Ir para conteúdo

Peru 15 dias - Fevereiro 2012

hugoagl

Posts Recomendados

• Colaboradores

O Peru é um país barato, esse dinheiro é suficiente sim.... é legal levar cartão de crédito pois nunca se sabe.... no meu caso vi um quadro em Lima que me apaixonei... não tava nos planos a grana para compra-lo, então saquei o dinheiro em um caixa eletrônico... hoje olho na parede da minha sala e vem logo a lembrança daquela incrível viagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá.

Estive procurando alguns lugares (hotéis ou hostels) para ficar em Ica (em Arequipa e Cuzco provavelmente ficaremos no Pirwa Backpackers), mas não encontrei nenhum que passasse confiança, pois as avaliações no TripAdvisor e/ou no Booking são muito contraditórias.

Marina, Varga, poderiam indicar algum? Talvez na própria Lagoa Huacachina...e para as outras cidades também (Arequipa, Copacabana, Cuzco). Se conhecem o Pirwa, ele é bom?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Gabi,

Não tenho planilha de custos, mas no roteiro do Varga (o arquivo .pdf) tem, e também a Marina disse que com uns R$4.000,00 se faz a viagem. Eu provavelmente levarei um pouco mais, além do cartão de crédito, por segurança e porque gosto de experimentar restaurantes diferentes.

Já fiz nova alteração no roteiro, incluindo mais um dia em Ica, outro em Arequipa e em Cuzco. Ficarei apenas 2 dias em Lima. Também cortei Tiwanaku, que ficará para uma próxima viagem, para evitar correria demais e aproveitamento de menos.

Em Ica, fiz reservas no Hotel Curasi ( http://www.huacachinacurasi.com/Espanol/otros.html ). Em Arequipa e Cuzco é quase certo que ficaremos no Pirwa Backpackers, mas não fiz reservas para ficar mais livre na viagem, caso queira ficar um dia a mais em alguma cidade.

Agradeço a atenção dos colegas de Fórum.

Link para o comentário

• Membros

Olá novamente. Peço desculpas se estiver inundando o Fórum com perguntas, mas farei uma outra viagem ainda antes de ir ao Peru e quero deixar tudo pronto antes do final do ano.

Em fevereiro faz frio por lá? Vi bastante gente preocupada no Fórum com casacos corta vento, meias, calças...mas fevereiro é verão. Talvez pela altitude faça frio à tardinha. Faz frio em fevereiro? Devo levar uma mala maior, onde caibam roupas mais pesadas, ou compro por lá mesmo?

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Hugoagl, corta ventos não são necessários no Peru, principalmente nessa época... Cusco é mais frio, por causa da altitude, mas um casaco daqui mesmo é suficiente... vc pode pegar temperaturas de 7º a 10 º nessa época lá...

Leve um casaco sim, até porque nunca se sabe...

Abç,

Marina

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Marina,

Seguindo sua sugestão e pensando melhor, resolvi 'inverter' o roteiro. Assim, saio de Lima para Cuzco e depois Puno/Copacabana, Arequipa e Ica.

Estou agora querendo comprar as passagens de trem Ollantaytambo > MP. A minha dúvida é com relação ao horário em que o tour do Vale Sagrado me 'deixaria' em Ollanta. Saberias me informar?

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu cheguei por volta das 15:30, mas vi alguns relatos de mochileiros dizendo 16:00 e até 17:00, mas disso não passa.... tente comprar para a partir da 19:00... no meu caso, cheguei, rodei por todo lado, e ainda deu tempo de tomar umas cervas antes de pegar o trem, que saiu as 20:00.

abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Marina, obrigado mais uma vez. Acho que a viagem não sairia sem sua ajuda...

Uma última questão. Eu sempre levei dinheiro e cartão nas viagens, o qual usava como cartão mesmo. Mas vi que o pessoal não é tão adepto disto por lá, e vi também que seria possível efetuar saques com cartão de crédito. Mas em que tipo de caixas? Qualquer um? Não é preciso ter conta para tanto?

Obrigado,

Hugo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...