Ir para conteúdo

Sozinho, vc já se sentiu realmente so no mundo?

murillus

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sim, várias vezes.

Geralmente, em situações em que há muita gente, no meio de um turbilhão, sinto-me mais só do que se estivesse em casa.

De fato, é uma questão bem filosófica!

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Eu sou daqueles caras que se sentem só 90% do tempo, em qualquer lugar e com quase quaisquer pessoas ao meu redor. Já me acostumei com isso desde criança, às vezes enche o saco, mas não tem muito o que fazer. Posso estar numa mesa de bar com 15 pessoas, e com a minha guria do lado, mas mesmo assim vem a sensação. A solução: parei de pensar sobre isso. Às vezes é de você mesmo, não tem o que fazer, então esquece.

Mas tem suas vantagens também. É esse tipo de sensação que geralmente transforma as viagens quase numa experiência espiritual... acho que algumas pessoas daqui entendem o que eu tou dizendo.

E eu acho que todo mochileiro tem um pouco disso, até porque é uma atividade que exige uma certa independência e faz com que você tenha acesso a coisas que a maioria das pessoas não têm. Além do que não é todo mundo que entende como alguém curte fazer uma viagem que NÃO É organizada por uma empresa, com estada em hotéis espetaculares e um onibus com ar condicionado levando você de cima a baixo das cidades, com direito a umas paradas para fotos e um guia dizendo o que vale a pena ver, na maior comodidade.

No final, quando você encontra os mochileiros lá fora, o que sempre acontece, acaba sendo o "estar sozinhos juntos". E isso funciona bem pra kct. Principalmente com umas cervejinhas.

• Membros de Honra
Postado

Pois essas ultimas postagens foram idéias bem diferentes.Fico com uma pitada de inveja sobre o assunto solidão.Gostei do que a Rosana ea tainazinha disse.Depois pensei sobre o o que Vitor e Cairê disseram...Ai vem o Lammar e resume tudo que eu iria responder...""Solidão que nada..,""(como dizia o Cazuza)

Uma conversa com um amigo uns 7 anos atrás ele me disse assim: Cebola,penso numa loucura na minha vida...Vou me afastar de tudo e todos e ver se sobrevivo com um jeito diferente...Disse,como assim Carlos? Poxa meu amigo, nada na minha vida dá certo(ele tinha uns 22 anos e eu 26).Minha namorada só quer saber de ficar em casa,nós não fazemos nada junto de legal.meu pai morreu faz 2 anos e nesse meio tempo minha mãe(ela achava que a solução da familia era a igreja) e meus irmão só brigam por dizer que nunca faço nada de bom na vida(ele tocava violão e queria ser músico de verdade) ,e eu não consigo seguir carreira por falta de grana e um trampo legal(ele trabalhava numa grafica pequena no bairro)..meus amigos não são amigos de conversar e nos ajudarmos,etc.Uma vez lendo algo num jornal sobre os jovens que largavam tudo prá se reerguem na vida,comentei com ele e gostou da idéia....uns 40 dias depois disse que ia prá Itália....Tá lá até hoje....Fiquei feliz por ele...Aí vcs lêem iso e se perguntam,e onde tá a solidão aí? Eu respondo: A solidão tá presente ao nosso lado sempre que alguém destroem nossos sonhos ou duvidam da tua capacidade com um simples NÃO prá você....De coração,queria ter a coragem de vocês e sair com o peito aberto pro que der e vier na vida.... ::hahaha::

• Colaboradores
Postado

Assunto muito interessante, tenho um perfil solitário e as vezes visto erroneamente como individualista,

pois em muitos momentos aprecio a solidão e em muitos deles ela é necessária para se entender certas situações.

Vivendo toda a vida em cidade grande, fui morar numa ciadde de 5 mil habitantes (acabei ficando 5 anos), devido a trabalho e estudo,

descobri que tenho um escudo bem rigido contra a depressão pois em todo este tempo convivi com pessoas sem nenhuma afinidade comigo e

que em muitas vezes me viam de formas erradas e até me excluiam, não tive depressão e vivi bem a vida com o trbalho, literatura, musica, intrumentos, etc etc.

Claro, estar acompanhado é maravilhoso, principalmente de quem escolhemos estar ao lado.

Meu maior objetivo é viajar o máximo possível pois até hoje foi assim que tive meus melhores momentos.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Meu maior objetivo é viajar o máximo possível pois até hoje foi assim que tive meus melhores momentos.

Fugindo um pouco do assunto da thread, mas putz, nunca vi um povo que curta tanto viajar quanto o pessoal de BH. Já virou regra topar com alguém de lá nas viagens. Sempre tem uns mineiros.

Enquanto isso, ainda tou pra cruzar com alguém daqui de Curitiba lá fora.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Sempre tem uns mineiros.

eu dirai que sempre tem um brasileiro perdido pelo mundo...

e no geral somos muito bem recebidos...

• Membros de Honra
Postado

Semana passada pensando nesse lance de solidão ao ler uma matéria num jornal qualquer bateu saudades dos tempos de sair sem rumo por perto sozinho(hoje em dia sou casado).Saia cantando com meu walkman no ouvido e os olhos brilhavam pro horizonte...me sentia bem assim.Mas de imediato num sei se hoje em dia faria isso novamente.Mas como pensava antes a melhor compania prá solidão de um passeio no mundo é vc sair de cabeça erguida de casa pro que der e vier!!!! ::otemo::

Alguém discorda???

• Membros de Honra
Postado

Alguém discorda???

sair sem rumo sozinho alem de ser muito bom tb fica bem mais facil... agora casado sao outros 500 (milllll)...

com meu walkman no ouvido

eita... bem novinho... li uma cronica sobre isso (walkman vs mp3) e vou ver se acho e posto...

velhos bons tempos...

por incrivel que pareca eu tenho dois ainda em funcionamento... acredita?

[]s

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá! Sou nova por aqui, acabei de me cadastrar!

Adorei o site, adorei o tópico...

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." Fernando Pessoa

Paz, amor e luz!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Sim...

até estou em um caso parecido com o citado pelo Cebola.

No atual momento, parece que nada da certo na minha vida.

e é um momento que inclusive estou pensando em deixar o pais.

tenho passaporte europeu, e posso morar la...

mas tenho medo de não me adaptar, estou mroando em BH e aqui ja acho o povo bem diferente de Brasilia, onde sou nascido.

Mas muitos dos melhores momentos da minha vida, foram quando enfrentei meu medo da solidão.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...