Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá, farei o rafting então . Estava olhando o tópico específico de MP e fiquei com mais e novas dúvidas... Pelo que eu tinha visto, para chegar a MP seria necessário o boleto turístico, usado também para o City Tour e para o Vale Sagrado. Mas parece que existe ainda a necessidade de compra de uma entrada apenas para MP, confere? Esta entrada, creio, é o que está à venda neste site: http://www.machupicchu.gob.pe/ ? Ou este seria o boleto turístico? Achas recomendável deixar esta entrada para comprar por lá mesmo, em Águas Calientes? Obrigado mais uma vez. Hugo, é isso mesmo... fora o boleto e o passeio para o Valle, tem que comprar a entrada para MP, que é um parque nacional.... tbm se vc quiser subir em Huaynapicchu, deve comprar a entrada.... eu, veja bem, EU rs não comprei nada antes, nem fiz nenhuma reserva, mas não posso te garantir nada.... tem uma galera que deixa para comprar em Cusco ou em AC, como eu... enfim, vc vai ter que escolher se arrisca ou não... o site é esse sim, e tem a opção de comprar as duas entradas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Mestre Marina! Famosa enciclopédia peruana! rs E demais colegas do forum!Grato pelas dicas até aqui. Sou novato no site! Paciência por favor! rs Situação: Viajo com dois amigos do dia 19/02 SP-Cusco e Retorno dia 28/02 Cusco-SP. Isso é tudo que tenho programado! kkk Nem sei direito o que eu poderia fazer além de MP. Estou começando a me iterar agora. Daí a priori pensei em alugar um carro e descer pra Puno ou outra cidade que nos mostre o Titicaca. Imagino que faria isso em 3 dias no máximo incluindo 2 de viagem (ida e volta), retornaria pra Cusco onde faria Vale Sagrado e ficaria curtindo Cusco. Mass ... a Marina me desanimou de Puno! Marinaaa ... vc poderia me sugerir algo? Eu pensei em ficar a maior parte do tempo em cusco pra curtir um pouco além do Vale ... relaxar .. bagunçar um pouco. Não quero voltar pra ksa muito cansado pq tenho outra trip na sequencia. E desculpe minha ignorância, mas onde eu vejo seu relato Marina? Abri seu perfil e não encontrei. Grato desde já a todos. Sds, Thiago Oi Thiago, enciclopédia que nada é os meninos fazendo hora comigo pensando que vc tem pouco mais de uma semana, eu ficaria em Cusco e no máximo um bate volta em Puno como o Hugo sugeriu (são cerca de 390 km)... tem tbm Arequipa, uma cidade que amei, mas ir até lá e conhecer suas principais atrações, ia precisar de pelo menos 3 dias, mas está mais longe (510 km mais ou menos)... Cusco vale cada dia por lá... Meu relato esta nesse link logo abaixo na minha assinatura Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ArthurCoelho Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 hugoagl, Voltei ontem de viajem. Tire Puno do seu roteiro, a cidade parece uma favela do RJ e o lago deste lado é nojento! Jogam muito esgoto lá, parece o rio Tietê. O passeio da ilha de Uros é uma enganação, primeiro os indios te contam sobre a cultura deles e te mostram como é o dia-dia (totalmente alternativo e sem tecnologia), depois te chamam para dar uma volta em um barco tipico e te cobram mais 10 soles por este "serviço" com o barco já em movimento, o barco para em outra ilha onde tem lanchonete, televisão com tv a cabo, telefone e até coca-cola! Fiquei extremamente descepcionado, sem contar os golpes que levei na cidade. Definitivamente Puno é uma emboscada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Antonio Romulo Postado Janeiro 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Hugo, eu fui pra Cuzco com a trilha comprada (trilha Salkantay) então o meu bilhete de entrada para MP estava incluído mas recomendo vc já ir com este bilhete comprado. Numa viagem dessa vc se arriscar e não conseguir entrar é furada! Marina, vc disse pra comprar o bilhete para Huaynapicchu mas quando eu fui em 2009 era só chegar bem cedo e pegar uma senha gratuita. Tinham 3 horarios para a subida e vc escolhia a senha mas elas esgotaram rapido. A dica do guia era entrar no parque e antes de mais nada pegar a senha. Então esse procedimento mudou? posso estar desatualizado. Hugo quando fui estava no meu roteiro Puno e não consegui ir pq as estradas estava interditadas. Então não posso opinar sobre Puno e pensei em ir para Arequipa mas a distancia atrapalha pra quem tem pouco tempo (eu tinha 14 dias incluindo a trilha). Acabei ficando em Cuzco e pra mim foi bem legal pois la tem varias possibilidades. Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Arthur e Antônio, Pois é, pelos comentários de vocês - e de vários outros no tópico específico - já havia decidido que não ficaria em Puno. Seria apenas uma escala no caminho para Copacabana. Mas do jeito que as coisas estão indo, acho que vou ver em Cuzco se não há ônibus direto para Copa... Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagofeis Postado Janeiro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Marinaa .... grato até aqui. Mas aquela velha história ... deu a mão agte quer o resto! rs Pô ... galera tá destruindo Puno. Já to até com raiva desse lago ... tão comparando com o Tietê ... Fudeu! rs Então, mas daí eu tinha pensado a princípio em descer de carro até Puno ou até Copacabana para conhecer o lago e a tal das ilhas. Li que tem um lance de dormir na ilha com os nativos e achei manero. Agora com sua dica Marina pensei em deixar o lago de lado e cair pra Arequipa. No google maps está dando em torno de 450km. Penso que se fizermos de carro ... pouco mais de meio período agte faz este trecho. Pergunta: Deixo Puno e vou pra Copacabana pq realmente vale a pena conehcer o lago, deixo o lago e vou pra Arequipa pq realmente vale a trip, ou deixo isso tudo e fico curtindo Cuzco todos os dias que tenho? Lembrando ... chego dia 19 fev por volta de 15horas e retorno no dia 28 na parte da tarde tb. Foda os dias de saída e chegada (que já dá pra curtir um cadim de cusco) teria 8 dias completos. Daí a idéia de disponibilizar 3 para outra banda. Valewww galera. Valew mesmo. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Nossa Thiago, difícil opinar assim... fiquei pensando sobre sua viagem... vc pode ir para Cusco e deixar pra resolver se vai até outro lugar ou não, lá mesmo... se resolver conhecer outra cidade, eu ficaria com Arequipa rsrs a cidade é encantadora!! Rodeada de imponentes vulcões, com uma arquitetura linda, entalhada em rocha vulcânica e um dos grandes centros gastronômicos do Peru!! e se tiver tempo, pode ir visitar o Cañion del Colca, o mais profundo do mundo! Uma beleza única, com paisagens inesquecíveis! vc não viu meu relato ainda rsrsrs olha o link aqui em baixo rsrsrs mas vou postar aqui tbm mochileira-pelo-peru-bolivia-e-chile-em-22-dias-t38349.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagofeis Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Pô Marinaa ... descupe-me por ter me esquecido de comentar seu relato! Claro que li, logo depois que escrevi pela primeira vez aqui no forum eu encontrei o link. Muuitoo legal! Na boa ... eu fiquei perplexo com o lance do perrengue que vc passou! Caaraacaaa mew ... inacreditável ... aliás .... triste ver que safadeza e ambição chegam a tal ponto neh! Mas enfim ... fiquei mais preocupado em saber se sua apêndice continua intacta? rs ... depois do susto, resta-nos boas risadas. Mandou benzasso quando da recusa. E imagino passar por isso durante a trip e sozinha! Admirações minhas! E mais uma vez ... valew ... acho que vou fazer isso mesmo. Vou com as idéias de Arequipa e do Lago .. daí aquilo que rolar agte faz valer com ctza. Grato pela paciência e informações. Pretendo tirar boas fotos e posso deixar um relato aqui tb. Se eu puder te importunar com mais alguma dúvida que surgir eu faço por aqui ou se preferir mande seu mail para thiagofeis@gmail.com Valeww Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Oi Thiago, pode ir postando suas dúvidas sim, ou aqui ou no meu relato... se eu puder ajudar, o farei com prazer... bom, meu apêndice passa muito bem obrigado rsrsrsrs e foi um sufoco sim, mas tudo que passei serviu de experiencia.... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ArthurCoelho Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 hugoagl, quando eu estava na rodoviária de Cusco tinham várias empresas anunciando passagens para Copacabana direto, não chquei os preços portanto não sei se compensam dê uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.