Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

também me falaram que há uma ligação Rio de Janeiro a Puerto Suarez / BO que sai às 10h.

alguém sabe dizer-me qual o preço dessa passagem para uma pessoa se faz favor ?

cumps

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Tô indo pro Rio com meu namorado semana que vem e queria tirar algumas dúvidas! :)

Vou começar... hahaha

1. O preço que cobram para o passeio do Trem do corcovado (R$ 36,00) já inclui a entrada lá do Cristo? É pq, se for de carro pro Cristo, paga R$ 13,00 de entrada né?

2. Vi uma galera falando de uma trilha que se pega no morro da Urca pra subir no Pão de Açúcar. É segura? Como se chega a ela? Ela dá acesso ao boninho sem pagar? N entendi :B

3. O Bondinho de Sta. Tereza sai do centro, certo? Qnt custa? E ele volta pro mesmo lugar? N qro me perder! hahahaha

4. O passeio para ir a Ilha de Paquetá é legal? O que é que tem de bom lá pra ver?

Espero que possam me ajudar ;)

E mais dúvidas virão em breve... :)

Valeuuu :)

4.

• Membros
Postado

Olá Camila,

Vou tentar te ajudar

1 - 36 é a subida de trem da estação que fica em Laranjeiras. De carro vc para nas Paineiras e sobe (2km) a pé ou de trem. Não sei o valor do estacionamento.

2 - De trilha eu não entendo nada. Mas já ouvi falarem que demora 2h30min e que é paga. Não sei valores. Tente esse site: http://www.aribira.com.br/trilha_costao_pao_acucar.html

3 - Sai do centro sim, a estação fica na Rua Lélio Gama, atrás da Sede da Petrobras, bem próximo ao Largo da Carioca. O bondinho volta para o mesmo lugar sim. Acho q hj a passagem custa R$ 2,80.

4 - Paquetá é um ótimo passeio. Pegue a barca na praça XV e conheça um bairro do Rio que é uma ilha e parece não estar numa das maiores metrópoles do mundo. Lá vc come um bom peixe, anda de charrete (não é permitido o uso de carro no bairro, somente o caminhão do lixo é autorizado), vai a Pedra da Moreninha, Vê um baobá de 7m de diâmetro que fica no meio da rua e é tombado, Vê o único cemitério de pássaros do mundo, vai a casa de José Bonifácio, dentre outras coisas. É um ótimo passeio para ir de manhã e voltar no fim da tarde.

Espero ter ajudado.

• Membros
Postado

Valeuu, Ottaviano!

Ajudou mt.. Paquetá já tá incluída na viagem! hehehhe

Só continuo c uma dúvida.. O tem do Corcovado deixa a gte já no Cristo ou onde ficam os carros? O trem espera a gte sair p tirar ft e td o mais?

Outra coisa.. esses passeios turísticos aceitam carteira de estudante p pagar meia? Quais as outras coisas aceitam carteirinha??

Valeuuu de novo :)

• Membros
Postado

O trem leva até o monumento sim. E agora com as escadas rolantes não tem nem que subir as escadas. hahahaha

Olha, o trem dá direito a passagem de ida e volta no horário de funcionamento dele. No monumento vc fica o tempo que quiser.

Aqui praticamente tudo aceita carteira de estudante.

• Membros
Postado

Ai que notícias boas! hahaha

Agora, me diz uma coisa.. e Niterói? Tem mt coisa legal pra ver?

Vale a pena passar um dia lá ou tm coisas mais interessantes? Qnt q eh p atravessar de balsa e qnt tempo demora?

É q só tenho 4 dias.. :?

• Membros
Postado

Niterói é legal tb, mas como vc tem só 4 dias acho que não vale tanto a pena.

Para Niterói reserve pelo menos 1 dia tb. A travessia de barca dura uns 50 minutos e é menos de 3 reais.

• Membros
Postado

Oi Camila,

Bom, você tem poucos dias pra conhecer a cidade...

Na cidade, não deixe de conhecer o Pão de Açucar e o Corcovado (Cristo Redentor), claro rsrs. Eles não ficam próximos não. Na verdade, os pontos turísticos do Rio não ficam muito próximos um do outro, na minha opinião...

Mas são de fácil acesso, com o metrô e o ônibus.

Para fazer a trilha do Morro da Urca, estou deixando um link para você: EDITADO

Estive no pão de açucar há uns 2 meses, a vista de lá é linda! Vale à pena pegar o bondinho no fim da tarde (por volta das 16:00 h) e ficar por lá até o anoitecer (a vista do pôr do sol é linda!). O ingresso, se eu não me engano, custa R$ 44,00 para quem mora fora da cidade e adjacências. Se não quiser fazer refeições por ali após a descida, pode ir caminhando até o Shopping Rio Sul.

O Cristo Redentor tem uma vista MARAVILHOSA, indescritível. Logo na subida do morro você pode optar em ir de van ou pelo trem turístico. O trem turístico é legal, e a passagem custa 36,00 ida e volta (foi o que paguei há 10 meses).

Não sei onde irá se hospedar. Se for na Zona Sul é bom porque conhece as famosas praias do Rio de Janeiro (Copacabana, Ipanema, Leblon ...). Mas se você não for ficar pela Zona Sul, tente ao menos conhecer Copacabana ou assistir ao pôr-do-sol no Arpoador. Também tem a Lagoa Rodrigues de Freitas, que é muito bonita. E no Leblon têm 2 mirantes legais para admirar a paisagem, o MIrante do Leblon e o 2 irmãos.

Em Niterói uma boa pedida é o Museu de Arte Contemporânea. É muito legal, tem uma arquitetura fantástica e uma bela vista da Baía de Guanabara.

O bondinho para Santa Tereza possui saídas no Largo da Carioca, no Centro do Rio. A passagem é baratinha (acho que não chega a R$ 2,00), e você pode descer próximo ao Parque da Ruínas e Museu da Chácara do Céu, onde se tem uma vista belíssima da cidade! No Largo da Carioca também encontra-se o Museu da Arte Sacra, anexo ao Convento de Santo Antônio, que tem mais de 400 anos.

Em um passeio que é bem legal também, você pode conhecer um pouco da Baía de Guanabara e visitar a Ilha Fiscal, onde aconteceu o último Baile do Império. Segue o link: http://www.rioguiaoficial.com.br/passeios/ilha+fiscal/453/

À noite, pode conhecer a Lapa, símbolo da Boemia Carioca e de sua diversidade cultural. Na Lapa você encontra de tudo: rock, samba, forró, boates, chorinho, shows, barzinhos, pizzarias, etc, etc, etc... Outra opção seria o Bar Amarelinho, que fica na Cinelândia, a poucos minutos da Lapa. Tem também os barzinhos e boates do Arco do Teles (Antigo espaço Setecentista na cidade, localizado na Pç Xv de Novembro, onde saem as barcas para Niterói e Paquetá). Um pouco mais distante do Centro, no bairro de São Cristóvão, fica o Centro de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão, um pequeno pedaço do Nordeste dentro do Rio, com comidas típicas e forró.

Só te recomendo um certo cuidado ao caminhar pelo Centro da Cidade, principalmente na área da Lapa e da Central do Brasil e Campo de Santana ( aos fins de semana, o Centro da Cidade tem menos movimento, portanto, o cuidado deve ser maior). O Centro da Cidade possui lugares legais e cheios de história, como o Espaço Cultural da Marinha (de onde parte o passeio para a Ilha Fiscal), O Museu Histórico Nacional, a Igreja da Candelária, O Teatro Municipal, a Biblioteca Nacional, O Museu Nacional de Belas Artes, O Centro Cultural Banco do Brasil, A Casa França Brasil, o Paço Imperial (que abrigou a Família Real), a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé (Riquíssima em História. Lá foram batizados príncipes e princesas, como a princesa Isabel e Dom Pedro II. Nessa Igreja ocorreram os 2 casamentos de D. Pedro I, o casamento de D. Pedro II e o casamento da Princesa Isabel com o Conde d'Eu. Também nesta Igreja fora realizada a Sagração de D. João VI como Rei. E por último, na Antiga Sé encontram-se restos mortais de Pedro Álvares Cabral).

Há ainda, no bairro de São Cristóvão, a Quinta da Boa Vista, antiga residência imperial, uma grande área verde que hoje abriga o Jardim Zoológico da cidade, o Museu da Fauna e o Museu Nacional, onde nasceram D. Pedro II e a princesa Isabel, e hoje abriga uma das maiores coleções de história natural e antropologia da América Latina.

Há também o Jardim Botânico, belo espaço, onde encontramos diversos exemplares de nossa flora.

E tem também o gigante Maracanã, com visitações abertas de domingo a domingo (o Maracanã é um ponto turístico ainda mais isolado dos outros, mais próximo da Quinta da Boa Vista. No entanto, o acesso ao Estádio é facílimo, pois tem metrô, trem e ônibus próximos - Segue o link: http://www.suderj.rj.gov.br/visitacao_maracana.asp?categ=0).

Se você quiser conhecer Shopping Centers, tem inúmeros (embora eu ache que tem opções mais legais pra você passear). A Barra da Tijuca possui uma série de áreas de lazer com ótimos cinemas, shoppings e restaurantes. A Zona Sul também possui uma vasta opção. E na Zona Norte, o destaque é o Norte Shopping, com muitas opções de lazer (Boliche, Cinemas, Kart, Patinação no Gelo, parquinho, games e restaurantes).

E quanto às praias, bom, você tem inúmeras opções, desde as mais badaladas, como as da Zona Sul e Barra da Tijuca, até as mais afastadas, como Grumari.

Como você possui apenas 4 dias, procure se concentrar nos lugares menos distantes um do outro, e não perca o Pão de Açucar e o Cristo Redentor (ou ao menos um deles rs); e é claro, a praia (continuo recomendando Copacabana e o pôr do sol no Arpoador ).

Desejo-lhe um ótimo passeio e dias ensolarados para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Esta foto foi tirada por mim há dois meses. É o pôr do sol visto do alto do pão de açucar:

20100731041409.JPG

• Membros
Postado
estou planejando meu primeiro mochilao

e o primeiro lugar vai ser o Rio de Janeiro ja peguei bastante informaçao no tópico

gostaria de saber onde é o melhor lugar de ficar hospedado em relaçao aos pontos de onibus e metrô

A melhor opção seria a Zona Sul. Eu não acho o Centro do Rio um lugar seguro para se hospedar, principalmente nos fins de semana. Na Zona Sul tem mais lazer, tem as praias, e também têm uma vasta condução (ônibus e metrô).

• Membros
Postado

Camila,

Ia esquecendo de citar também o Forte de Copacabana, que fica no mesmo bairro, e também o Real Gabinete de Cultura, localizado no Centro do Rio, próximo ao Largo de São Francisco e ao Teatro João Caetano (Praça Tiradentes). Próximo à Praça Tiradentes fica a Igreja Presbiteriana, único prédio em estilo gótico no Centro da cidade. E mais atrás da igreja, fica a Catedral Metropolitana.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...