Colaboradores edsouza Postado Janeiro 8, 2004 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2004 ILHA GRANDE - RJ Paisagem da Ilha Fonte: http://baixaki.ig.com.br E ai pessoal, tudo bem !?!? bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!! Será de grande ajuda. Valeu
Colaboradores edsouza Postado Janeiro 9, 2004 Autor Colaboradores Postado Janeiro 9, 2004 Enseada em Ilha Grande Fonte: http://viagemeturismo.abril.com.br ouvi dizer q não entrra carro na ilha, é verdade ?? se faz tudo a pé ??? eu vou p/ ficar em camnping tb, qnt q era a diária qnd vc foi ??? pelo q eu entendi, vc aconselha mais eu ficar na praia do Abraão ?? Please, me escreva mais a respeito da ilha, o q fazer, o q não fazer, os principais passeios ... seria de grande ajuda ... Brigado !!! id=purple>id='Comic Sans MS'> ------------------------- "SOMOS POUCOS MAS SOMOS LOUCOS"
Membros paulistana28 Postado Janeiro 9, 2004 Membros Postado Janeiro 9, 2004 Verdade...carros não entram.. O barco que pegamos no porto de Angra era de transporte de alimentos e moradores da ilha...bem mais barato...pagamos 7,00.Foi ótimo!Esse barco nos deixou em Araçatiba de onde seguimos as trilhas! Como disse tem praias desertas e turísticas. Abrãao tem estrutura turística...pousadas,restaurantes.. mas alguns lugares não..como cachadaço. Caixa eletrônico acho q não tem...banco não tem mais.. Muitos lugares aceitam cartões de crédito e cheques. Parnaióca tem o Sr Sílvio...um morador local..muito simpático que nos ofereceu um cafézinho pela manhã.. Encontramos cobra nas trilhas ,portanto fique atento, pois o socorro é no Abrãao e em praias com posto de saúde,em trilhas de duas ou três horas poderá ser fatal até achar um barco que o leve até lá.. Tente levar barrinhas energéticas,água nas trilhas, repelente..Tente conhecer Lopes Mendes...linda!!
Colaboradores edsouza Postado Janeiro 9, 2004 Autor Colaboradores Postado Janeiro 9, 2004 já que vc falou que carro não entra, onde deixo o meu carro então, em angra mesmo ??? tem lugar seguro lá p/ deixar ??? pelo que eu percebi, tudo é meio longe de tudo por lá, né !?!? tudo por trilha, p/ chegar de uma praia a outra, certo ??? o ideal é indo visitar elas com a barraca e tudo mais ou ir e depois voltar ??? tem q pegar guia p/ essas trilhas ou elas são be fácil acesso ??? Desculpe pelas inúmeras perguntas, pois quero chegar lá já sabendo de algumas coisas da região ... Valeu ------------------------- "SOMOS POUCOS MAS SOMOS LOUCOS"
Membros paulistana28 Postado Janeiro 9, 2004 Membros Postado Janeiro 9, 2004 Ahh passeios.. Eu amei um passeio de barco que saía do Abrãao ...tem vários tipos , aí vc para para mergulhar...leve ou alugue no Abrãao ,equipamento simples de mergulho..vale muito! Preço da pousada não lembro, mas como tinha ido em janeiro ..tudo estava mais caro e lá foi boa opção.. A maior parte das praias não tem pousadas e pode ser ilegal acampar!Tente se informar em Angra na secretária de turismo...eles te darão um mapa...não esqueça!!Isso ajuda muito!! Qlquer coisa escreva...
Membros paulistana28 Postado Janeiro 9, 2004 Membros Postado Janeiro 9, 2004 Bem ...carro deixe em Angra..eu não sei informar direito porque fui de ônibus para lá. Angra é bem estruturada, mas vc pagará estacionamento todos esses dias? Vá de ônibus! Trilhas de uma praia à outra..verdade, mas no Abrãao e proximidades as trilhas são largas, boas e tem barcos que podem te levar até as praias q desejar. Levar a barraca...depende..se vc quiser dar a volta tem q ir com tempo e levar a barraca, mochila nas costas é cansativo.. se vc gostar disso é melhor, na minha opinião porque vc perde tempo indo e voltando...melhor seguir em frente!!
Membros paulistana28 Postado Janeiro 9, 2004 Membros Postado Janeiro 9, 2004 Olhe eu aqui de novo esqueci de falar do guia...não lembro de guias...talvez hotéis no Abrãao tenham. A ilha Grande é assim:Cada vez que entra numa trilha tem placas informando distâncias..trajetos.. Perto do Abrãao é difícil se perder. As trilhas são largas e turísticas.Se vc for ao Cachadaço a trilha é bem complicada , se bifurca e vc pode se perder, na mata ficamos sem referências.Então caso queira se aventurar vc poderá se unir a grupos nas trilhas ...pessoas que passam e peça para ir junto. SEMPRE COM O MAPA!!
Membros MorenoAlto Postado Janeiro 9, 2004 Membros Postado Janeiro 9, 2004 Cara, quando fui nao vi guia por la, mas a maioria das trilhas é simples. Chegando la vc vai encontrar nas lojas e pousadas mapas das trilhas, dizendo a distancia e tempo previsto de caminhada. Eu que não sou experiente nao me perdi em nenhuma. E como a paulistana28 falou, essa epoca do ano vc encontra muita gente pelas trilhas, se junte a algum grupo. Não esqueça do protetor solar, e nas trilhas mais longas leve agua e comida. Abraço
Membros hugovl Postado Janeiro 11, 2004 Membros Postado Janeiro 11, 2004 Olá fui na Ilha Grande e foi d+. Uma dica que serve para econimizar, provavelmente você saiba, é que o preço da Barca tanto saindo de Angra como Mangaratiba é um absurdo de caro no fim de semana. Tipo, 4,00 durante a semana e 12,00 no fim de semana e feriado saindo de mangaratiba. Dê uma olhado no ilhagrande.com. Boa viagem... Hugo
Colaboradores edsouza Postado Janeiro 12, 2004 Autor Colaboradores Postado Janeiro 12, 2004 Mais uma dúvida pessoal ... sobre a balsa, se paga a tarifa só para ir, só para voltar, ou paga para ir e para voltar ??? Valeu ------------------------- "SOMOS POUCOS MAS SOMOS LOUCOS"
Posts Recomendados