Ir para conteúdo

Peru 15 dias - Fevereiro 2012

hugoagl

Posts Recomendados

• Colaboradores

Hugo, eu levei dólar no dindim mesmo... o cartão de crédito não é tão comum por lá e as vezes cobram taxas ao aceita-los, mas é sempre bom levar. Vc pode sacar dinheiro em qualquer caixa... se o seu cartão for vinculado a sua conta corrente, vai ter a opção de débito... se não, vai sacar no crédito... a transação chega junto com sua fatura mensal com os devidos encargos..é tranquilo...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Antônio, obrigado pelas dicas.

Já alterei o roteiro, invertendo o trajeto. Farei Lima > Cuzco > Puno/Copa > Arequipa > Ica > Lima.

Também alterei o tempo de estadia nas cidades. Chegarei em Lima no dia 31 e ficarei até o dia 2, quando chego em Cuzco (antes do meio dia). Devo ficar uns 5 dias por lá, até mais se necessário, antes de partir para as demais.

Obrigado a todos.

Link para o comentário

• Membros

Péri,

Chegarei em Lima dia 31 pela manhã e ficarei até o dia 2, quanto parto para Cuzco (vôo TACA). Lá devo ficar uns 5 dias e então, de ônibus, vou para Puno e Copa (aqui devo ficar 2, três dias no máximo). Depois, novamente por ônibus, vou para Arequipa onde ficarei uns 4 dias. Daqui volto de avião para Lima (estava o mesmo preço apenas ida Lima > Cuzco e estes dois vôos que farei, então aproveitei para perder menos tempo em ônibus.

De Lima, vou para Ica, onde ficarei mais uns 2 dias, quando retornarei à Lima para o vôo de volta ao Brasil. O roteiro não é sacramentado, se gostar de um lugar, posso acabar ficando mais, mas a ideia geral é esta.

Daqui do Brasil, já vou acertado apenas as passagens aéreas. Dei uma pesquisada em hoteis para ter alguns em mente, mas provavelmente deixarei para ver na hora, assim como os passeios, pois aí se pode negociar.

Pelo que vi, parece que é indicado já ir com as passagens de trem para MP compradas também, mas vou ver isto na semana que vem.

Quanto ao dinheiro, levarei dólares e cartão para emergências.

Link para o comentário

• Membros

Hugo entendi sua idéia , legal.....

Mas me diga uma coisa de Arequipa vc voltará para Lima e depois segue de onibus pra Ica?

Não seria mais interessante uma forma de chegar de Arequipa até Ica sem ter de voltar para Lima?(mesmo tendo a passagem saído praticamente de graça)...

Pergunto pois as vezes demora aeroporto , rodoviarias, etc ...quantos km será para tentar encarar de buzão de Arequipa até ICA?

Bom sei lá...é só um questionamento .

OBS:Concordo plenamente com vc quando vc disse que o roteiro não é sacramentado...... nao deve ser encarado ao pé da risca sem poder mudar um detalhe ou outro .

É bom traçar para nao ficar perdido , mas vai que agente acabe gostando muito de um determinado lugar , aí vai dar vontade de ficar mais tempo rs.

abraço e obrigado pela atenção

Péri

Link para o comentário

• Membros
Mas me diga uma coisa de Arequipa vc voltará para Lima e depois segue de onibus pra Ica?

Não seria mais interessante uma forma de chegar de Arequipa até Ica sem ter de voltar para Lima?(mesmo tendo a passagem saído praticamente de graça)...

Estou no lucro em 7 horas ::lol4:: . A volta de Ica para Lima eu teria que fazer de qualquer jeito, então não entra no cálculo. Assim, diminuindo as 5 horas de Lima a Ica das 12 horas que eu levaria de ônibus, "ganhei" 7 horas (um pouco menos, descontando tempos em aeroportos).

Mas prezo pelo conforto também, e como já estaremos no final da viagem, não sei se teria disposição para longas viagens de ônibus, afinal sou um velho de 32 anos e vi em um dos fóruns aqui que o pessoal é barulhento nos ônibus peruanos.. ::lol4::

A Marina sabe tudo sobre o Peru. É praticamente uma Google Peruana. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...