Membros repolonio Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Olá, Vou realizar um curso em Santiago em Janeiro, sendo que passarei a virada de ano (2011/2012) em Viña del Mar. Tenho 04 dias livres na semana entre Natal e Ano Novo e estava pensando em ir para Mendoza na Argentina, e preciso saber: Este tempo é suficiente para esta viagem? É melhor ir de ônibus ou avião? Li que a viagem de ônibus passa por lugares bem legais, mas não sei a duração! Alguém sabe o preço do ônibus e qual a companhia que faz o trecho? Quais os principais lugares que devo priorizar para conhecer? Aconcágua é muito longe? Agradeço a ajuda!!! Renato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRANDÃO Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Cara fiz esse caminho de carro, e tanto a ida quanto a vinda, se for de onibus deve demorar de 14 a 16 horas para atravessar a cordilheira, automaticamente a estrada que te leva para Mendoza, é a mesma que passa pelo Aconcagua, com sorte verá a montanha, pq a neblina ai é foda, mas mesmo assim é um passeio bem bacana, eu te aconselharia a ir sim, por vários motivos a paisagem é sensacional, vc conhecerá o Aconcagua, a ponte del inca que fica do lado do Aconcagua. Seria legal se arrumasse uma carona na ida e na volta voltasse de avião. Dois dias da para conhecer legal Mendoza, para mim é disparada a cidade mais legal e bonita da Argentina deixando no chinelo Buenos Aires. Povo simpatico e bonito, e em Vina del Mar aproveite muito, curti muito essa cidade a noite ferve lá e os chilenos idolatram os brasileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros repolonio Postado Novembro 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Brandock, valeu as dicas. Achei muito tempo 14 a 16 horas para o ônibus percorrer o trecho de 370 km. Quanto tempo foi de carro? Você alugou em Santiago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Repolonio, vc vai na época de verão, então não corre o risco de ficar retido pela neve na estrada. A viagem de ônibus dura 6 horas em média!! Fui em maio, saímos às 7:30, chegamos às 13:30. Depende da aduana, se for rápida, vc chega até antes disso!!!! Mendoza fica perto e se for durante o dia vc vai ver que caminho espetacular que é!! Não esqueça de pedir para o ajudante de bordo pra te avisar quando estiver próximo do aconcagua... eu quase perdi, mas tirei uma foto legal! 4 dias em Mendoza tá ótimo, dá pra fazer muita coisa boa!! Ficamos lá apenas um dia e meio e fiz o passeio das bodegas que é muito legal, mas tem muita coisa!!! É realmente uma cidade linda!!! E o povo é bem diferente do portenho!!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.