Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Decidi ir por conta, porque pelas minhas contas, rs, o que eu gastaria para uma pessoa (algo entorno dos 1300 euros) vou gasta para duas sem contratar agÊncia de turismo.

Estou indo com os riads e hotéis já reservados, mas os trajetos de ônibus ou trem ainda não. Sei dos horários, porque vi no site da ONCF e da CTM, mas também não tenho certeza se estão praticando eles. E aí fui montando o roteiro, que ficou assim:

Casablanca -> Rabat (pernoite) -> Fez (2 pernoites) -> pernoite na viagem de ônibus -> Merzouga (2 pernoites) -> Ouarzazate (1 pernoite) -> Marrakech (4 pernoites)

• Membros de Honra
Postado

sem dúvida Jupolis, acompanhada, melhor roteiro é a dois, sem envolvimento de nenhuma agencia. To indo sozinha tenho que ter cautela com algumas coisas, principalmente pelo fato de ser mulher!

Aproveite bastante sua viagem! Depois teremos muita coisa pra contar! em Marrakech vou ficar numa casa (Riad) seguindo os costumes dos moradores.

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa noite, pretendo ir ao Marrocos no final de março, mas como farei Espanha/ Marrocos pensei em ficar só nas cidades do norte. Você conhece Tanger, Chaouen, Asilah e Larache? Pelo que vi superficialmente no google me pareceram interessantes, mas gostaria de maiores informações, penso em ficar de 3 a 4 dias no Marrocos, vai ser só um aperitivo mesmo...

Ahhhh e eu vi algumas mensagens suas sobre direção por lá, pretendo alugar um carro na Espanha e atravessar de Ferry, alguma orientação?

Desde já, muito obrigada!

• Membros de Honra
Postado

... então se você tem poucos dias para visitar Marrocos e está indo por Espanha, sugiro ficar em Marrakech ou em Fez. Ambas as cidades são exemplos perfeitos da vida daquele país.

Marrakech procure ficar em riad praça djema ou mais proximo da estação de trem. Não se iluda, Riads proximos à praça dão em becos e eles são locais que não te permitem voltar à noite sozinha.

Em fez recomendo o Ibis que é praticamente dentro da estação de trem.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente, entre as cidades no Marrocos, dá tranquilamente pra fazer em trem ou em ônibus - foram os meios de transporte que eu utilizei e posso comentar.

No aeroporto de Casablanca peguei um trem para a cidade, a estação fica dentro do aeroporto.

Ao lado da estação de trem de Casablanca tem um IBIS!!! Hehehehe... fiquei ali, era somente uma noite e aproveitei a estação para pegar o trem pra Rabat. Comprei o ticket na hora de embarcar.

De Rabat para Fez fui em trem de novo. Havia comprado o ticket na tarde anterior.

A medina de Rabat fica próximo da estação Rabat Ville. Próximo a pé, pra mim. Fui puxando mala pela calçada, da estação até o riad na medina, sem problemas.

Chegando em Fez, comprei um transfer da estação de trem até o Riad, a cidade é grande e a medina confusa. Acho que valeu muito à pena ter pago por esse serviço naquele local, naquele momento.

De Fez pra Merzouga fui de ônibus da Supratours, cuja rodoviária da empresa fica em frente da mesma estação que cheguei em trem. Eu havia comprado o ticket um dia antes.

A viagem em bus para Merzouga dura toda a madrugada, foi uma viagem cansativa e fria, embora tranquila nos quesitos segurança e lotação. Hehehe

De Merzouga fui para Ouarzazate em ônibus da Supratours também. A viagem durou quase 1 dia inteiro... cansativa, quente e fria, pois atravessa o Atlas, montanhas liiiiiindas...

De Ouarzazate para Marrakesh fui de ônibus da CTM, que achei o atendimento muito melhor, as estações da CTM também achei melhores.

Esses trechos todos foram em um total de 13 dias de viagem pelo Marrocos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente!

To muito afim de ir pro marrocos no meio de maio. ja li bastante coisa, e conclui que o melhor a fazer eh pegar uma excursao (nao so pela seguranca, mas por saber que irei aos lugares certos e nao perderei tempo).

so que todas as excursoes que eu acho na internet, sao pra grupos de 6 pessoas (ou o unico preco viavel eh pra um grupo de 5, 6 pessoas).

o problema eh que sou vou eu e a minha prima, nos duas de 21 anos. nos adorariamos mais companhia, mas ao achamos ninguem por enquanto! (Obs. quem quiser ainda, esta convidado).

nao achei tours onde juntam pessoas desconhecidas que querem fazer a excursao. so tours privados, onde as pessoas compram o pacote juntas.

nao sei se eh uma boa chegar la em marrakech e deixar pra ver la, o que vcs acham? chegar la e ir numa agencia de viagem la (de repente pode ate sair mais barato). mas tenho medo de chegar la e ver um tour que saiu no dia anterior por ex. sempre acho melhro me organizar antes, mas nao to achando outra solucao...

alguem pode me ajudar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...