Colaboradores raphavet Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 Amigo, estava entre angra e parati com a minha família, ao ver tudo pela tv fiquei com um caroço na garganta, amo a ilha grande, por isso mesmo continuarei com o meu plano que é dar a volta completa na ilha em solitário, passarei pelo bananal e farei um oração, acredito na energia daquele lugar e acredito na força dos moradores, abraço a todos
Colaboradores davlav Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 Marta, Do galeão tem ônibus especial para Copacabana, última saída em torno de 23 h - acho que custa R$ 7,00. Veja o intinerário em: http://www.realautoonibus.com.br/intinerario.php?linha=35 Taxi especial : R$ 80,00 - paga-se dentro do aeroporto. Taxi comum: +/- R$ 45,00 - Paga-se ao motorista, no final. Dizem que pode acontecer do motorista fazer percusos mais longos. Como moro aqui e conheço, munca passei por isto. Abraços, David.
Membros bfcosta Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Ola a todos!!!Preciso de toda a ajuda possivel.... Sou de Portugal e ja tenho a viagem marcada para o Rio , chego ao aeroporto internacional no dia 5 de Fevereiro, por volta das 20 horas... queria saber a vossa opinião acerca de como hei-de me deslocar desde o aeroporto para a zona de Copacabana.... Pensei em ficar no Che lagarto copacabana (alguem conhece, será uma boa opção???). Dinheiro que é bom não há muito, mas não sei se será muito seguro ir de onibus, nem sei ainda se há algum por perto, ou se será melhor apanhar taxi e ele nos levar logo uma boa parte do orçamento. Onde se pode comer, ou petiscar bom e barato, não somos muito esqisitas.... Se houver mais alguma coisa que me possam recomendar, agradecia Beijinhos portugues Bom, eu recomendaria ir de taxi, a princípio, por conta de vários fatores - principalmente o horário junto com a possibilidade de atraso na chegada e também o tempo de translado. Se conseguir um ônibus com ar condicionado - os cariocas o chamam de frescão - para copacabana, também é uma boa para se economizar. Agora, isso depende da sua disposição de andar ou não com bagagem e do quanto de grana tem para gastar também na viagem. Os taxis amarelos com faixa azul costumam ser os mais baratos. Se não encontrar um, peça pelo JBTaxi (F: 21784000) que costuma ser barato também. Caso não queira ir de taxi, eu recomendaria pegar um ônibus para o outro aeroporto (santos dumont). Este aeroporto fica bem perto do centro da cidade e lá é mais fácil chegar em copacabana. Inclusive, você poderia descer no largo da carioca - que já é no centro da cidade - e pegar o metrô para copacabana. Sugiro dar uma olhada no site http://www.rioonibus.com para ver que outros ônibus você poderia pegar, ou do santos dumont ou centro da cidade para copacabana. Sobre comida, no aeroporto vai ser difícil achar alguma coisa a um preço razoável, mas em chegando em copacabana haverão várias opções. Nunca fiquei em hostel nenhum no Rio. Vi alguns relatos de gente aqui do site que ficou no Che Lagarto e não gostou. De repente compensa você dar uma procurada nos tópicos aqui para ver em que albergues o pessoal fica mais.
Membros martamaleta Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Obrigada pela rapida resposta Por quanto é que ficará a viagem de taxi?? Do che lagarto acha então que não será uma boa opção.... e do El misti sabe alguma coisa?? Para comer no centro do Rio o que recomenda?? Espero não estar a ser demasiado chata... Brigada
Colaboradores davlav Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 Pela hora, uns 30 minutos. Copacabana é uns dos bairros que mais tem turista, pode ficar nele. Embora Ipanema seja uma excelente opção. A diferença é que Ipanema deve ser um pouco mais caro. Em relação ao centro do Rio, não acho que você vá lá durante sua estada aqui no Rio. Não se preocupe em relação a comida, tem para todos os gostos e preços. Abraços, David.
Membros bfcosta Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Obrigada pela rapida resposta Por quanto é que ficará a viagem de taxi?? Do che lagarto acha então que não será uma boa opção.... e do El misti sabe alguma coisa?? Para comer no centro do Rio o que recomenda?? Espero não estar a ser demasiado chata... Brigada Eu não sei bem os preços para copacabana, mas chutando para cima, eu diria que entre R$ 50,00 e R$ 60,00 - taxi comum amarelo na bandeira dois. Como te disse na mensagem anterior, não tenho conhecimento dos albergues do RJ, mas tem um tópico aqui que discute isso. Aqui no Brasil, a maioria do pessoal come em restaurantes por quilo, onde você pesa seu prato com a comida e paga pelo peso dele. Os preços no centro do RJ estão entre R$ 25,00 e R$ 30,00 o Kg (divida por 2 ou 3 e você saberá o preço do prato de quem come entre 500g e 330 g). Minha recomendação é você entrar e ver o que estão servindo, se gostar pegue o prato, sirva-se e pese, se não procure outro.
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2010 Fonte: http://www.paraty.com.br/noticiasparaty.asp?id=1638 O que é? A Operação Verão é a atuação intensiva de equipe constituída por funcionários do PNSB, com o apoio de parceiros, no ordenamento do uso público das praias do Meio e do Cachadaço durante os feriados do reveillon e carnaval, quando ocorre o maior afluxo de turistas à região. São montadas tendas de exposição e distribuídos pontos de informação e de monitoria em locais estratégicos, principalmente no início das trilhas de acesso aos atrativos. O cumprimento das regras de conduta (ver próxima página) é cobrado com rigor. A Operação Verão está em sua segunda edição, motivada com os bons resultados obtidos na sua versão anterior. Novidades da Operação Verão 2010 O turista encontrará as trilhas de acesso aos atrativos em melhores condições de uso, resultado de diversas manutenções emergenciais realizadas ao longo de 2009. A sinalização através de placas também foi aprimorada. Até o carnaval, será colocado em prática um projeto de recuperação de área degradada na praia do Meio, com o objetivo de recuperar a vegetação de restinga, nativa da região. Outra novidade será o “Cinema no Parque”, com a exibição de filmes relacionados ao meio ambiente e ao patrimônio histórico-cultural de Trindade. NORMAS DE CONDUTA EM TRINDADE a) A atividade de camping não será permitida no interior do PNSB; b) Em regime de exceção, respeitando os direitos das famílias ocupantes do PNSB anteriormente ao seu decreto de criação, estarão permitidas as atividades dos seguintes campings: “Casa Torta”, da família da Sra. Maria Guadalupe, localizado na praia do Cachadaço, observadas as normas de ordenamento do camping e respeitado o limite máximo de 50 barracas; “Camping das Bromélias”, localizado na praia do Cachadaço, da família da Sra. Marta da Anunciação, observadas as normas de ordenamento do camping e respeitado o limite máximo de 60 barracas; “Camping Pôr-do-Sol”, da família da Sra. Dolores Lopes, localizado na praia do Meio, observadas as normas e ordenamento do camping e respeitado o limite máximo de 50 barracas; c) Não será permitida a entrada e o estacionamento no interior do PNSB, com exceção de veículos oficiais e à serviço do PNSB; d) Provisoriamente, os veículos de pessoas que ocupam e/ou que trabalham nos quiosques e campings do PNSB terão área específica destinada a estacionamento, mediante autorização emitida pelo PNSB, que deverá ser mantida em local visível dentro do veículo durante todo o tempo de permanência no estacionamento; e) Provisoriamente, será permitido o embarque e desembarque de mercadorias e do transporte de pessoas com deficiências locomotoras graves, desde que o veículo estacione fora do PNSB após o desembarque; f) O comércio ambulante não será permitido dentro dos limites do PNSB; g) Os associados da Associação de Artesões de Trindade poderão comercializar seus produtos em local fixo e único definido pela gestão do PNSB. Todos os associados devem portar carteira de identificação da associação; h) Toda e qualquer venda de mercadorias não será permitida na piscina natural do Cachadaço e na trilha da cachoeira Pontal; i) Não será permitida a entrada de produtos de gêneros alimentícios e bebidas com embalagens descartáveis na praia Piscina Natural, nas embarcações que fazem o transporte para a mesma e na trilha da Cachoeira Pontal; j) Não será permitida a entrada de isopores, bolsas térmicas e recipientes térmicos na praia piscina natural, nas embarcações que fazem o transporte para a mesma e na trilha da cachoeira Pontal; k) No transporte marítimo para a piscina natural, só será permitida a presença de 02 (duas) embarcações ao mesmo tempo dentro da piscina natural, conforme acordado junto à ABAT, exceto em casos excepcionais, quando autorizado pelo PNSB; l) Será de responsabilidade da ABAT a limpeza da piscina natural e acessos; m) Será de responsabilidade dos que realizam atividades comerciais na praia do Cachadaço a limpeza da respectiva praia; n) Será de responsabilidade dos que realizam atividades comerciais na praia do Meio a limpeza da respectiva praia; o) A limpeza e manutenção dos banheiros do camping da Associação de Moradores e sua área de entorno será responsabilidade da respectiva Associação; p) Toda e qualquer propaganda e material promocional só será permitido se autorizado pelo PNSB; q) As apresentações e shows de música ao vivo não serão permitidos dentro dos limites do PNSB; r) A emissão de som (música) no interior e no entorno imediato do PNSB será permitida somente em volume baixo (som ambiente).
Membros flavioencerrabodes Postado Janeiro 9, 2010 Membros Postado Janeiro 9, 2010 Olá! Drika (e pessoal), conseguimos comprar nossos ingressos pro carnaval, segunda, 16. É uma facada e uma burocracia, mas acho que valerá muito a pena. Vamos eu e minha esposa, num bate e volta mochileiro, sem hotel. Saímos de POA segunda 6 e 30 e voltamos terça, 14 e 30 horas. Tô montando um roteirinho pra aproveitar + a viagem, então vou incomodar um pouco. - Chegaremos no Galeão e vamos direto pegar o bonde de Sta Teresa, na na Rua Lélio Gama, Centro, perto da Petrobrás. Iremos de "frescão", então pra chegar ali é melhor parar na Avenida Rio Branco, certo? Em que altura? - A estação de metrô mais perto da saída/chegada do bonde seria a estação Cinelândia? Obrigado a todos e um ótimo findi!
Membros flavioencerrabodes Postado Janeiro 9, 2010 Membros Postado Janeiro 9, 2010 Mais uma pergunta: Caso estejamos em Ipanema, lá pelo fim da Vieira Souto, qual a melhor maneira de chegar ao sambódromo? Evitando táxi, que deve ser caro. Existe linha de ônibus até o metrô na Siqueira Campos ou outra estação? Valeu.
Membros bfcosta Postado Janeiro 9, 2010 Membros Postado Janeiro 9, 2010 - Chegaremos no Galeão e vamos direto pegar o bonde de Sta Teresa, na na Rua Lélio Gama, Centro, perto da Petrobrás. Iremos de "frescão", então pra chegar ali é melhor parar na Avenida Rio Branco, certo? Em que altura? Sim, se o frescão for por lá. O cruzamento é da Avenida Rio Branco com Av. República do Chile. - A estação de metrô mais perto da saída/chegada do bonde seria a estação Cinelândia? Fica entre a cinelândia e o largo da carioca. Acho que muitos fazem este trajeto pelo largo da carioca, talvez porque passem por lá primeiro.
Posts Recomendados