Membros Tathytravassos Postado Setembro 29, 2009 Membros Postado Setembro 29, 2009 Olá, Muito obrigada pela ajuda!! Poxa é uma pena não existir conduçao direta de Iguaba para Arraial... Mais deve ter será de Araruama para Arraial direto ??Tempo de "viagem"? Nossa deve ser um passeio muito lindo e realmente bom de se fazer!!E bem economico!rts Quanto as sugestões de outros roteiros são bem aceitas .. rs com certeza! Tathy
Colaboradores Iberê Matos Postado Setembro 29, 2009 Colaboradores Postado Setembro 29, 2009 O tempo de viagem de Iguaba à Cabo Frio gira em torno de 30 minutos, e de Cabo Frio à Arraial mais 40! Sugira que vc fassa passeios por conta própria à praia do forte em Cabo Frio, à Praia do Peró e Conchas também em Cabo Frio, as principais praias de búzios. Sugiro também que vá uma noite ao Boulevard Canal em Cabo Frio, e outra à rua das Pedras em Búzios, em CF também é legal para mulheres ir ate a rua dos biquines! Em Búzios tem dezenas de praias, sugiro que entre no site, escolha as de seu interesse e visite, pois cada um tem um gosto, e talvez possa indicar-te praias que vc n vá gostar! Um abraço e boa viagem
Membros bra_carioca Postado Outubro 1, 2009 Membros Postado Outubro 1, 2009 Tathy, mas na última vez q fui este ano, o ônibus intermunicipal estava R$3,15. todavia, aconselho q vc fique em pousada em cabo frio ou em arraial do cabo. vc consegue diárias em torno de R$50,00 fora de feriadão e ainda vai a pé pra praia. iguaba é longe de tudo. a não ser q vc fique na casa de alguém. pq os ônibus de iguaba demoram pra chuchu, principalmente a noite e fins de semana. se vc ainda estivesse de carro (de carro fazia em 12min)... dependendo do dia e horário, tu não consegue nem van. não tem ônibus direto mesmo não. vc teria q ir para cabo frio e de cabo frio pegar um outro pra arraial. Maior fadiga desnecessária. Além disso, Iguaba Grande não tem muitos pontos de interesse turístico, a cidade é vazia. nem restaurante a noite tem. só há barriquinha de cachorro-quente e pizzaria. lá só é bom pra quem gosta de flysurf ou caiaque desde q leve seus equipamentos bjs
Membros Tathytravassos Postado Outubro 2, 2009 Membros Postado Outubro 2, 2009 Olaaa... Então vou ficar em Iguaba porque tenho casa lá... então fica mais em conta. Nossa mais é uma viagem mesmo ir de onibus... mas fiquei encantada com as fotos de Arraial do Cabo quero mto conhecer.. mas de carro é mto mais jogo... + rápido!!! Não conheço Cabo Frio,Buzios, queria aproveitar e fazer um tour rsrs!! Mais de onibus vai ser meio complicado.rsrs
Membros bra_carioca Postado Outubro 3, 2009 Membros Postado Outubro 3, 2009 Thaty, complicado, mas não impossível. dependerá do seu interesse. a pé não dá pra sair a noite de Iguaba com conforto, mas durante o dia é tranquilo. vc vai ficar lá qts dias? dependendo dos dias , vc fragmenta os passeios. além disso, há taxi para volta. vc também pode ir no pt final do ônibus e perguntar os horários dos últimos ônibus q saem de Cabo Frio para Araruama ou Saquarema, pois estes passam em Iguaba. qd eu voltava da faculdade a noite e estava a pé, eu pegava o ônibus de turismo da 1001 em Araruama e descia em Cabo Frio, era quase o dobro da passagem de ônibus comum, mas no sufoco... Todavia, eu só pegava os ônibus q provinham do RJ ou Niteroi. no entanto, os de Friburgo etc não fazem este trecho fragmentado. bjs,
Membros edubisan Postado Outubro 3, 2009 Membros Postado Outubro 3, 2009 Pessoal, segue nem tão breve relato da minha 2ª passada pela Ilha Grande, agora em setembro/09. chuvarada-na-ilha-grande-rj-t37439.html
Membros Raulz!to Postado Outubro 4, 2009 Membros Postado Outubro 4, 2009 Belo relato! Da próxima vez vou fazer essa trilha de Dois Rios a Parnaioca. Chegar lá de barco já foi bacana... mas se a pegada é tão boa assim vindo de Dois Rios, acho que vale a pena esticar a pernada até lá. Valeu!
Membros marcos santana Postado Outubro 5, 2009 Membros Postado Outubro 5, 2009 Estou indo para o RJ no dia 07/11 e retornando dia 08/11. Chegarei no Santos Dumont de manhã. Penso em ir direto ao Cristo, já que a diária do hotel inicia-se somente à tarde. Como faço para ir do aeroporto até o Cristo de ônibus? Tem alguma linha especial? Já ouvi falar que existe um ônibus de turismo que faz o trajeto de vários pontos turísticos...
Membros Tathytravassos Postado Outubro 5, 2009 Membros Postado Outubro 5, 2009 Oiii, Então vou ficar 1 semana em Iguaba de férias... estava pensando em ficar em alguma pousada em Arraial do Cabo e depois voltar para Igauba mas não acho uma pousada em conta .. e a época não ajuda... fim de ano os pacotes dobram de preço...!! Vc sabe de alguma pousada barata em Arraial ou Cabo Frio ? POrque senão vou ter que fazer baldiação mesmo rsrs!!
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 5, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2009 Blz Edu. Em Parnaioca existe pf sim. Fica na casa da Marta, ao lado do Camping do Silvio. É só encomendar com antecedencia. Não é preciso levar comida p/ lá não. Vc chegou a ir lá? O gde problema que muita gente encontra lá no Aventureiro é a falta de barco até Parnaioca, por isso que muitos fazem esse trecho na caminhada passando pelas Praias do Sul e Leste. Não é sempre que fica um barco ali que possa te levar até a outra praia. Sobre o Saco do Céu, eu fiquei na ultima casa daquela baia. Bem ao lado da placa que indica T03 - Saco do Céu a Freguesia de Santana: http://ilhagrande.org/sys/s.ig?a=140&p=3 Vc teria que contornar toda aquela baia do saco. Eu só fiquei ali porque a outra opção seria chegar até freguesia de santana e acampar no quintal de algum morador, mas estavamos cansados demais p/ fazer esse trecho. Deixou de fora uma das melhores praias de Ilha grande: o caxadaço. O relato tá muito bom. Por que vc não cria um tópico lá no Relatos de Viagem e acrescenta uma quantidade maior de fotos? Algumas dicas que vc colocou no relato podem ser muito uteis p/ muita gente. Abcs
Posts Recomendados