Ir para conteúdo

Meu roteiro para o Sul do Chile (Opinioes, Sugestoes)

MariAguiar

Posts Recomendados

• Membros

Vou pra o Chile com meu namorado chego dia 30/01/2011 em Santiado e saio de Santiago dia 16/01/2012 sera nossa primeira viagem juntos. Foi dificil montar um roteiro afinal eh a primeira fez que faco isso entao vou postar meu roteiro e peco algumas sugestoes, dica, ideias.. entre outras coisas.

Enfim ai vai o roteiro

Saída Vitoria 29/12/2011 23:00pm

Chegada em Guarulhos 30/12/2011 as 01:00am

Saída de Garulhos para Santiago 30/12/2011 as 9:05am

Chegada em Santiago 30/12/2011 as 12:00pm

30/12/2011 Santiago

31/12/2011 Santiago

01/01/2012 Santiago saída a noite para Puerto Varras de Ônibus (as 20:30 $31.900)

02/01/2012 Chegada a Puerto Varras as 8:30am

02/01/2012 Puerto Varras

03/01/2012 Puerto Varas/Puerto Montt

04/01/2012 Puerto Varas/Frutillar

04/01/2012 Saida de Puerto Varas Para Osorno(as 19:15 $ 1.600)

04/01/2012 Chegada em Osorno(20:30)

05/01/2012 Osorno

05/01/2012 Osorno Saída para Valdivia (14:20 $2.300)

05/01/2012 Chegada em Valdivia (16:10)

06/01/2012 Valdivia

07/01/2012 Valdivia Saída para Pucon (manha pesquisasr compania de ônibus)

07/01/2012 Chegada em Pucon ( Inicio da Tarde)

07/01/2012 Pucon Villarica/Líquen Ray

08/01/2012 Pucon

09/01/2012 Pucon

09/01/2012 Pucon Saída a noite para Santiago(21:00$8.900)

10/01/2012 Chega Santiago(7:00)

10/01/2012 Santiago

11/01/2012 Val Paraíso/Vina Del Mar dormi em Vina

12/01/2012 Vina Del Mar

depois fazer o que quiser ate dia 16/01/2012 em Santiago ou arredores..

e ai gostaram? alguma sugestao?? preciso de ajudaa

obs:desculpe a falta de acentos o PC nao esta formatado =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Mari,

Eu faria algumas alterações.

Estive no Chile em julho desse ano e conheci Puerto Varas,Puerto Montt,Frutillar,Santiago,Viña del Mar e Valparaiso.

Em Puerto Varas acho importante você reservar um dia para fazer o passeio do vulcão Osorno com Saltos de Petrohué.

O que fiz também,foi ir a Puerto Montt um dia pela manhã(em todos os lugares de Puerto Varas você vê ônibus para Puerto Montt,é bem fácil de encontrar pois além de ter escrito na frente do ônibus,os motoristas costumam gritar pela janela) e passei apenas umas horas da manhã na cidade,que achei meio feia e sem muito o que fazer.Nesse mesmo dia peguei um ônibus em Puerto Montt que ia para Frutillar(é importante quando entrar no ônibus,perguntar se ele passa em Frutillar Bajo,que é a parte turistica da cidade,pois tem uns ônibus que passam somente na parte alta),almocei e depois passei a tarde por lá..É uma cidadezinha bem agradável e gostosa para se passear.Então,achei que foi o ideal fazer essas duas cidades no mesmo dia.

Outro ponto é a cidade de Osorno.Eu não conheço a cidade,mas em todas as pesquisas que fiz antes de viagem vi as pessoas falando que é uma cidade onde não vale a pena gastar um dia porque realmente não ter nada para se fazer por lá.Além de ter ouvido pessoas falando isso sobre Osorno,li também esse tipo de comentário sobre a cidade em alguns guias.Já Valdivia,dizem ser uma cidade interessante,então acho que você poderia pensar em talvez tirar esse dia que ficaria em Osorno e passar mais um dia em Valdivia.

Abs.

Link para o comentário

• Colaboradores

Mari,

Na verdade eu fui de avião..

Comprei tudo junto na Lan (Rio - Santiago - Mendoza - Santiago - Puerto Montt - Rio) na parte de múltiplos destinos e acabou ficando por um preço bom pela quantidade de trechos.O bom de ir de avião é que economiza tempo.

Mas no seu caso,como vai parar em mais cidades como Valdívia e Pucón,vale ir de ônibus..

Uma prima minha foi de ônibus ano passado e disse que foi bem tranquilo..

Abs,

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi, mari!

de Valdivia aqui para Pucón a Buses JAC tem vários horários durante o dia.

fazer esses trajetos de ônibus é bem tranquilo sim, mas de carro você tem muito mais liberdade...

pode pegar um ônibus de Santiago até Puerto Varas (é muito longe, não vale a pena perder esse tempo na estrada!) e pesquisar se tem como alugar um carro por lá, ou Puerto Montt entregando em outra cidade. talvez possa entregar em Temuco ou Valdivia, que são cidades maiores e estão muito perto de Pucón.

depois voltaria de ônibus até Santiago, dormindo, numa boa! ::cool:::'>

se não quiser ficar tanto tempo em Santiago no final da viagem, pode incluir mais dias por aqui pelo sul e cruzar a fronteira com a Argentina, indo até San Martin, que fica a apenas 180km aqui de Pucón, e a estrada é linda!

ou então, em Santiago também pode pegar um carro e percorrer as praias, tem umas muito mais bonitas que Viña!

pode também ir à algumas vinícolas...

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...