Membros dasilvapetter Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 ola sou eu novamente, tenho mais duvida gostaria de conhecer buzios, praia das ostras e as praias perto desses lugares, quero saber se tem onibus tipo interpraias ou algum meio de locomoção nesses lugares. desde ja agradeço
Membros Tamoi0 Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 ola gostaria de saber se e muito perigoso andar de onibus no rio a noite,, pois vou ir para p rio em março e vou ficar na zona norte na banerj e vou sem carro, se puderem me ajudar. desde ja agradeço. Petter, não é muito perigoso, não. Claro que dependendo do local tem que ter cuidado, até porque na "Banerj" eu não sei onde fica. Mas fica tranks que o Rio é maravilhoso. Há violência mas é menos que o Jornal Nacional anuncia. O problema é quando se precisa circular pelas cercanias dominada pelo tráfico de drogas. Aí o bicho pega, e é quase guerra civil. Fora isso, vem de boa para curtir a cidade e seus habitantes. forte abraço
Membros dasilvapetter Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 a abanerj fica em jacarepagua na estrada da concava, e desde ja agradeço a explicação de antes.
Membros Glau_Anjo Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 Daniel eu sai de la dia 01/01/10, e tinha uma rocha no meio da estrada p/ laranjeiras, ngm entrava ngm saia, ja liberaram a estrada mas é bom ficar atento, cairam muitas arvores tb por toda a estrada. Fiquei sabendo q voltou a chover forte ontem. Abrindo um parenteses, estou traumatizada, meu namorado voltou de barco e minha mochila simplesmente desapareceu qndo ele chegou ao condominio, eles são tão chatos, regulam tanto e os "sumiços" acontecem demasiadamente. Quem for de barco fique atento. Bjinhus povo.
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 6, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2010 Oi Galeraaa... sou nova na área...bom...tow indo p o Rio agora em janeiro...não sei exatamente a semana pois vou Sampa e de lá sigo p o Rio, ou o contrário...enfim.... gostaria de saber se haverá trilhas na Floresta da Tijuca nesse mês, caso sim...gostaria de saber o preço e horários...se não for pedir muitoo... valeu aí!!!! E o site é muito legalll... Adoreii... Tenho ceretza q irei copmpartilhar boas aventuras com vcss!! Abraços. Seja bem vindo(a)!!! Dê uma olhada em http://www.terrabrasil.org.br/pn_tijuca/pnt_1.htm ola sou eu novamente, tenho mais duvida gostaria de conhecer buzios, praia das ostras e as praias perto desses lugares, quero saber se tem onibus tipo interpraias ou algum meio de locomoção nesses lugares. desde ja agradeço dasilvapetter, seja bem vindo(a)!!! Se a distância entre Rio das Ostras e Buzios é um "chaozinho". Deve ser tranquilo pegar um bus na rodoviária, mas deve demorar, no mínimo, de 1:30. Até...
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 Petter, Sou carioca e acho o Rio de Janeiro maravilhoso, mas se vc não conhece o Rio e vai estar sozinho pela cidade, tente evitar andar de noite de busão, principalmente em alguns lugares. Não precisa entrar em paranóia, mas não adianta fingir que aqui no Rio está tudo maravilha e que é tranquilo andar de onibus de noite. Na região que vc ficar, em Jacarépaguá, a coisa não anda tão feia assim, mas basta entrar em uma ruela desconhecida que vc pode entrar em alguma favela e aí a coisa fica feia. Não é porque gosto do Rio que vou achar que tudo é maravilhoso, melhor sermos realistas. No mais, é curtir tudo de bom que o Rio tem para oferecer. Abs Alex Santos
Membros lilian carolina lage Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 gostaria de saber noticias do pessoal de Minas q passou a virada na praia do sono estamos sem contatos e preocupados por favor se alguem souber me mande noticias liliancarolinalage@yahoo.com.br
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 7, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2010 (editado) [picturethis=http://img684.imageshack.us/img684/5637/p1080166.jpg 350 300 CJ][align=justify]1) Deslocamento Há várias possibilidades de chegada a Ilha Grande, dentre elas: - Angra dos Reis - Mangaratiba - Conceição de Jacareí Escolhi ir por Conceição de Jacareí, já que me disseram que seria mais rápido. Para isso, peguei um ônibus da empresa Real Rio (R$ 5,00), no ponto em frente a rodoviária Novo Rio, para Itaguaí. O percurso demorou 1:40. Saltando na rodoviária de Itaguaí, peguei um outro ônibus para Conceição de Jacareí (R$ 5,50). Cheguei em Jacareí depois de 1:30. Em Jacareí, é bem tranqüilo pegar um barco (R$ 15,00) para IG. Há varias embarcações (Andréia, Acalanto, Desirèe) e vários horários disponíveis. O trajeto até IG demorou 0:50. E a paisagem...[/align][/picturethis] [align=justify]2) Hospedagem Recanto da Bruna Pousada muito bem localizada na Vila do Abraão. Achei a pousada simples, mas muito bem estruturada. Foi a mais barata que encontrei, depois de cotar, em pelo menos, mais 15 pousadas e albergues. Seu Gildo é uma pessoa bastante simpática e atenciosa. Tenta te ajudar em tudo. Consegui um preço camarada, ficando mais 1 dia após o ano novo e fiz check out às 17:00 horas.[/align] Site:http://www.ilhagrande.org/recantodabruna [picturethis=http://img526.imageshack.us/img526/8337/dsc00256t.jpg 350 300 MERG][align=justify]3) Mergulho Depois de ir em algumas operadoras de mergulho, optei pela Elite Dive Center. Fui muito bem atendido. Gostei da praticidade e honestidade do pessoal. O tempo não estava lá essas coisas no dia 31. Havia chovido bastante no dia 30, o que deixou a água do mar próximo a ilha bastante marrom. Então, após quase cancelarem a saída e me devolverem o dinheiro, navegamos bastante, e conseguimos ir em um dos pontos de mergulho mais cobiçados de Angra, a Ilha de Jorge Grego. Ah, e chegamos rapidinho lá, pois a operadora conta com uma potente lancha.[/align][/picturethis] Site:http://www.elitedivecenter.com.br/ [picturethis=http://img684.imageshack.us/img684/1696/p1080198.jpg 350 300 vol][align=justify]4) Volta a ilha Já que não tinha tempo de fazer a volta a ilha a pé, paguei o passeio de volta a ilha de lancha. Depois de pesquisar, fechei com a empresa Navegantes, pois ela, pelo mesmo preço, fazia mais paradas nos pontos turísticos, oferecia snorkel, água e biscoito durante o passeio. Gostei do passeio, mas acho que só vale a pena durante a baixa temporada. Pois, são tantas as lanchas e pessoas nas praias, que eu não conseguia ver quase nada quando colocava o snorkel.[/align][/picturethis] [align=justify]5) Pontos de snorkel Falando em snorkel, já vi várias pessoas falando de inúmeros pontos, e o que pude constatar é isso mesmo. Acho que o mais difícil é não achar um ponto para fazer snorkelling. Ande com ele diariamente e se deslumbre com as maravilhas da ilha.[/align] [picturethis=http://img121.imageshack.us/img121/9413/p1080210.jpg 350 300 trilh][align=justify]6) Trilhas Fiz a T 10 (Abraão-Pouso) e T 11 (Pouso-Lopes Mendes) As trilhas são bem tranqüilas. Vi gente de todas as idades percorrendo. No entanto, levei bastante tempo para fazê-las, pois elas eram “lama pura” devido as terríveis chuvas de fim do ano. Quem estiver querendo aproveitar mais e não quiser se dar o trabalho de andar todo o caminho para voltar ao Abraão, existem vários barcos que fazem o trajeto Abraão-Pouso (R$ 15,00 ida e volta).[/align][/picturethis] [align=justify]7) Comer Comi no Cantinho do Bicão (ao lado do Camping) Paguei R$ 14,00 (achei meio caro, mas estava ótimo) em um PF. Ainda bem que o feijão vinha separado, daí caprichei e ainda pedi um porção de farofa. Não creio que dê para dividir a refeição. Nem entrei nos self-serviçe, pois achei os preços elevados. É muito triste estar no mesmo local que aconteceu uma tragédia dessas. Fica a sensação, pô eu estou aqui, mas e os que foram... Não tínhamos muita noção da proporção do acontecimento. Soube da notícia pela manhã do dia primeiro, mas só de noite é que começamos a saber mais, pois ficamos quase que o dia inteiro sem luz. Como turistas de férias não vêem televisão, cada televisão ligada no meio da rua, reunia um amontoado de pessoas que viam perplexas as notícias trazidas pelo telejornal. Então é isso, vou acabar aqui meu post, esperando que as próximas chuvas não castiguem nosso Estado e que não tenhamos, por muito tempo, outros acidentes dessas dimensões em nosso país.[/align] Editado Janeiro 7, 2010 por Visitante
Membros lilian carolina lage Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 tenho um irmão que foi com uma turma da faculdade e ate hoje não sabemos noticias dele eles são de Minas e ele da federal de Viçosa se alguem souber como entrar em contato com eles por favor me ajude,fiquei sabendo q la tem um telefone publico!
Membros martamaleta Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Ola a todos!!! Preciso de toda a ajuda possivel.... Sou de Portugal e ja tenho a viagem marcada para o Rio , chego ao aeroporto internacional no dia 5 de Fevereiro, por volta das 20 horas... queria saber a vossa opinião acerca de como hei-de me deslocar desde o aeroporto para a zona de Copacabana.... Pensei em ficar no Che lagarto copacabana (alguem conhece, será uma boa opção???). Dinheiro que é bom não há muito, mas não sei se será muito seguro ir de onibus, nem sei ainda se há algum por perto, ou se será melhor apanhar taxi e ele nos levar logo uma boa parte do orçamento. Onde se pode comer, ou petiscar bom e barato, não somos muito esqisitas.... Se houver mais alguma coisa que me possam recomendar, agradecia Beijinhos portugues
Posts Recomendados