Membros hugoagl Postado Fevereiro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Esqueci de falar no cambio. Traga dolares. O Real nao e muito valorizado por aqui. A melhor cotacao que achei foi 1,34 soles por real. Em outro lugar 1,30. acho que se continuar procurando, encontrarei um lugar 1 por 1... A melhor cotacao que encontrei foi em Cusco, 2,68 soles por dolar. Em Lima, 2,66. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 PÔ HUGO VALEU PELAS DICAS .... VOCE TÁ NAQUELE ROTEIRO QUE TINHA DEFINIDO ? LIMA >ICA>AREQUIPA> CUSCO>PUNO>COPACABANA> LIMA ? QUANTOS DIAS EM CADA CIDADE ? ABRAÇO E APROVEITE BASTANTE AÍ AMIGÃO VALEUUU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Peri, Nao, acabei invertendo o roteiro, que ficou assim - Lima (dois dias), Cusco (cinco dias), Puno (meio dia), Copacabana (dois dias), Arequipa (tres dias), Ica (dois dias) e Lima novamente para o retorno. Arequipa acabou ficando 'espremida' por causa do dia a mais em Cusco, e nao faremos o Canion del Colca, e, dos tres dias por la, um eh a viagem, que tera que ser de dia em razao da fronteira. Temos que passar de Copa para Puno com ela aberta e entao Arequipa. No roteiro original, nao haveria este 'problema' pois estariamos indo de Ica para la. Bus de Puno para Arequipa tem de hora em hora e custa 30 soles, para seis horas de viagem (ainda nao vi a qualidade, vamos hoje para la). De Cusco para Puno, semi leito, muito bom, 45 soles, para sete horas de viagem, saindo as 22hs30min e chegando as 05hs30min. A Cruz del Sur nao esta fazendo este trajeto. Pode vir tranquilo que nao se arrependeras. Nao sei como esta seu roteiro, mas recomendo o lado boliviano do Titicaca. A Isla de la Luna e um espetaculo. Gostei mais que da del Sol e, junto com MP, o ponto alto da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2012 Hugo pelo jeito voce ta gostando bastante , que legal!!! Irmão meu roteiro tá bem parecido com o seu em relação as cidades , como ficarei apenas 13 dias por aí contando os dias de ida e volta (SP-LIMA/LIMA -SP). Aí estou um pouco na dúvida do que será melhor , talvez vou cortar (Huacachina-Ica )e Puno , pois to vendo muita gente reclamar de Puno e Huacachina to achando longe do resto , mas tudo pode mudar , vamos ver . To pensando em .....LIMA , CUSCO , COPACABANA E AREQUIPA , HUACACHINA AINDA TO PENSANDO , POIS NAO SEI DIREITO OS TEMPOS DE ONIBUS ABraço e aproveite por aí .... Na volta vamos te bombardear de perguntas rs rs Boa sorte irmao!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Oi, Gente! Aproveitando as dicas, Puno é tão fraquinha que merece só meio dia??? Vou fazer todas as minhas transferências de cidades por aéreo e tinha reservado 2 noites pra Puno. Seria melhor acrescentar mais um dia em Cuzco e ficar apenas 1 noite em Puno? Eu tinha reservado 3 noites em Cuzco. Eu coloquei meu roteiro pra sugestões... Se alguém puder dar uma ajudinha... Vamos ficar (eu e meu marido) de 09/05 a 19/05 (ou 20/05). peru-maio-2012-lima-cuzco-puno-arequipa-t66027.html Os voos para Puno e Arequipa são de tarde e duram em torno de 1 hora. Vou chegar de manhã em Lima e pretendo retornar pra São Paulo no sábado à noite com voo noturno, chegando no domingo, ou voo diurno durante o domingo. Vou tentar comprar as passagens essa semana, pois os preços estão subindo como loucos!!! Desde já agradeço ao Hugo pelo LivePeru! e à Marina Google+ Peruana (adorei!). Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Peri, amigo, pode bombardear com perguntas. eh a maneira de agradecer a forca e a ajuda daqui. Informei-me ate de precos de tours que nao farei para passar depois para voce (Colca). Fiquei prejudicado em Arequipa, peguei uma gripe e tive que ficar no hotel pela manha (de onde estou atualizando o 'live Peru' agora. Vivian, tu nem sabes a sorte que teve ao optar pelo aereo Puno - Arequipa. Sao uns 330 km e o bus ontem levou SETE horas. Perdi quase o dia todo. E isso que era o leito, 25 soles. tambem nao pense que pudemos dormir, porque o motorista decidiu colocar musica e bem alta. Mas chegamos bem e eh o que importa. Estamos gostando de Arequipa, pena que teremos pouco tempo e prejudicado pela gripe. Uma agencia me informou que o rafting esta suspenso por causa da cheia do rio. De qualquer maneira, com a gripe eu ja nao poderia ir. Peri, a ma experiencia com o bus me fez questionar a ida para Ica - isso e a gripe. Vou ver como estarei quando voltar a Lima. Abraco. Vivian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Putz Hugo que coisa voce pegar essa gripe por aí hein. Será que a folha de coca nao resolve??rs Vi o pessoal dizendo que de Lima até Ica sao 4 ou 5 horas de buzão ,vale a pena até pq se não vc vai acabar ficando onde? Em Lima mesmo?Irmão tome uns remedinhos pra gripe aí e voce se anima pra ir sim . Abraçoooo, aproveite e boas melhoras !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviand Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 E aí, Hugo? Melhorou? Como está a viagem? Estamos ansiosos pelos relatos! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 ESTAMOS NO AGUARDO RS RS RS ABRAÇOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Olá, pessoal. Péri, tudo bem? Já estou de volta a Santa Maria, RS. Acabamos de chegar. Infelizmente a gripe impediu-nos de ir a Ica (no fim no sábado à noite já estava bem, deveria ter ido, como bem sugeriu o amigo Péri, mas, enfim) e passamos o final de semana em Lima, conhecendo melhor a cidade, que não achei tão sem atrativos assim. No final de semana pretendo fazer um relato mais prático, sem muito enfoque no que vimos, pois para isso basta usar a internet e o próprio site, mas sim com mais informações para ajudar quem estará indo logo para lá. Abraços, Hugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.