Membros Andrea Matos Postado Novembro 28, 2011 Membros Postado Novembro 28, 2011 Agora em novembro passei 4 dias em Cingapura e 4 dias e, Kuala Lumpur. No Aeroporto de Changi (lindo) me perguntaram se eu estava trazendo chicletes. É proibido mesmo. Em Cingapura vale a pena visitar O Marina Bay, vc paga 20 dolares de Cingapura para subir. A vista é linda. Para ver e fotografar a famosa piscina, que somente é acessível aos hóspedes, vc precisa ir ao bar e tomar um drinque. Vc precisa apresentar o passaporte para entrar no Cassino que fica no térreo do Marina Bay. Entrada franca para os turistas e bem cara para os nacionais. Visitei a estátua do leão Melion, lugar pefeito para lindas fotos do Marina Bay. A noite vale a pena ir para O Clarke Quay, cheia de bares, restaurantes e boates. Outros lugares interessantes: China Town (lindo templo Hindu), Little India (Mustafá Center, onde se vende tudo) e dois lindos templos Budistas nas proximidades). Em outra noite vale a pena visitar o mercado Lau Pa Sat, onde a comida (de rua) é boa e barata. Experimentei a cerveja Tiger (boa) e o Satay (churrasquinho com molho de amendoim). Visitei um templo islâmico no bairro Arabe, onde também tem lojas e restaurantes. O metrô é lindo e eficiente, os taxis não são muito caros. Passeei tb na Orchad Road, que é cheia de shoppings enormes. O clima é quente, chove um pouco durante à tarde nesta época do ano, mas as chuvas passam rápido. Fui de ônibus para Kuala Lumpur, 50 dolares de Cingapura, 5 horas de estrada boa. O ônibus é super confortável, com tv individual e lanche. De trem seria mais barato, mas a viagem é bem mais longa. Em Kuala Lumpur visitei a Little India, com o mercado central, perfeito para comprar souvenirs, e dois templos budistas. As torres Petronas são lindas de noite e de dia (não subi). Visitei o Batu Caves, onde fui atacada por um macaco (não leve comida e nem se aproxime dos bichos), mas valeu a pena a visita às cavernas e ao templo Hindu (não entre de sapatos ou vc terá problemas). Os preços são bem mais altos em Cingapura do que na Malasya. Aluguei um taxi e fui à cidade histórica de Malaka, que fica a cerca de duas horas de viagem de KL e é uma graça. Não vejo a hora de voltar à Asia. Experimentei frutas e comidas completamente estranhas para mim (a maioria boa, mas tem uma fruta chamada Duriam que é simplesmente horrivel. o cheiro é tão forte que alguns hoteis proibem a entrada com a fruta), as pessoas são muito amigaveis e a arquitetura é incrível. Fiquei impressionada com a diversidade cultural, religiões e costumes diferentes e vários avisos em ambas as capitais são feitos em 4 idiomas. Citar
Membros Mateus Sacchett Postado Janeiro 7, 2013 Membros Postado Janeiro 7, 2013 Olá Andrea, obrigado pelo Relato! Pretendo fazer esta viagem em julho, estendendo para Tailândia e talvez Vietnam. Gostaria de saber se 4 dias são suficientes em Cingapura e quanto custou a sua passagem aérea de ida e volta (caso você tenha saído do Brasil). MUITO OBRIGADO! Citar
Membros Andrea Matos Postado Janeiro 8, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2013 Oi Mateus. Acho que em 4 dias vc conhece o principal de Cingapura sim. A cidade não é tao grande. Agora quanto à passagem infelizmente não posso ajudar. Usei milhas, por isso não me lembro. Boa viagem, divirta-se bastante na Asia. Citar
Membros Marinas Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Oi Andrea, estou indo pra Ásia em junho/15, chegando por Cingapura. Gostaria de saber como você comprou as passagens de ônibus para Kuala Lupur. Grata, Marinas Citar
Membros Andrea Matos Postado Fevereiro 23, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Comprei pela internet. Saímos de um shopping. Foi tranquilo, mas não leve bebida alcoólica Na bagagem ou terá problemas na alfândega. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.