Membros de Honra cad girl Postado Fevereiro 14, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2005 Olá Patty, eu estive dois dias em Abraão, conheci por trilha as praias de Palmas, Mangue, Pouso e Lopes Mendes, dá uma hora até Palmas e mais uma hora até Lopes passando pelas outras duas praias e de Lopes Mendes vc ainda pode ir até a praia de Santo Antonio. Fui num passeio de barco (R$20) até a Lagoa Azul, Freguesia de Santana, Japariz, Saco do céu (praia do Amor) e ainda convenci o mestre do barco a me deixar na praia da Feiticeira, pq dali eu faria a trilha até a cachoeia da Feiticeira e depois a trilha até Abraão. Abra a mão e faça o passeio, compensa. Por trilha se vc tiver acostumada a andar vai conseguir ir e voltar no máximo até o Saco do céu (ida e volta vai dar umas 6H) Ah Patty qdo estive no Abraão fiquei acampada num terraço de uma casa e lá eles alugam os quartos, não sei o valor dos quartos, mas a casa é bem maneira, banheiros limpos e cozinha pra cozinhar. Se vc quiser, te passo o tel é só me dar um tok, a casa fica na rua do albergue da juventude. Boas mochiladas Cláu
Membros pattynamekata Postado Fevereiro 15, 2005 Membros Postado Fevereiro 15, 2005 Oi Cad Girl ! Me passa o telefone dessa casa q vc falou p/ eu dar uma pesquisada. Obrigada ! []
Membros Márcia Bastos Postado Fevereiro 15, 2005 Membros Postado Fevereiro 15, 2005 OLá mochileiros , Ilha Grande é mesmo danada de bonita. Cad ,acampei em dezembro em Palmas e conheci Lopes Mendes. Quer dizer até ali conheço bem a trilha Mas não entendi como fazer para chegar à Parnaioca pelas trilhas. Em um mapinha da ilha parace que o trajeto mais curto é Abraão-Dois Rios (6km) e Dois Rios-Parnaioca (15km). Vc tem alguma dica sobre o trajeto??? Saudações
Membros de Honra cad girl Postado Fevereiro 16, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2005 Patty vou te passar o tel amanhã ou quinta, pelo PMid="red"> Márcia estando na região de Palmas ou Abraão tem q se fazer a trilha por Dois Rios sim, me parece q são umas 5H de caminhada (2h até Dois Rios e mais 3h Até Parnaioca), logo vc terá de dormir por lá. Eu conheci Parnaioca pq estava em Aventureiro, de lá vc entra na parte proibida da reserva do sul, chega até a praia do Demo, passa pelo Costão de pedras, tenha cautela nessa hora, depois ande os 3km da praia do sul, no fim da praia vc terá uma trilha q leva a um mangue seguido de um laguinho q te dá acesso a praia do Leste e no fim dela tem a trilha p/ Parnaioca. ( A trilha dura em média 2h30). Pra vc chegar em Aventureiro pegue um barco em Angra, em Abraão somente tem lanchas q vai para esta parte e é uma estorção o preço:R$150 para dar a volta na ilha, como se fosse possível realmente desfrutar de tudo num único dia.
Colaboradores .Mariana. Postado Fevereiro 16, 2005 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2005 Olá gente, A muito tempo não entrava aqui no mochileiros.. mas sempre tem ótimas dicas do pessoal. Bom, estava programando ir pra IG depois do carnaval (fugir da muvuca e preços altos) mas acabou não dando. Mas ainda estou animada para conhecer a ilha, e pretendo ir na semana santa (dessa vez não vou conseguir fugir da muvuca). Ficar na abraão nem pensar, pelo que me falam, lá não é nada do que eu quero ver na ilha, estava pensando em aventureiro também, mas já vi que teve uma galera perguntando aqui, e não teve muita informação... se alguém puder dar umas dicas sobre essas praias mais afastadas seria bem legal. Rola camping, ou é tranquilo acampar pelas praias livremente (fiquei sabendo uma vez que isso não rolava, mas se alguém puder confirmar)? Bom, era isso, valeu gente! Ah! Se alguém puder me mandar o tal mapa de 1MB o e-mail é mari.uenf@gmail.com Bjs
Membros de Honra cad girl Postado Fevereiro 19, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2005 Postado pelo usuário riotrekkers em 16/02/2005 00:06:33 Mensagem: Pessoal, pretendo ir para a Praia do Sono, porém quero colher todas as info possíveis. Vamos lá! Como fica a praia num feriadão? De Paraty para o início da trilha pego que onibus? A trilha é de fácil orientação? Existem campings no local? Qual preço médio? Tem que reservar? Alguém tem telefone de algum? Obrigado Gledson Silva Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário rameno em 16/02/2005 00:29:20 Mensagem: O lance é o seguinte. De paraty p/ o inicio da trilha vc pega o bus n°1040. Custa 2,60 se não me engano. A trilha é bem leve. Dá para percorrer em 1h se for mto devagar. Lá tem uns campings na faixa de R$5,00 e vc tbm pode acampar sem pagar nada. Se dá pra fazer reservas não sei, mas com certeza se chegar lá de supresa vai axar uma vaga em algum camping. Não sei se os campings são bons pq nunca fiquei em nenhum. O lugar fica nem cheio nem vazio. É uma praia muito bonita e vale a pena ir p/ lá. Eu msm estou pensando em ir. P.S.: Qlq dúvida é só postar! Abraços: Rameno ------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário riotrekkers Mensagem: Eu precisava do contato de algum camping por lá! Como irei num feriadão, queria fazer reserva para não ter erro. E vão umas garotas comigo, e elas não querem acampar na praia. Ficam com medo. Abraços ------------------------------------------------------------------------------------ Postado pelo usuário vinirsoares em 17/02/2005 19:42:06 Mensagem: Olha eu ja acampei la algumas vezes e o lance eh seguinte: os campings sao todos ao longo da praia, e nao ha grande diferença entre eles. Em epoca de temporada os campings q tem restaurantes preparam PFs (muito bons). Mas nao ha como reservar... agora alguns caiçaras q alugam casas estao tendo um tel em Laranjeiras (vila mais proxima) mas eh dificil conseguir e eh soh pra aluguel de casas q eu saiba. Mas fica tranquilo pq sempre ha lugar... a praia fica muito cheia nos feriados, mas eh tranquilo. O lance da segurança eh bom ficar atento, principalmente de noite. Eu ja fui robado, e no reveillon deu um problema grande com roubo. Prenderam os caras e tudo. Mas nao fique meurotico... nao ha oq fazer tome todos os cuidados e curta a praia q eh demais... e va ateh Ponta Negra... uma trilha pra esquerda da praia subindo o morro q vale muito a pena. Aproveite --------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuário dduarte em 18/02/2005 11:51:31 Mensagem: Estive esse último reveillon na Praia da Sono e seguem algumas dicas: - No reveillon não estava lotada (graças a deus!!!) mas dizem que em feriados lota. - O ônibus pra lá (1040) vc pega já na rodoviária de Paraty, é só perguntar no local. Ele te deixa numa vila que fica ao lado do condomínio. Aí é só perguntar onde fica o início da trilha. - A trilha é bem aberta, só tem uma subidinha no começo e uma descida íngreme (uma escada mal projetada na rocha) qnd chega quase na praia. A trilha é tranquila mas é longa! Tem gente q diz q faz em 30min-1h. Nada disso, numa caminhada normal faz em 1h30, se parar muito faz em 2h. - Se não quiser carregar as mochilas na trilha pode deixar as tralhas na portaria do condomínio que os moradores do Sono passam de barco lá e catam tudo. É seguro e custa uns R$10, acho. - Se não quiser pegar a trilha tb pode pedir na porta do condomínio pra pegar um barco. Aí eles vão te levar pra dentro do condomínio (q por sinal é foda) e vão te largar na marina do mesmo, aguardando algum morador do Sono passar de barco e te pegar. Acho q sai uns R$40. - Tem camping ao longo da praia toda, tanto nela propriamente dita como mais pra dentro. Os do início são muito movimentados, eu prefiro algo mais calmo e por isso sugiro os campings do final da praia. Eu fiquei no do Joel, paguei R$8 pela diária, o camping tem um espaço bom mas o banheiro era triste (eu não costumo esperar muito de banheiro de camping). Esse camping me pareceu bem seguro. - Lá rola sim uma paranóia de assalto, que acho q até corta o clima um pouco. Mas não me aconteceu nada... Tem q ficar esperto, não largar as coisas por aí... - Leve lanterna com pilhas sobressalentes (e lâmpada reserva tb) pq à noite é um breu só. - PF tá entre R$7-9, dependendo de qnt vc come dá pra dois. No mais, mete a cara e descobre as coisas... abraço, Diogo ------------------------------------------------------------------------------------ Postado pela usuária aline_dede em 18/02/2005 20:14:44 Mensagem: entao..la no Sono não tem tanta necessidade de reservar camping vc ta pretendendo ir quando?! "Só quem acampa sabe como é bom viver em contato direto com a natureza. Mar, rios, matas, cachoeiras, animais... Tudo isso ao seu redor!"
Membros de Honra cad girl Postado Fevereiro 27, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2005 Postado pelo usuário Th4t1 em 22/02/2005 10:31:47 Mensagem: Queria uma opiniao da galera que costuma ir pra lá: como fica nos grandes feriados?(estilo Abraao na Ilha Grande ou Sana, ou tranquilo tipo Ibiti. etc...) Vale a pena ir num feriado? Como é o clima lá? (Ë tranquilo de levar criança junto ou é doidera pura?) Vlw. T. ------------------------------------------------------------------------------------ Postado pelo usuário rameno em 23/02/2005 11:15:40 Mensagem: Ai amigo, eu dei uma passada lá no carnaval e estava cheio em comparação com anos atrás, mas ainda é um bom lugar pra ir (mais vazio que muitos outros lugares)! Eu axo q Ibitipoca e Abraão ficam igualmente cheios em feriados. Dá pra levar as crianças sim, só não tem muita infra-estrutura.
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 3, 2005 Membros de Honra Postado Março 3, 2005 Oi gente, Estive em Ilha Grande antes do carnaval. É um lugar maravilhoso!!! Fiquei no albergue da juventude - Pousada do holandes e só posso recomendar! Há quartos coletivos e chales, mas é pequeno e recomendo reservar antes. Dava dó vendo o povo chegar de baixo de chuva e nao ter lugar ( principalmente de 2 australianos gatíssimos) O único problema é que há muitos estrangeiros e para quem vai sozinho e nao sabe falar inglês, pode acabar de lado ( só eu e minha irma eramos brasileiras por lá). Mas pra quem quer praticar o inglês, francês, espanhol, sueco e alemao é curso de conversacao de graca!!! As escunas estao proibidas pela capitania dos portos de sair em mar aberto, só lanchas vao para o aventureiro. Dri.
Membros Th4t1 Postado Março 3, 2005 Membros Postado Março 3, 2005 Pra ir do Rio de Janeiro pra lah como eu faço: Tem algum onibus que saia do RJ pro condominio das Laranjeiras: Ou soh p Paraty msm. Alguem sabe: Abs, Thati
Membros thiagobelinato Postado Março 3, 2005 Membros Postado Março 3, 2005 pra chegar a praia do sono tenho que partir de trindade???
Posts Recomendados