Ir para conteúdo

Peru 15 dias - Fevereiro 2012

hugoagl

Posts Recomendados

• Membros

Esqueci de falar no cambio. Traga dolares.

O Real nao e muito valorizado por aqui. A melhor cotacao que achei foi 1,34 soles por real. Em outro lugar 1,30. acho que se continuar procurando, encontrarei um lugar 1 por 1...

A melhor cotacao que encontrei foi em Cusco, 2,68 soles por dolar. Em Lima, 2,66.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Peri,

Nao, acabei invertendo o roteiro, que ficou assim - Lima (dois dias), Cusco (cinco dias), Puno (meio dia), Copacabana (dois dias), Arequipa (tres dias), Ica (dois dias) e Lima novamente para o retorno.

Arequipa acabou ficando 'espremida' por causa do dia a mais em Cusco, e nao faremos o Canion del Colca, e, dos tres dias por la, um eh a viagem, que tera que ser de dia em razao da fronteira. Temos que passar de Copa para Puno com ela aberta e entao Arequipa.

No roteiro original, nao haveria este 'problema' pois estariamos indo de Ica para la.

Bus de Puno para Arequipa tem de hora em hora e custa 30 soles, para seis horas de viagem (ainda nao vi a qualidade, vamos hoje para la). De Cusco para Puno, semi leito, muito bom, 45 soles, para sete horas de viagem, saindo as 22hs30min e chegando as 05hs30min. A Cruz del Sur nao esta fazendo este trajeto.

Pode vir tranquilo que nao se arrependeras. Nao sei como esta seu roteiro, mas recomendo o lado boliviano do Titicaca. A Isla de la Luna e um espetaculo. Gostei mais que da del Sol e, junto com MP, o ponto alto da viagem.

Link para o comentário

• Membros

Hugo pelo jeito voce ta gostando bastante , que legal!!!

Irmão meu roteiro tá bem parecido com o seu em relação as cidades , como ficarei apenas 13 dias por aí contando os dias de ida e volta (SP-LIMA/LIMA -SP).

Aí estou um pouco na dúvida do que será melhor , talvez vou cortar (Huacachina-Ica )e Puno , pois to vendo muita gente reclamar de Puno e Huacachina to achando longe do resto , mas tudo pode mudar , vamos ver .

To pensando em .....LIMA , CUSCO , COPACABANA E AREQUIPA , HUACACHINA AINDA TO PENSANDO , POIS NAO SEI DIREITO OS TEMPOS DE ONIBUS

ABraço e aproveite por aí ....

Na volta vamos te bombardear de perguntas rs rs

Boa sorte irmao!!!

Link para o comentário

• Membros

Oi, Gente!

Aproveitando as dicas, Puno é tão fraquinha que merece só meio dia???

Vou fazer todas as minhas transferências de cidades por aéreo e tinha reservado 2 noites pra Puno.

Seria melhor acrescentar mais um dia em Cuzco e ficar apenas 1 noite em Puno? Eu tinha reservado 3 noites em Cuzco.

Eu coloquei meu roteiro pra sugestões... Se alguém puder dar uma ajudinha... Vamos ficar (eu e meu marido) de 09/05 a 19/05 (ou 20/05).

peru-maio-2012-lima-cuzco-puno-arequipa-t66027.html

Os voos para Puno e Arequipa são de tarde e duram em torno de 1 hora.

Vou chegar de manhã em Lima e pretendo retornar pra São Paulo no sábado à noite com voo noturno, chegando no domingo, ou voo diurno durante o domingo.

Vou tentar comprar as passagens essa semana, pois os preços estão subindo como loucos!!!

Desde já agradeço ao Hugo pelo LivePeru! e à Marina Google+ Peruana (adorei!).

Abraços!!!

Link para o comentário

• Membros

Peri, amigo, pode bombardear com perguntas. eh a maneira de agradecer a forca e a ajuda daqui.

Informei-me ate de precos de tours que nao farei para passar depois para voce (Colca).

Fiquei prejudicado em Arequipa, peguei uma gripe e tive que ficar no hotel pela manha (de onde estou atualizando o 'live Peru' agora.

Vivian, tu nem sabes a sorte que teve ao optar pelo aereo Puno - Arequipa. Sao uns 330 km e o bus ontem levou SETE horas. Perdi quase o dia todo.

E isso que era o leito, 25 soles. tambem nao pense que pudemos dormir, porque o motorista decidiu colocar musica e bem alta.

Mas chegamos bem e eh o que importa. Estamos gostando de Arequipa, pena que teremos pouco tempo e prejudicado pela gripe.

Uma agencia me informou que o rafting esta suspenso por causa da cheia do rio. De qualquer maneira, com a gripe eu ja nao poderia ir.

Peri, a ma experiencia com o bus me fez questionar a ida para Ica - isso e a gripe. Vou ver como estarei quando voltar a Lima.

Abraco.

Vivian

Link para o comentário

• Membros

Putz Hugo que coisa voce pegar essa gripe por aí hein.

Será que a folha de coca nao resolve??rs

Vi o pessoal dizendo que de Lima até Ica sao 4 ou 5 horas de buzão ,vale a pena até pq se não vc vai acabar ficando onde? Em Lima mesmo?Irmão tome uns remedinhos pra gripe aí e voce se anima pra ir sim .

Abraçoooo, aproveite e boas melhoras !!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal. Péri, tudo bem?

Já estou de volta a Santa Maria, RS. Acabamos de chegar.

Infelizmente a gripe impediu-nos de ir a Ica (no fim no sábado à noite já estava bem, deveria ter ido, como bem sugeriu o amigo Péri, mas, enfim) e passamos o final de semana em Lima, conhecendo melhor a cidade, que não achei tão sem atrativos assim.

No final de semana pretendo fazer um relato mais prático, sem muito enfoque no que vimos, pois para isso basta usar a internet e o próprio site, mas sim com mais informações para ajudar quem estará indo logo para lá.

Abraços,

Hugo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...