Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
É uma boa época sim...já que costuma ter dias mais secos, sem as famosas "chuvas de verão".

Se pegar uns dias com massa de ar seco, vai ser ótimo...um verão fora de temporada!

Abraço

é... mas se pegar uma frente fria (o que é bem possível) corre o risco de enfrentar uns dias feios com chuva, nuvens e frio. eu só iria se pudesse decidir com apenas um ou dois dias antes, de acordo com a previsão do tempo.

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Como assim "o que é bem possível?" :?

Deve sempre estar de olho na previsão do tempo...em qualquer época!

Abraço

• Membros
Postado (editado)

Estou pensando em para a regiao de grumari no rio de janeiro. Mas nao queria perder tempo indo pela Dutra ate o centro depois ir para a zona sul, para depois ter que voltar ate o recreio.

Se eu a partir de seropedica na dutra entra por santa cruz seria mais perto. Entao estou passando um roteiro e gostaria que os cariocas me avaliassem e dissessem se eh seguro este trajeto que vou passar adiante.

Dutra

1. Siga na direção noroeste na Rod. Pres. Dutra 230 m

2. Curva acentuada à direita em direção à R. Vva. Graça 800 m

3. Vire à esquerda na R. Vva. Graça 83 m

4. Pegue a primeira direita, siga em direção a Rod. Pres. Dutra 850 m

5. Curva acentuada à direita para pegar a Rod. Pres. Dutra 1,1 km

6. Curva suave à direita na Estr. Rio São Paulo 22,8 km

7. Pegue a saída para a Av. Brasil 9,0 km

8. Curva suave à esquerda para permanecer na Av. Brasil 2,4 km

9. Curva suave à esquerda para pegar a rampa de acesso a Av. João XXIII 100 m

10. Curva suave à direita na Av. João XXIII 700 m

11. Curva suave à direita na R. Sen. Câmara 450 m

12. Curva suave à direita na R. Dom João VI 100 m

13. Vire à direita na R. Álvaro Alberto 21 m

14. Pegue a primeira à esquerda para pegar a R. Teresa Cristina 350 m

15. Vire à esquerda na R. do Cruzeiro 66 m

16. Continue para R. Lucindo Passos 190 m

17. Curva suave à esquerda na Av. Isabel 10 m

18. Pegue a primeira à direita em R. Felipe Cardoso 2,4 km

19. Na rotatória, pegue a 1ª saída para a Estr. da Pedra 4,7 km

22. Pegue a primeira à esquerda para pegar a Estr. da Pedra 500 m

23. Curva suave à direita para pegar a Av. das Américas 13,0 km

24. Vire à direita na Estr. Burle Max de Guaratiba 6,6 km

25. Vire à esquerda na Estr. do Grumari 2,0 km

26. Curva suave à direita na R. Francisco C de Alvarenga 300 m

27. Continue para Av. Estado da Guanabara 2,5 km

Pessoal, estou mais preocupado com alguma favela que tenha no caminho. Nao sei se eh o caso.

Aceito sugestoes e intinerarios melhores. Obrigado.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Cara,

Um amigo meu acabou de me falar que fez esse caminho ontem e disse q é bem tranquilo. A única ressalva foi de vc fazer o caminho de dia, pois é mto mal iluminado e vc pode se enrolar e acabar se perdendo.

abs

• Membros
Postado

Crazy guy, só um detalhe: caiu uma enorme barreira entre a Prainha e Grumari, que deverá levar de 4 a 6 meses para ser retirada e ainda reconstruírem a pista. Atualmente, a única forma de se chegar a Grumari é indo por Guaratiba (esse caminho que você indicou). Então, se você quiser ir para a Zona Sul, Barra ou Centro depois de Grumari, terá que retornar até Guaratiba e, a partir daí, seguir em direção à Barra da Tijuca/Zona Sul.

• Membros
Postado
Crazy guy, só um detalhe: caiu uma enorme barreira entre a Prainha e Grumari, que deverá levar de 4 a 6 meses para ser retirada e ainda reconstruírem a pista. Atualmente, a única forma de se chegar a Grumari é indo por Guaratiba (esse caminho que você indicou). Então, se você quiser ir para a Zona Sul, Barra ou Centro depois de Grumari, terá que retornar até Guaratiba e, a partir daí, seguir em direção à Barra da Tijuca/Zona Sul.

oi oteb! esta do desmoramento eu ja sabia, por isso foi tracado o trajeto pelo outro lado. Mas nao tem problema pois a minha hospedagem seria nesta regiao oeste mesmo, assim nao perco muito tempo para ir ate a praia.

• Membros
Postado

Olha, eu não vi a previsão pros próximos dias, mas saí ontem de Paraty e peguei dias perfeitos, não conhecia a região e fiquei "bestificada" com Trindade, rsrsrs, sei q existem outras palavras pra descrever, mas acho q esta se encaixa melhor, hehehe, depois de conhecer Jericoacoara achei q não fosse perder o folego tão cedo por outra praia... estava enganada. E olha só Carina, se vc for em maio mesmo, sugiro q fique no hostel Sereia do Mar, além do lugar ser um charme, ficar de frente pro mar e ser super bem atendido, neste mês mulheres tem 3 noites de cortesia. Não sei quantos dias vc pretende ficar, mas se ficar uma semana só pagará 4 diárias, se ficar só 3 dias não paga nada, se bem q mesmo sem a promoção vale a pena, pela excentricidade do hostel e pela beleza da praia...

• Membros de Honra
Postado

O Hostel é bom, mas tem um problema.

Ele fica na Praia do Jabaquara e eu não recomendo ficar hospedado nessa praia p/ quem vai de ônibus para Paraty.

Do centro histórico até essa praia são quase 1,5 km.

E a noite é meio sinistro passar pela rua que liga essa praia ao centro histórico, fora que tem uma subidinha do caramba no meio.

E todo mundo sabe que é no centro histórico que tudo acontece.

No geral, só é bom se hospedar nessa praia se vc estiver de carro, do contrário acho arriscado.

E p/ quem gosta de praia, o ideal é ficar hospedado em Trindade.

1 dia p/ um passeio de escuna e conhecer o centro histórico já acho que tá bom demais.

Abcs

Olha, eu não vi a previsão pros próximos dias, mas saí ontem de Paraty e peguei dias perfeitos, não conhecia a região e fiquei "bestificada" com Trindade, rsrsrs, sei q existem outras palavras pra descrever, mas acho q esta se encaixa melhor, hehehe, depois de conhecer Jericoacoara achei q não fosse perder o folego tão cedo por outra praia... estava enganada. E olha só Carina, se vc for em maio mesmo, sugiro q fique no hostel Sereia do Mar, além do lugar ser um charme, ficar de frente pro mar e ser super bem atendido, neste mês mulheres tem 3 noites de cortesia. Não sei quantos dias vc pretende ficar, mas se ficar uma semana só pagará 4 diárias, se ficar só 3 dias não paga nada, se bem q mesmo sem a promoção vale a pena, pela excentricidade do hostel e pela beleza da praia...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi galera!

Tô indo no próximo fds com mais 4 amigas pro Rio.

Ficaremos na Lapa, no Sambavilla. Não sei é muito recomendado, mas era o mais barato rs.

Enfim....como ficaremos somente dois dias e estamos com a grana curta, não incluiremos Cristo e Pão de Açucar no roteiro, pois a maioria já conhece.

Estamos muito afim de voar de asa delta, porém já dei uma pesquisada e vi que em são Conrado é mais barato que na Gávea, certo? Só não tenho idéia de como chegar lá e se vale mesmo a pena ir voar de lá.

Estaremos sem carro....

Por enquanto é só.....

Valeu!

• Membros de Honra
Postado
Oi galera!

(...)

Estamos muito afim de voar de asa delta, porém já dei uma pesquisada e vi que em são Conrado é mais barato que na Gávea, certo? Só não tenho idéia de como chegar lá e se vale mesmo a pena ir voar de lá.

Estaremos sem carro....

Por enquanto é só.....

Valeu!

Oi Rita,

Para ir a São Conrado, vale ir de Metrô. Compre a passagem METRÔ/ÔNIBUS que te dá direito ao descer na Estação Gal Osorio, pegar um ônibus integração que fará o resto do trajeto.

Sei que a Kamira é instrutora de Parapente, nunca tive não sei se coragem ou tempo para saltar, mas procure por ela.

site da escola voar

Se quiser telefonar:(21)8223-0302

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...