Membros Erico Mafra Postado Janeiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Bom dia a todos! Estou indo para o Peru junto com a minha noiva e estamos pensando em fazer esse roteiro: 1o- Natal/Lima/Punta Hermosa (10/02) 2o- Punta Hermosa (11/02) 3o- Punta Hermosa (12/02) 4o- Punta Hermosa/Lima/Cusco (13/02) 1102Km 5o- Cusco (14/02) 6o- Cusco/Aguas Calientes (15/02) 7o- Aguas Calientes/Cusco (16.02) 8o- Aguas Calientes/Cusco/Lima/Punta Hermosa ou Miraflores (17.02) 9o- Trujillo/Chicama/Los Organos/Mâncora (18.02) 561Km 10o- Trujillo (19.02) 11o- Trujillo/Lima/Miraflores (20.02) 12o- Miraflores (21.02) 13o- Miraflores/Lima/Natal (22.02) Quero pegar onda e conhecer alguns pontos turísticos. O roteiro pode ser mudado se não houver swell no Norte. Estamos pensando em alugar um carro para ter mais liberdade e tempo para conhecer tudo por conta própria. Quero a opinião de quem já foi e saber se vale a pena viajar de carro pelo Peru ou se de avião o custo-benefício é melhor. Se alguém se interessar em participar de algum roteiro desses é só entrar em contato. Forte abraço e boa viagem a todos. sambaerico@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Janeiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Hugo realmente a MARINA parece um Google Peruano rs .(Sorte dela). Hugo vc com 32 anos tá se achando velho mano ? E eu que tenho 38 entao sou o que? rs . Abraço e se tiver novidades no seu roteiro nos avise . Vá na paz irmao. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 vcs são engraçadinhos heim!!! e nem brinquem com essa história de serem velhos... "eu prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas, do que o da consciência de não ter conhecido o mundo" autor desconhecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Marina "Google ", já abusando da sua prestatividade rs . Voce acha que pra quem vai ficar uns 10 ou 12 dias no Peru , com essa idéia inicial do roteiro do Hugo compensa conhecer Puno ou Copa ? Copa é muito dificil o acesso pra quem está do lado Peruano ou não? Obrigadoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Acho que não vale a pena. 10 ou 12 dias fique apenas no Peru, e pode até faltar tempo... Puno acho muito sem graça, só passei por lá... mas na Bolívia tem tanto lugar bacana, vc pode deixar Copa para quando for conhecer tbm outras belezas da região, como La Paz, Salar de Uyuni, enfim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Érico, estou indo pela primeira vez ao Peru, então não posso dar-lhe informações relevantes. Creio que seja melhor buscar nos tópicos específicos a respeito de Trujillo e Lima. Quanto ao aluguel de carro, não sei se é uma boa, diante de estradas montanhosas e desconhecidas. Péri, eu quis dizer velho para passar 20 horas em um ônibus com pessoas gritando...e quanto à sua pergunta, ficarei 14 dias por lá e ficou difícil encaixar Copacabana no roteiro. Na verdade, dependendo do tempo em Cuzco, não irei para lá e passo direto para Arequipa, deixando a Bolívia para uma viagem futura. Com menos dias (10 ou 12), também acho melhor aproveitar bastante Cuzco, Arequipa e Ica. Marina, obrigado pelas informações :'> . O rafting em Arequipa pode ser feito por iniciantes cuja única experiência no mar são a prática de "jacaré" nas prais do Sul e o Buquebus entre Montevidéu e Buenos Aires? Não corro o risco de cair e virar notícia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Hugo, pode ir tranquilo, o rafting é uma delícia, e eles explicam os comandos antes... de descida no rio, se não me engano, são 1 hora a 1 hora e meia.... o pior foi um rafting que fiz na Costa Rica, que foi quase 5 horas de descida rsrsrsrs e olha que eu caí, mas não virei notícia rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Olá, farei o rafting então . Estava olhando o tópico específico de MP e fiquei com mais e novas dúvidas... Pelo que eu tinha visto, para chegar a MP seria necessário o boleto turístico, usado também para o City Tour e para o Vale Sagrado. Mas parece que existe ainda a necessidade de compra de uma entrada apenas para MP, confere? Esta entrada, creio, é o que está à venda neste site: http://www.machupicchu.gob.pe/ ? Ou este seria o boleto turístico? Achas recomendável deixar esta entrada para comprar por lá mesmo, em Águas Calientes? Obrigado mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagofeis Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Mestre Marina! Famosa enciclopédia peruana! rs E demais colegas do forum! Grato pelas dicas até aqui. Sou novato no site! Paciência por favor! rs Situação: Viajo com dois amigos do dia 19/02 SP-Cusco e Retorno dia 28/02 Cusco-SP. Isso é tudo que tenho programado! kkk Nem sei direito o que eu poderia fazer além de MP. Estou começando a me iterar agora. Daí a priori pensei em alugar um carro e descer pra Puno ou outra cidade que nos mostre o Titicaca. Imagino que faria isso em 3 dias no máximo incluindo 2 de viagem (ida e volta), retornaria pra Cusco onde faria Vale Sagrado e ficaria curtindo Cusco. Mass ... a Marina me desanimou de Puno! Marinaaa ... vc poderia me sugerir algo? Eu pensei em ficar a maior parte do tempo em cusco pra curtir um pouco além do Vale ... relaxar .. bagunçar um pouco. Não quero voltar pra ksa muito cansado pq tenho outra trip na sequencia. E desculpe minha ignorância, mas onde eu vejo seu relato Marina? Abri seu perfil e não encontrei. Grato desde já a todos. Sds, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Thiago, Pela (péssima) recomendação do pessoal do Fórum acerca de Puno, parece que três dias são demais por lá e muito melhores aproveitados em Cuzco. Acredito que dois dias (um para ir e outro para voltar) já sejam suficientes. Mas reitero que não conheço o local - só a partir de fevereiro - então o que digo é baseado nas opiniões que li pelo fórum. O tópico específico de Puno: puno-perguntas-e-respostas-t33784.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.