Membros Véio du Mato Postado Dezembro 27, 2010 Membros Postado Dezembro 27, 2010 No ebay tem um alternativo ao Platypus http://cgi.ebay.com/Israel-Air-Force-survival-flask-canteen-survival-gear_W0QQitemZ220605625812QQcategoryZ97044QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286.m7QQ_trkparmsZalgo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D5950372028101463803#ht_500wt_949 e mais barato. Não acredito que seja da Israel air force mas tudo bem ... tem nos tamanhos de 500ml e 3 litros. inté... Citar
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 15, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2011 Rapazzz ... A escolha do cantil (Acreditem) dependem do destino e do tipo da sua atividade quem pratica os diversos tipos chega a ter coleções desse equipamento. Estudos de Caso: -Camelbak: É muito bom quando embutido na mochila ou se a atividade não precisar dela; -Militar: É o meu predileto, no calor vc tira a capinha, bota no sol e tem agua quente para um chá da tarde, no frio sem a capa garente água gelada, e com a capa conserva o estado antereior, além disso tem a vantagem de poder seu usado como: Copo, Panela e se vazio pode guardar outros objetos. -Flexíveis: Nunca usei, descobri a poko tempo, vou comprar um pra experimentar, mas creio que seja bom pra que axa cada milímetro de espaço importante; -Garrafinha: Bom para atividades curtas; -Espanhol: É bem charmoso, mas pra encher é uma luta do cão. Espero ter ajudado em algo ! Citar
Membros Athayde Postado Junho 5, 2011 Membros Postado Junho 5, 2011 Gosto bastante das garrafas e recipientes transparentes pq da p ir calculando o consumo de agua que vc faz ao longo da trilha, ou seja, ir maneirando. Com o Camelback ja eh mais complicado... Todos sabemos o quanto eh importante a hidratacao em longos trekkings e alpinismo. Visualizando a garrafa da p controlar a agua e ver o tanto que bebe, por exemplo: 'vc pode marcar no relogio de 1 em 1 em hora para beber um pouco d'agua e manter o seu corpo devidamente hidratado'. Oque nao pode acontecer eh de ficar sem beber agua por um longo periodo e qdo for beber, beber muito. Muita agua = mais suor = mais eliminacao de sais minerais = desidratacao. Por isso a importancia de se hidratar corretamente, e com as garrafas acho mais facil controlar esse consumo. Citar
Membros Gabriel Barros Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Bom pessoal, quando eu vou fazer uma caminhada ou um acampamento de alguns dias, eu levo meu cantil do exercito norte americano no cinto, e uma garrafa pet de 2l na mochila. Citar
Colaboradores James D. por aí Postado Agosto 15, 2012 Colaboradores Postado Agosto 15, 2012 ALGUEM SABE INDICAR ALGUMA LOJA VIRTUAL OU FISICA ONDE ENCONTRA ESSE PORTA PET? POXA... JA TO CANSANDO DE FICAR PROCURANDO E NÃO ACHAR.... Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 2, 2012 Membros Postado Setembro 2, 2012 Para filtrar água, com sujeira na superficie: de rio, de açude, de lago, de poça (folhas, gravetos, insetos), use filtro de papel (de filtrar café) com o porta filtro, despejando a água dentro do cone do filtro, para encher cantil; panela; e outros vasilhames. Coador de pano também serve. Este é o primeiro processo, para tirar da agua a sujeira grosseira. O segundo processo é para eliminar s micro organismos, invisíveis olho nú: use pastilhas purificadora de água, ou cloro puro, para esse fim, seguindo sempre todas as recomendações do fabricante. As pastilhas são encoberta facilmente em lojas virtuais (internet). Citar
Membros Luiz Ricardo Prais Postado Novembro 6, 2012 Membros Postado Novembro 6, 2012 Fala pessoal.. No meio de Dezembro iniciarei uma viagem pelo Cone Sul, e no estilo que farei, tenho a necessidade de transportar uma boa quantia de água para os trekkings longos. Pois bem, andando pela cidade, encontrei alguns cantis, porém o Cantil Flecha, da Nautika, me chamou a atenção por comportar 1,9L de água. Ele é de plástico e tem uma chapa de metal que o envolve, e daria pra ser transportado pendurado em algum lugar da mochila, já que ela não tem lugar para bolsa de hidratação! Esse é o tal cantil: http://www.submarino.com.br/produto/6554156/cantil-flecha-1-9-litros-nautika Alguém já usou? É boa compra? Vale a pena? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2012 Ainda continuo achando as garrafas pet o melhor cantil: fácil de achar, "de grátis" e ecologicamente correto, afinal você está dando utilidade ao que seria descartado. Tem 500ml, 600ml, 1, 1,5, 2, 3 L, e depois do uso pode ser dispensado na lixeira para reciclagem. :'> Para transportar vazio na mochila pode-se reduzir o volume retirando o ar de dentro e amassando a garrafa. James Deam, nunca vi a venda esse suporte, acho que o mais fácil é pegar a foto e levar para uma costureira e pedir um igual. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.