Colaboradores Marina Soares Postado Dezembro 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 O Peru é um país barato, esse dinheiro é suficiente sim.... é legal levar cartão de crédito pois nunca se sabe.... no meu caso vi um quadro em Lima que me apaixonei... não tava nos planos a grana para compra-lo, então saquei o dinheiro em um caixa eletrônico... hoje olho na parede da minha sala e vem logo a lembrança daquela incrível viagem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Dezembro 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2011 Olá. Estive procurando alguns lugares (hotéis ou hostels) para ficar em Ica (em Arequipa e Cuzco provavelmente ficaremos no Pirwa Backpackers), mas não encontrei nenhum que passasse confiança, pois as avaliações no TripAdvisor e/ou no Booking são muito contraditórias. Marina, Varga, poderiam indicar algum? Talvez na própria Lagoa Huacachina...e para as outras cidades também (Arequipa, Copacabana, Cuzco). Se conhecem o Pirwa, ele é bom? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Dezembro 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 4, 2011 Em Ica fiquei em um hostel na logoa de Huacachina, gostei muito, tinha até piscina em meu relato vc vai encontrar os nomes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Lau Postado Dezembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2011 Achei seu roteiro muito interessante! Estarei de férias no mesmo período e eu e meu noivo gostaríamos de fazer a mesma viagem, porém esticando em Cuzco os dias que você passará em Lima! Você tem uma planilha de gastos estimados para compartilhar?! Obrigada! Gabriela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Dezembro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Gabi, Não tenho planilha de custos, mas no roteiro do Varga (o arquivo .pdf) tem, e também a Marina disse que com uns R$4.000,00 se faz a viagem. Eu provavelmente levarei um pouco mais, além do cartão de crédito, por segurança e porque gosto de experimentar restaurantes diferentes. Já fiz nova alteração no roteiro, incluindo mais um dia em Ica, outro em Arequipa e em Cuzco. Ficarei apenas 2 dias em Lima. Também cortei Tiwanaku, que ficará para uma próxima viagem, para evitar correria demais e aproveitamento de menos. Em Ica, fiz reservas no Hotel Curasi ( http://www.huacachinacurasi.com/Espanol/otros.html ). Em Arequipa e Cuzco é quase certo que ficaremos no Pirwa Backpackers, mas não fiz reservas para ficar mais livre na viagem, caso queira ficar um dia a mais em alguma cidade. Agradeço a atenção dos colegas de Fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Dezembro 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Olá novamente. Peço desculpas se estiver inundando o Fórum com perguntas, mas farei uma outra viagem ainda antes de ir ao Peru e quero deixar tudo pronto antes do final do ano. Em fevereiro faz frio por lá? Vi bastante gente preocupada no Fórum com casacos corta vento, meias, calças...mas fevereiro é verão. Talvez pela altitude faça frio à tardinha. Faz frio em fevereiro? Devo levar uma mala maior, onde caibam roupas mais pesadas, ou compro por lá mesmo? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Dezembro 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Hugoagl, corta ventos não são necessários no Peru, principalmente nessa época... Cusco é mais frio, por causa da altitude, mas um casaco daqui mesmo é suficiente... vc pode pegar temperaturas de 7º a 10 º nessa época lá... Leve um casaco sim, até porque nunca se sabe... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 Marina, Seguindo sua sugestão e pensando melhor, resolvi 'inverter' o roteiro. Assim, saio de Lima para Cuzco e depois Puno/Copacabana, Arequipa e Ica. Estou agora querendo comprar as passagens de trem Ollantaytambo > MP. A minha dúvida é com relação ao horário em que o tour do Vale Sagrado me 'deixaria' em Ollanta. Saberias me informar? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 Eu cheguei por volta das 15:30, mas vi alguns relatos de mochileiros dizendo 16:00 e até 17:00, mas disso não passa.... tente comprar para a partir da 19:00... no meu caso, cheguei, rodei por todo lado, e ainda deu tempo de tomar umas cervas antes de pegar o trem, que saiu as 20:00. abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Marina, obrigado mais uma vez. Acho que a viagem não sairia sem sua ajuda... Uma última questão. Eu sempre levei dinheiro e cartão nas viagens, o qual usava como cartão mesmo. Mas vi que o pessoal não é tão adepto disto por lá, e vi também que seria possível efetuar saques com cartão de crédito. Mas em que tipo de caixas? Qualquer um? Não é preciso ter conta para tanto? Obrigado, Hugo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.