Ir para conteúdo

Peru 15 dias - Fevereiro 2012

hugoagl

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal.

Estou com viagem marcada para o Peru no dia 31.01.2012 (SP-Lima), com retorno em 14.02 (Lima-SP).

De início havia pensando em um roteiro Lima > Arequipa > Puno > Cuzco > Lima, e se desse tempo, uma esticada até Copacabana e La Paz.

Contudo, dando uma espiada em diversos tópicos aqui do Fórum, com diversas dicas do povo, fiquei interessado em Nazca.

Isto alterou o roteiro para Lima > Nazca > Arequipa > Puno > Cuzco > Lima.

15 dias é suficiente para uma viagem tranquila? Pretendo ficar uns 2 ou 3 dias em Lima no final da viagem, ou seja, chegaria em Lima no dia 31.01 e já embarcaria para Nazca. Outra coisa: é melhor ficar em Ica para ver a lagoa (oásis?) e as Ilhas Ballestras ou posso ficar em Nazca mesmo?

Quantos dias em Nazca (com o Oásis, Ilhas Ballestras e Sandboard)? Em Arequipa (com Cânion del Colca)? Em Puno (com passeio às ilhas)? Em Cuzco (com MP), lembrando que estas viagens serão feitas por ônibus, menos o retorno Cuzco > Lima, que será por avião.

Já tenho um roteiro em mente, mas não sei se não ficará muito corrido.

Desde já agradeço e peço desculpas pela quantidade de perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Oi Hugoagl, fiz uma trip parecida mas foi 22 dias chegando e saindo por Lima. Vou tentar dar uns pitacos:

Lima na minha opinião um dia apenas, achei a cidade muito sem graça e vc vai ver tantas coisas lindas que pode se arrepender de ter gasto mais dias por lá...

eu fiquei em Ica e amei, no próprio hostel fechei os passeios para Ballestas e Sandbord (2 DIAS SÃO SUFICIENTES) eu só passei por Nazca, não quis ficar...

3 dias por Arequipa pelo menos, a cidade é uma graça e só para fazer o Canyo são 2 dias... Puno eu tbm só passei não tive interesse, pois segui viagem para Bolívia...

Cusco pelo menos 5 dias... um para vc se aclimatar e depois tem que conhecer a cidade que é incrível... depois parte para o Valle Sagrado rumo a Machu Pichu...

No meu relato dou dicas de hostel e tal...

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Marina, muito obrigado pelas respostas.

Vi - e li - seu relato. Muito bom e preciso. Certamente o utilizarei para referências.

3 dias são suficientes em Arequipa, incluindo o rafting? Existe algum lugar para prática de downhill?

Em Puno terei que chegar pois faço questão de conhecer o Titicaca, mas a ideia é chegar cedo, visitar as Ilhas e à noite já partir para Cuzco.

Obrigado,

Hugo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Hugo,

Na minha opinião eu iria primeiro de Lima para Cusco, tem a questão da altitude mas de qualquer forma você terá que se adaptar em algum lugar da viagem e sentirá, mas não é nada tbm que não dê pra suportar, tome bastante chá de coca que você vai tranquilo, e como na minha opinião Cusco e Machu Pichu são os pontos fortes da viagem, nada mehor que priorizar o melhor, pois depois a viagem fruirá mais tranquila... depois você pode ir descendo por Puno, Arequipa, Nazca, Ica e Lima... Arequipa é uma cidade linda e muito legal, aproveite tbm uns 4 dias por lá (incluindo a ida ao Canion)...

Link para o comentário

• Membros

Oi Hugo!

Concordo com a Marina! Minha sugestão seria que você deixasse o Titicaca de fora dessa viagem, mas porque não conhece-lo em uma outra??? Um roteiro para a Bolivia de 15 dias, vai custar menos de R$2000,00 com o aéreo (Santa Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copa)! E, na minha opinião, o Titicaca em Copacabana com a ilha do Sol vale bem mais a pena do que em Puno! Coloco abaixo umas fotos que tirei de cada lugar.

Puno:

20111129101110.jpg

20111129101241.JPG

Copacabana:

20111129101342.JPG

20111129101447.jpg

Em Lima 1 dia é suficiente para você conhecer o bairro Miraflores e comer um ceviche!

Depois em Ica (é muito legal), fique 3 dias, um para aproveitar o Oásis, fazer o passeio nas dunas e o sandboard, outro para a visita as ilhas ballestas e o terceiro para visitar as vinícolas e ver como é produzido o Pisco, tando em modo artesanal quanto industrial.

Reserve um dia para Nasca, ali você pode visitar a pirâmide, o cemitério, o aqueduto e as linhas (com sobrevoo e a pé), (só tem isso e nada mais), em um dia você faz tudo, tenho o contato de um guia-taxista que pode te levar em todos esses lugares com preços mais baratos que o dos tours tradicionais, se você quiser!

Arequipa, é outro lugar sensacional, aqui poderia ficar 4 dias, um para o city tour, 2 para o trekking no canyon del colca e mais 1 para o rafting. No tempo que te sobrar na volta dos passeios visite o convento santa catalina, o museu andino, o mercado público, e outros pontos que achar legal (tem muitos).

Cusco, é sem dúvida o ponto alto da viagem, fique todo o tempo que restar da viagem ali, e pode inclusive, voltar para Lima com um voo da Peruvian, que custa cerca de U$100,00. Existem muitos lugares para visitar e a cidade é encantadora!

O Downhill mais conhecido fica em La Paz, que é focado em turista e serve como passeio. No Peru não fiquei sabendo de nenhum, mas deve ter sim, talvez seja mais focado no esporte mesmo, ou seja, pistas curtas e técnicas! Se procurar vai achar! Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Gustavo e Varga, obrigado pelas respostas e sugestões.

Gustavo, prefiro deixar Cuzco para o final por questão de logística mesmo, já que de lá tem vôo direto para Lima. E Lima por último para ter um descanso depois de tudo, afinal férias também serve para não fazer nada hehe. Quanto à altitude, não tive problemas com ela no Atacama, então, espero não ter problemas novamente.

Não sabia que havia tão pouco a se fazer em Lima. O que sugerem? A Plaza de Armas, Miraflores e o Circuito das Águas? Como meu vôo de volta é no dia 14.02, quero chegar a Lima mais tardar no dia 12, então.

Varga, aceito a indicação do taxista em Nazca, claro. Vi que você é de Caxias do Sul. Eu resido em Santa Maria.

Da Bolívia, conheco apenas o Salar de Uyuni, pois fiz um tour saindo do Atacama, e certamente tenho interesse em conhecer Copacabana e La Paz. Agora que foi reduzido o tempo em Lima, será que seria forçar muito uma esticada a Copacabana ao invés de Puno? Pelo que andei pesquisando, seriam em torno de 4hs de viagem de Puno para lá.

Conhecer La Paz ficaria para depois, até por ser de mais fácil, possibilitando visitá-la em um feriado mais prolongado ou em uma semana...

Quanto ao downhill em Arequipa, achei informações na página do Pirwa Backpackers Hostel: http://www.pirwahostelscusco.com/arequipa/misti-downhill-tour.html .

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Conforme sugestões do pessoal aqui do Fórum, o roteiro está assim, no momento:

31.01: Lima > Ica (chegada em Ica à tardinha, janta e pernoite)

01.02: Ica (Oásis, Sandboard)

01.02: Ica (vinícolas) Ica > Arequipa (à noite, viagem para Arequipa)

02.02: Arequipa (tour pela cidade)

03.02: Arequipa (Cânion del Colca)

04.02: Arequipa (downhill, rafting)

04.02: Arequipa > Puno (viagem à noite, chegar cedo em Puno)

05.02: Puno (Uros), Puno > Copacabana (passeio)

06.02: Copacabana (cerro, Ilha do Sol)

07.02: Copacabana (Tiwananaku), Copacabana > Cuzco

08.02: Cuzco (tour pela cidade)

09.02: Cuzco (Vale Sagrado, Águas Calientes (pernoite aqui)

10.02: Macchu Picchu, retorno a Cuzco

11.02: Cuzco > Lima (vôo)

11.02: Lima

12.02: Lima

13.02: Lima

14.02: Lima > São Paulo

Sobraram três dias 'livres' em Lima, que poderão ser usados antes, para compensar cansaço por longas viagens ou ficar mais tempo em algum lugar (provavelmente ficarei mais um dia em Ica e mais um em Arequipa.

Se puderem me informar se está 'muito cheio' ou 'muito corrido', por favor, avisem, aí posso cortar a parte boliviana e deixar para uma próxima viagem.

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Hugoagl, pouquíssimo tempo em Cusco, uma cidade tão incrível.... continuo dizendo que é tempo demais em Lima... dá uma olhadinha nisso...

o tempo nos outros lugares tá legal, não sei se conseguirá fazer todos os passeios que deseja, pois depende tbm das agências mas ta ok...

Boa trip!!!

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Concordo com a Marina! Coloque mais tempo em Cusco! E na minha opinião, colocaria um dia a mais em Arequipa, para fazer o trekking do Canyon Del Colca, que dura dois dias! O passeio de um dia apenas, é somente uma visita!

O passeio de Tiwanaku também te aconselho a deixa para uma outra viagem! Ele vai te atrasar um dia e melhor deixar para faze-lo quando visitar La Paz! (deixando esse de fora você ganha o dia para Arequipa).

O contato do taxista de Nasca é o seguinte: Aníbal (aniball.r.h@hotmail.com / 051 9 5645 2686). Trabalha ele e o irmão dele, os dois são super gente boa. Contate com eles, e combine o que você quer visitar e em quanto tempo, para acertar o valor! Quando te passarem o preço, dá uma chorada que eles abaixam! Sinceramente, eu acho que vale a pena fazer o sobrevoo nas linhas, e depois visitar a piramide! Depois vá aos aquedutos e deixe o cemitério por último se tiver tempo!

Ah sim, essa sua passagem de Cusco para Lima, você pode marcar para o dia 12 a noite! Ou o dia 13 pela manhã bem cedo! Com um dias você visita esses 3 pontos que te interessam em Lima e ainda come um Ceviche! Sendo assim, aumenta o tempo em Cusco!

Tem mais informações no roteiro que eu fiz quando fui viajar: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Marina e Varga, mais uma vez obrigado.

Como eu falei na mensagem anterior, 'sobraram' 3 dias no final, que podem ser realocados para outras cidades. O roteiro é flexível, pois posso gostar mais de um local e querer ficar um pouco mais. Estes três dias podem perfeitamente irem para Ica, Arequipa e Cuzco - e provavelmente irão, pois sobrará mais um dia: deixarei Tiwnanaku para quando eu for a La Paz.

Outra coisa, envolvendo gastos. Estes passeios são caros? Vou eu e minha esposa, vocês acham que R$4.000,00 são suficientes (passagens de avião não incluídas)? Levarei cartão de crédito, mas pelo que já li no Fórum, em alguns lugares ele não é de tão fácil aceitação).

Edição: Agora vi que no seu roteiro você menciona os gastos. Creio que são individuais, certo?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...