra”, casquinha de siri e bolinho de bacalhau

5- Pizza de chocolate Bianco e Nero no “sappore della toscana”

6- Rodízio de pizza no “sappore della toscana”

7- Comida italiana no “ettore”

8- Comida brasileira, um Oswaldo aranha no “filé de ouro”

9- pizza paulista no “brás” ou “rascal”

10- hambúrguer no “Joe and leo’s”

11 – comida americana/ Australiana no “outback”

12 – Melhor Sangria do planeta no “ettore” ou uma mt boa no “Le coin”

14- rodízio de fondue no “fazendola”

15- crepes brasileiros no “bibi sucos” , “chez michou” ou ”Le brants”

16- Experimentar nosso brigadeiro, pão de queijo e folheados

17- O Buffet do “Gourmet”

18- Tortas de chocolate da “brownieria”, “Kurt”,

19- Comer depois de uma night no “BB lanches” o pastel de camarão catupiry, o misto de blanquet, etc

20- Comer depois da praia no “Veronesse” ou “crack dos galetos”. São restaurantes populares, com preço MT bararo, ambiente ruim, mas comida mtmt boa.

21- Paillard ao fetittine no “gula gula” ou “devassa”.

22- Minerinho no “informal”

• Membros
Postado

boa tarde Marcos

Desde já muito obrigado por todas as informações prestadas, alem de ser muito util é muito pratica e detalhada.

Fiquei impressionado pela a forma detalhada, vou tentar fazer o roteiro total depois dou-lhe noticias

Muito obrigado e ......abraços

• Membros de Honra
Postado

A faixa de preços das pousadas na cidade está entre $50,00 a $100,00/casal.

Mas em feriados prolongados eles sempre aumentam um pouco e muitas vezes obrigam a comprar o pacote completo do feriado.

Ir sem reserva até dá p/ ir, mas vai ser complicado ficar procurando pousada assim que chegar.

Vale a pena já ir sabendo em que pousada vai ficar.

Já se for em um fds qqer, pode ir tranquilo.

Não acho que a localização pode influenciar no preço.

Já fiquei em pousadas próximas à avenida principal (Av. Roberto Silveira) e outras junto ao centro histórico e paguei o mesmo valor.

Mas no geral a maioria das pousadas são muito boas.

Abcs

olá!!! estou indeciso se irei agora no feriado de 7 de setembro ou no próx fdsem. nunca fui a Paraty. . queria a ajuda de vcs sobre preços de pousada e se faz mt diferença a localização;. se posso chegar sem reservas e conseguir algo bom e barato pra hospedagem. iremos eu e minha namorada. um abraço e ótimas viagens.

• Membros
Postado

Olá Bom dia Marcos

EU não so gostei como superou todas as minhas espectativas.........e por isso desde hoje vou seguir com regularidade e passar a todas as pessoas que conheço as suas dicas .

Como lhe disse estou de visita ao Brasil vou em trabalho ( curitiba, São Paulo e Rio ) e vou ter uns 3 dias livres no rio e por isso desta vez queria aproveitar da melhor forma e sozinho porque trabalho numa grande empresa Europeia e por causa dos problemas de segurança temos regras muito restritas não nos podermo-nos movimentar sozinhos, o que no seculo XXI parece-me um desparate total mas enfim temos que ter ...., ( segurança, serviços taxi empresas especiais, jantar no hotel etc..........) por vezes quebro essas regras e faço uns passeios programados por agencias citytour, mas desta vez vou seguir os seus conselhos, porque é um poucos paises que viajo algumas vezes ao ano e conheço muito pouco do dia a dia real do brasileiro sobretudo do Carioca que parece ser um povo tão amavel e gosta de diversão e convivio.

Vou a Angra para ter un dia ZEN , porque adoro aquele lugar para mim é fabuloso.

Por tudo obrigado e vou dar noticias

No entanto deixo-lhe o meu email pessoal ( fanacleto@hotmail.com ) se dia sobre Portugal necessitar de ajuda e dicas não sei se sou tão eficiente como voçe mas seguramente lhe dou boas dicas.

Um abração

• Membros
Postado

Olá,

Eu tava querendo passar umas duas semanas em Paraty, no começo do ano que vem, e como eu vou com uns amigos pensei em alugar uma casa e eu andei olhando em alguns sites e vi uma variação de preço grande para casas com o mesmo numero de quartos. Então, a minha pergunta é: qual bairro seria melhor de ficar em relação ao custo/beneficio? Eu não preciso ficar em nenhum bairro chique, mas tambem não quero ficar em nenhuma favela.

Se alguem puder me ajudar, eu fico grata

Beijoos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...