Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 29, 2010 Colaboradores Postado Junho 29, 2010 Bom, eu fui a Angra a uns 2 meses atrás, ainda tinha muita barreira caída pela estrada e também na cidade, mas em ilha grande pelo que eu vi tava tudo normal, a area afetada foi pequena por lá... dá pra curtir... Eu fiquei um pouco com receio das chuvas, e um dia antes da minha volta começou a chover muito e eu resolvi voltar antes do tempo... do mais foi tudo tranquilo, a minha sogra mora em Angra, e segundo ela, as coisas lá estão normais. Pode ir e aproveitar tranquilo..
Membros tainazinha Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Brigadão Gustavo, fico mais tranquila. Fugir de SP no feriado e acabar entrando numa roubada não dá né?!
Membros gusta Postado Julho 5, 2010 Membros Postado Julho 5, 2010 Valeu pelas dicas augusto, mas ilha grande teve q ser retirada da minha lista de lugares a se visitar na ferias devido a um rola de moto q tomei na Ilha Bela!!! Deu uma zuada no meu joelho, foi nada grave, só ralou msm, mas agora q parou de icomodar qndo eu ando principalmente em decidas.!!!! Tive voltar em sampa!!! E minha Barraca tb zuou bastante, tive q remendar ela com silver tape em varios pontos!!! O joelho td bem zuar mas minha Aztec Nepal, cara pra k7 zuar foi foda!!!
Membros camillaires Postado Julho 7, 2010 Membros Postado Julho 7, 2010 Fui pro Rio no Reveillon e passei 10 dias com meu namorado por lá.. sempre que olho as fotos me dá vontade de ir de novo !! Experiencia única e maravilhosa... Vou relatar algumas dicas básicas pra quem tá indo: - Entre no google maps e olhe bastante pro mapa da cidade, estude os locais onde vc vai estar e aonde quer chegar.. leia os nomes de bairros e algumas ruas que irá passar, pq qnd vc estiver andando por lá vc vai ter a sensação que "conhece" e é mais dificil de se perder. -No google maps vc consegue saber exatamente as linhas de ônibus que deverá pegar de um local pra outro..por isso.. APROVEITE e VÁ DE ÔNIBUS! É muito fácil, muito tranquilo e as pessoas realmente te ajudam.. (depende, claro pra onde vc vá) -Se for subir no Corcovado de trenzinho, tente pegar as cadeiras do lado direito virada de "costas" pra subida.. totalmente recomendo! Vc vai ficar de boca aberta com o visual que "aparece" entre as árvores. -Eu fui em Dezembro e percebi que diferente da minha cidade, o céu do Rio tem muitas nuvens..então se tiver fazendo SOL e CÉU LIMPO. Corra pro Cristo, vc não vai perder a vista lá de cima. -Se for pegar a Barca pra Niteroi pra visitar o MAC, tem uma linha de ônibus que passa na saída da barcas e pára na frente do MAC, mas se tiver disposição e tempo disponivel, vá a pé.. é uma caminhada com uma vista lindaaaaaaaa..eu fui sem querer andando mas não me arrependi. -Se quiser badalação, pesquise sites de festas do rio, faça cadastros, eu consegui entrar com nome na lista em algumas festas. -Leve sua carteirinha de estudante e pergunte SEMPRE se tem meia entrada. Eu consegui entrar em boates e no Maracanã pagando metade do preço. -Sempre que puder, caminhe! Achei um rodizio de pizzas e crepes no LEBLON por 13,90! Jantei quase todos os dias lá..hehehhehehehehe! Eu não pude aproveitar o roteiro do Centro, nem visitei algumas praias que queria e nem curti tanto a Lapa qnt gostaria e tentei duas vezes pegar o bonde de Sta Teresa e não consegui..infelizmente. Fica pra próxima viagem que com certeza virá... Essas foram algumas dicas que lembrei e espero ajudar quem esteja planejando conhecer essa cidade maravilhosa!
Membros urubullino Postado Julho 12, 2010 Membros Postado Julho 12, 2010 Estou no rio e fiquei sabendo que algumas pousadas oferecem o traslado completo (onibus rio-mangaratiba/angra e o barco ate a ilha). Alguem conhece alguma pousada que faça isso ? Pode ser em outra localidade da ilha, nao precisa ser Abraao. Obrigado
Membros carmem_25 Postado Julho 17, 2010 Membros Postado Julho 17, 2010 Olá pessoal, sou nova por aki...sou apaixonada por Ilha Grande...estarei lá do dia 25 ao dia 28 de julho. Da íltima vez fui apenas com meu namorado, partimos de Angra p/ Araçatiba, de lá fizemos a trilha até Ubatubinha, voltamos a Praia da Longa e depois Lagoa Verde. Ficamos no Camping Bem Natural, tem excelente infra-estrutura, as pessoas que tomam conta do camping sao bem legais tb, so o preço q é um pouco salgado, R$20,00 por pessoa na baixa-temporada. Ficamos em Araçatiba 3 dias e amamos o lugar, principalmente um cachorro que encontramos lá, o Julie, nosso companheiro e protetor nas trilhas. De Araçatiba pegamos um barco e fomos p/ Aventureiro, acampamos no Camping do Ruben, ficamos dois dias por lá, sem comentarios tamanha beleza, perfeito. De Aventureiro nao conseguimos pegar barco p/ Provetá, pois o mar estava muito agitado, quem pretende ir p/ lá tem que estar preparado para isso. Então fomos por trilha mesmo, mas valeu o esforço, estavamos com muito peso, rsrs...em Provetá ficamos um dia, pernoitamos p/ pegarmos o barco p/ Angra. Ficamos num dos quartos do seu Abraao, pessoa maravilhosa, que adoramos conhecer e pretendemos voltar muitas vezes lá. Bom, ja fizemos outras trilhas da Ilha tb, Abraao - Dois Rios, Abraao - Saco do Ceu, passando pela Cachoeira da Feiticeira e pela linda e encantadora Praia da Feiticeira e Abraao-Lopes Mendes. Se quiserem dicas, estou por aki agora....em breve farei um blog, relatando nossas aventuras. msn: EDITADO chegarei em Abraao dia 25, quero conhecer Caxadaço, e pretendo ficar um dia em Palmas, para conhecer Santo Antônio. Quem estiver a fim.... Abç Carmem
Membros Felipe Pinho Postado Julho 23, 2010 Membros Postado Julho 23, 2010 estou planejando meu primeiro mochilao e o primeiro lugar vai ser o Rio de Janeiro ja peguei bastante informaçao no tópico gostaria de saber onde é o melhor lugar de ficar hospedado em relaçao aos pontos de onibus e metrô
Membros ottaviano Postado Julho 23, 2010 Membros Postado Julho 23, 2010 Brother, Zona Sul, sempre. Copacabana é a melhor pedida. São milhões de linhas de busão, 3 estações de metrô e uma vida noturna bem agitada. Creio ser um ótimo custo x benefício.
Membros f.mello Postado Julho 24, 2010 Membros Postado Julho 24, 2010 Galerinha, Tava olhando aqui e vi que o pessoal tem dúvidas bem básicas sobre o Rio de Janeiro. Sempre morei no RJ e conheço essa terrinha muito bem! Qualquer dúvida que tiverem, perguntem. Se quiserem fazer trilhas pelo rio... perguntem mais ainda. (email, mp, msn) De qualquer forma.... seguem algumas dicas.... Hospedagem: Sempre deem preferencia pela Zona Sul. Além de ter muitas coisas próximas, tem linhas de ônibus para todo canto da cidade. Locomoção: Metrô sempre será a melhor opção. Além de ser mais seguro, vc pode comprar um bilhete e colocar créditos para as viagens que necessita(assim vc não precisa ficar andando com dinheiro por aí) Porém, durante os dias úteis procurem evitar os horários de 07:00 as 09:00 e 16:00 as 19:00. (o metro fica LOTADO) Night/noitada/balada: Aqui no rio as coisas mudam com bastante frequência. Dificilmente um lugar "bomba" durante muito tempo. Logo, sempre entrem em contato com as pessoas daqui antes de ir a algum lugar. Como nós mochileiros geralmente não dispomos de muita grana, o lugar que mais recomendo é a Lapa (tem pra todos os gostos). Segurança: Esse é um tema que as pessoas não gostam muito de falar ... mas muita gente tem medo de vir pro Rio por causa de coisas que aparecem na TV/jornais. Bem, concordo que aqui não seja nenhuma disneylandia... mas tá longe de ser o lugar que muita gente pensa. Como toda cidade grande, exige alguns cuidados. Apenas se informe sobre os lugares que ficará hospedado e frenquentará. Abs!
Membros CitriC Postado Julho 26, 2010 Membros Postado Julho 26, 2010 Oi! Eu vou viajar para o brasil no proximo dia 16 de Agosto de Portugal para o Rio de Janeiro e precisava da vossa ajuda. Como é que faço para ir do Rio até Corumba. Falaram que há um onibus mas não consegui encontrar muita informação. Qual é a compahnia ? eu tentei a andorinha mas não encontrei lá nada. Sabem qual é o horário e o preço ? Obrigado pela ajuda
Posts Recomendados