Membros FlavioStorm Postado Janeiro 31, 2010 Membros Postado Janeiro 31, 2010 Nossa! Esse fórum é ótimo! Já anotei muitas dicas legais....li de cabo a rabo! Pessoal, vou passar o Carnaval na região dos lagos....mas vou sozinha! E pela 1° vez! Por isso tenho algumas perguntas: * Considerando que quero conhecer principalmente Búzios e Arraial do Cabo, onde estão as opções mais baratas de hospedagem ? Cabo Frio, em Peró, ou Arraial? Cabo frio fica tão perto assim de búzios? E de Arraial para Búzios? (pretendo ficar em albergue, sei que acampar é mais barato, mas nunca acampei na vida, não tenho material de camping e não to podendo gastar...) * Como vou sozinha, não quero saber de praias desertas,e sim , as mais badaladas....já vi que em Búzios a mais badalada é Geribá, em Arraial do Cabo é a Praia Grande....essas informações estão corretas? Alguma outra praia badalada? * Além do passeio de barco em Arraial, média de 25 reais, há algum outro tipo de passeio em conta? * 100 reais é o preço mais barato para mergulhar?? Eu nunca mergulhei na vida, há pessoas preparadas para instruir os inexperientes? Espero por algum help, pois estou muito afim de ir para esse lugar!! Minha querida, nessa época esqueça as hospedagem mais baratas, pois ja não há, pelo menos em Arraial. Cabo Frio Fica perto mesmo de Buzios, Tipo uns 25 minutos de carro e de Arraial uns 40. Está correta a mais badalada de Buzios é Geribá e de Arraial, Praia Grande (que ja está cheia de barracas) Passeio de barco em Arraial nessa temporada não sai por menos de R$35,00 Se chorar MUITO rola uns R$30,00 Agora o mais importante!!! R$100,00 pra Batismo (primeiro mergulho) está MUITO BARATO, pelo menos aqui em Arraial. Tome cuidado, veja todo o material, os cilindros, as certificações dos "Drive Master", pois um amigo aqui trabalha numa operadora e lá não sai por menos de R$ 150,00 com toda a segurança que se deve ter. É isso qualquer dúvida estou por aqui para ajudar, uma vez que moro aqui e Arraial.
Membros Ockilupo Postado Fevereiro 1, 2010 Membros Postado Fevereiro 1, 2010 Tragédias podem ser evitadas. E uma cidade do RJ já aprendeu com isso. Quem não lembra a vários anos atrás deslizamentos que ocorriam na cidade de Petropólis e sempre causavam mortes? Hoje isso não existe mais. Sabem como foi resolvido o problema? O uso de um aparelho simples e que salva vidas. O pluviometro feito de garrafa PET. http://www.petropolis.rj.gov.br/index.php?url=http%3A//defesacivil.petropolis.rj.gov.br/defesacivil/modules/mastop_publish/%3Ftac%3D37 Ele é usado por moradores que possuem casas em áreas de risco e são monitorados por voluntários, que dependendo da quantidade de chuva que o aparelho marca, é acionada a Defesa Civil que vai até o local para analisar melhor. É uma coisa tão simples né. A quantidade de chuva por metro quadrado que causaria um deslizamento de morros varia de um local para outro, mas na média, a defesa civil considera estado de atenção acima de 50 mm. 70 mm de chuva estado de alerta e acima de 100 mm considerado alerta máximo. Só p/ comparar com o que aconteceu em Angra dos Reis e Ilha Grande, choveu na cidade 132 mm entre os dias 30 e 31 de Dezembro e e 104 mm entre os dias 31 e 1 de Janeiro, segundo a prefeitura. Como diz a imprensa: é uma tragédia anunciada que poderia ser evitada. Abcs Super bacana isso.......... eu tambem não conhecia.......... adorei a ideia abraços
Colaboradores raphavet Postado Fevereiro 2, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2010 Augusto, lembrei de quando era criança e a professora mandou fazer um pluviômetro pra monitorar uma semana inteira de chuva......coisas simples e engenhosas a gente nunca esquece...
Membros RicardinhoRioSM Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Ao pessoal de fora do Rio, duas dicas: . Não façam o passeio histórico no Maracanã. Há apenas coisas bobas e o que eles dizem é que você vai no campo, mas ficas num espaço minúsculo e mal dá para tirar foto de tanto turista. . Vale a pena o passeio de helicóptero que passa pelo Cristo, Maracanã e Lagoa. Abraços, Ricardo
Membros RicardinhoRioSM Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Galera, Vocês sabem me dizer se o passeio ao Pico da Tijuca é perigoso em termos de assalto? Valeu! Abraços, Ricardo
Membros luiz sergio Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 (editado) fala brow, pow véio, eu já fiz duas vezes, uma para o bico do papagaio e outra para o pico da tijuca, a primeira vez foi eu e uma amiga de sampa, e outra vez foi eu mais um casal tbm de sampa (tabuão da serra e embú das artes), super sossegado, se kiser, dê uma olhada nas minhas fotos no orkut, estão abertas pra geral, comecei as trips cedo, por volta das 10 horas da manhã, a subida leva entre andar no PNT (parque nacional da tijuca), no asfalto até chegar a trilha mais ou menos uma hora, do ínicio da trilha até o topo tanto faz do bico do papagaio quanto o pico da tijuca tbm cerca de uma hora, eu sugiro o pico da tijuca a trilha é menos sacrificante e a vista é mais ampla, dá pra ver mais coisas lá de cima, qualquer coisa, pode me add se quiser e conversamos pelo msn, ok? abraço e boa trip pra vc! MSN lsergioagenor@hotmail.com ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16100001905252843165 Editado Fevereiro 16, 2010 por Visitante
Membros oteb Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Ricardinho, subo o Pico da Tijuca e o Bico do Papagaio há uns 15 anos e nesse período NUNCA ouvi falar de assalto nessas trilhas, muito menos presenciei algo parecido (houve um assalto no Bom Retiro, local onde se iniciam essas trilhas, há uns 2 ou 3 anos atrás, mas foi um caso esporádico). PORÉM, é bom evitar, pelo menos por enquanto, a trilha que leva ao cume da Pedra Bonita. Houve um assalto lá na semana passada e já havia acontecido isso em meados do ano passado. As outras trilhas que apresentavam problemas de segurança no passado - Pedra da Gávea e Parque Lage-Corcovado - , continuam sem ocorrências (pelo menos que eu saiba...) há um bom tempo. Mas na Pedra Bonita, CUIDADO.
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 É Rapha. Uma coisa tão simples e que numa cidade tão cheia de morrros, como Petrópolis, deu certo. Fico pensando aqui porque não copiaram a idéia. Coisas de política mesmo. Só pode ser.
Membros Ballerina Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Postado Fevereiro 8, 2010 Leo.. Realmente me disseram que no centro o carnaval de rua é mto bom, porém é aconselhavel ir sozinha? Creio que não irei aproveitar, pois é mto melhor quando temos alguem pra cantar, dançar juntos e etc... Já estudei o metro inteirinho e pretendo utiliza-lo mto... vou deixar Taxi só pra noite mesmo e onibus acho que é desnecessário já que toda minha programação eu posso ir de metro. Minha duvida tb é se vale realmente apena conhecer o Pão de Açucar, não vi o pessoal comentar mto por aqui... e não entendi mto bem o acesso, é só de carro? E tb to loquinha pra conhecer a ilha de Paqueta pois entrei no site do lugar e fiquei apaixonada, acho q daria ótimas fotos!! Pena que são 5 dias pra conhecer tanta coisa... Nessa, Como mulher e carioca, tenho alguns comentários a fazer: - Dizer que é tranquilo ir sozinha a um bloco depende do que vc curte fazer. Por exemplo: eu não sou do tipo que iria sozinha... Por outro lado, o carioca é muito amigável: se parar para tomar cerveja do lado de um grupo, em 5 min, alguém já virará seu/sua melhor amigo/a de infância... O assédio é tranquilo: não chega a ser o de uma micareta... - Sempre dê preferência ao Metro. É um transporte super seguro e rápido. Da Cinelândia, você poderá ir para a Zona Sul inteira, inclusive para o Corcovado e o Pão-de-Açucar, utilizando a modalidade Metrô Expresso (ônibus-metrô/metrô ônibus) para o Cosme Velho (Corcovado) e para a Urca (Pão-de-Açucar). Como já disseram, pegar taxi no carnaval pode ser furadíssima, já que poderá ficar presa no trânsito por conta do desfile de algum bloco. Aconselho a visita tanto ao Corcovado quanto ao Pão-de-Açúcar: são visuais inesquecíveis! - Se quiser ir a Paquetá, reserve um dia inteiro. Os horários das barcas (que levam mais de 1h para ir e para voltar) são complicados. Antigamente, tinha aerobarco, mas, agora, cheque se já há catamarã (li que inaugurariam ano passado): ele diminui a viagem em 20 minutos. Legal tb é alugar uma bicicleta para rodar por Paquetá (já que os únicos carros que verá lá serão os de serviços públicos). - Se sobrar tempo, dê um passeio na Lagoa e no Jardim Botânico. E, no dia em que for à praia, aproveite para curtir o pôr-do-sol no Arpoador. - Quanto aos blocos, sugiro alguns: 12/02 - Azeitona Sem Caroço, às 16h, no Leblon 13/02 - Empolga às 9, 13 h, em Botafogo. 14/02 - Bangalafumenga, às 9h, no Jd. Botânico, e Bloquinho, 14h, no Leblon 15/02 - Volta, Alice, às 8h, em Laranjeiras 16/02 - Quizomba, às 10h, na Lapa, e Carmelitas, às 16h, em Santa Teresa Neste site, há a lista de todos os blocos: http://antarctica.terra.com.br/lista-blocos Curta muito a Cidade Maravilhosa! Beijos! Pela primeira vez, os Filhos de Ghandi, o afoxé da Bahia, vai desfilar no Rio. Sairá do final de Copa, no dia 15h, às 13 h.
Membros bra_carioca Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Flavio, Arraial é colado em Cabo frio ???? de carro faço em menos de 10 min. é maior retão!!! ou vc estava falando 40 min de Búzios a Arraial, mas esse tempo todo só se fosse de busão. a quem me perguntou sobre a rua dos biquinis. realmente , os biquínis são pra todos os gostos e todos os bolsos. os meus costumam custar 5 reais cada peça. ou seja, 10 reais um biquíni completo. vale a pena mesmo qt aos clubes na região, só conheço o iate clube na Gamboa, lado oposto ao Canal. mas não sei se o acesso é só para sócios. todavia, a praia do Foguete em cabo Frio é vazia, a praia da Rasa em Búzios também é vazia. enfim, há praias vazias sim durante as altas temporadas. e as águas da Região dos Lagos costumam ser tão tranquilas. é só fugir de Praia Grande-Arraial até as outras praias que chegam até Saquarema e Maricá pela mesma extensão de orla, pois essas são para surfistas e supergeladas. bjs bjinhos bjocas Viviane
Posts Recomendados