Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo

edsouza

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e minha noiva iremos nos casar em 09 de janeiro e vamos viajar para o litoral sul do rio..e gostariamos de saber dicas de onde ficar, passeios para fazer etcc...

de preferência com um custo de médio para baixo, e saber se há a necessidade de reservar algo com antecedencia..

grato pela ajuda abraços!!!!

• Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá!

Vou ao Rio passar três dias lá e, como não tenho muito tempo, gostaria um roteiro que desse tempo de visitar os principais pontos turísticos, inclusive à noite, quais os melhores lugares para sair à noite, principalmente dia 30 desse mês?

Então, cariocas e quem já conhece, o que imperdível no Rio?

Mais uma coisinha: táxi sai muito caro? Vou ficar no Leblon.

Obrigada.

• Membros
Postado

depende muito de quanto vc tem pra gastar? mais uma boa pedida e ir pra lapa na sexta

da pra vc ir de metro e voltar de taxi que e nao vai sair tao caro

roupa leve e é bom vc ir de tenis pois as sexta como tem muito consumo de bebidas sempre tem alguns cascos quebrado pelo chao

qualquer duvida coloca ai que te respondo

• Membros de Honra
Postado
Olá!

Vou ao Rio passar três dias lá e, como não tenho muito tempo, gostaria um roteiro que desse tempo de visitar os principais pontos turísticos, inclusive à noite, quais os melhores lugares para sair à noite, principalmente dia 30 desse mês?

Obrigada.

seja bem vinda(o)!!! ::otemo::

Dê uma olhada em algumas páginas anteriores. Não faz muito tempo elaborei um roteiro de 3 dias para outro usuário.

Até...

• Membros
Postado
Olá!

Obrigada.

Mayarav,

Pra vc que vai ficar pelo Leblon, taxi não sai muito caro não se for se deslocar pela Zona Sul e Centro. Poderá sair um pouco mais caro se for até a Barra.

Não sei que tipo de noite curte, mas a Lapa é um local bem característico do Rio. Se quiser sair pra dançar por lá, o Rio Scenarium, Estrela da Lapa,Mofo, Teatro Odisséia (esse é animado, mas talvez apertado demais!!). Tem tb a Fundição Progresso e o Circo Voador, mas não sei qual a programação de lá nesse final de semana. Particularmente, gosto mais do Rio Scenarium pq é imenso e dá pra vc respirar lá dentro. Procure o site desses lugares!! Sei que existe um site só com as atrações da Lapa, mas não lembro o endereço.

Na Zona Sul tb tem muitos barzinhos e boates legais. No Leblon mesmo tem a rua General San Martin.

Com relação aos pontos turísticos, recomendo o básico: o bondinho no Pão de Açúcar e o Cristo. Se curtir fazer trilha pode subir o Morro da Urca e depois descer de bondinho. Achei a trilha fácil, leva uns 30 min.

Ah! É claro que não podemos esquecer das praias, é claro!

Bom, espero que aproveite sua estadia por aqui!!! :wink:

Abs

• Membros de Honra
Postado
Olá!

Obrigada.

eu não ia postar aqui no mochileiros, mas já que vc perguntou, taí...

rio-de-janeiro-um-final-de-semana-t30793.html#p415492

espero que aproveite tua trip!

• Membros
Postado

Em Paraty eu aconselho um hostel muito bom que fiquei da última vez que fui. É o Sereia do Mar (http://www.sereiadomar.com/), fica na frente da Praia do Jabaquara, tem uma galera legal pra caramba que trabalha lá e sem contar as facilidades, como aluguel de bicicleta, caiaque, pode pegar a churrasqueira e assar uma carne, usar a cozinha comunitária, internet.

Fiquei lá no último feriado de 7 de setembro e tava bem cheio, mas o ambiente é muio sossegado, é bem grande, aberto, decoração legal. Não foi muito caro, paguei 45 reais pelo quarto coletivo.

A única que eu não aconselho é comer por lá. Não tem muita variedade e não é muito barato. Aconselho comer no centro histórico, que fica a uns 10 minutos de caminhada.

Tirando isso, vai na fé.

Abraço

• Membros
Postado

Voltei do Rio esta manhã, fiquei 3 dias, e garanto, valeu cada centavo investido. Cidade fantástica, povo simpático, muitos atrativos.

Fiz o roteiro com base nas informações colhidas aqui no fórum, com ajuda do Junior Faria, que passou dicas valiosas, e ajuda do Google Earth.

Algumas dicas: fiz a subida ao Cristo com um pessoal que operam com táxis, na estação Cosme Velho. Cobram R$ 36,00 + a entrada no Cristo, R$ 14,00. Passam pelo mirante Dona Marta, e vão contando a história do local e descrevendo os lugares durante a viagem.

Pão de Açúcar: subir ainda com dia claro e ficar até o anoitecer, a vista lá de cima é fantástica.

Conhecer a praia da Urca, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Forte Copacabana, Praias Ipanema, Copacabana, Leblon.

Fiz todos os trajetos de táxi, e realmente não se tornou caro, gastei algo em torno de R$ 200,00, sem contar o trajeto Galeão – Rio, Rio – Galeão.

Fui assistir ao jogo do Flamengo no sábado, 80.000 pessoas, aquilo foi fantástico.

Fiquei uma noite no CheLagarto, só tinha galera jovem, espaço aconchegante, fiquei num quarto de casal, a noite tinha festa halowen no salão de entrada, então a folia foi até de madrugada, eu não participei, estava cansado, mas escutei o som, que não chega a atrapalhar o sono.

É isso, agradeço em especial ao Junior que foi muito prestativo com minhas dúvidas.

Até mais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...