Membros luana mello andrade Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Olá, sou mochileira de primeira viagem, estou querendo fazer bolivia + chile + peru. Estou pensando em ir até corumbá e pegar o trem da morte, mas apesar de ser mais barato(vi passagem pela azul de R$176 rj até campo grande), acho que vou perder tempo porque são 17h até sta. cruz de trem e queria fazer san pedro do atacama com uyuni(trekking), a trilha inca com machu pichu com certeza, além de potosi, copacabana, isla del sol e etc. que roteiro vocês me sugerem? estou indo dia 30/12 e voltando dia 22/01. Outra coisa, as viagens entre os lugares são feitas todas de ônibus? existe algum trecho que valha a pena pegar vôos internos? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Oi Luana! No site mesmo, tem muitas sugestões e relatos de roteiros com esses destinos que você está buscando. Eu, particularmente, te sugiro, visitar os tópicos das cidades do seu interesse para definir quanto tempo e o que tu quer fazer em cada uma delas. Ainda assim vou te dar uma sugestão na ordem das visitas: RJ-Santa Cruz (Gol faz esse voo) - Santa Cruz - Sucre (a Aerosur e a BoA fazem o voo) - Sucre - Potosí - Potosí - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz - RJ! Acho que essas cidades ficariam bem de acordo com o tempo que você tem disponível! Em relação ao que fazer em cada cidade, tem algumas sugestões, mas acho que é melhor você pesquisar para adequar o roteiro aos teus interesses! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaoeler Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Olá Luana, Eu chego em Campo Grande dia 31/12 passo virada lá e no dia seguinte pego o trem da morte rumo SC. qq coisa add: MSN: joao.vme@hotmail.com Face: João Victor Eler =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luana mello andrade Postado Dezembro 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Valeu pelas dicas! pra fazer trilha inca e machu pichu tenho que ficar pelo menos uma semana em cuzco né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Dezembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 A trilha Inca te toma 4 dias, são 3 dias na trilha e o quarto em Machu Picchu. Te sugeriria pelo menos mais 2 dias em Cusco (Vale Sagrado e Maras/Moray), mas o ideal sem dúvida seriam 3 (esse dia a mais, para ficar pela cidade, citu tour)! Ou seja, 1 semana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luana mello andrade Postado Dezembro 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Beleza Varga... e se liga, os itens de trilha, barraca, saco de dormir... compro tudo lá, como funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Dezembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2011 No meu roteiro explica, a questão da trilha inca: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf Ainda assim, para te auxiliar, quando você fechar a trilha com uma agência, eles já levam a barraca e os demais itens comum a todos (barraca para refeições e demais itens para preparar a comida)! Você deve levar saco de dormir e demais objetos pessoais! Sugiro que tu veja urgente a disponibilidade de reserva da trilha, porque nessa época não sei se eles fazem (por causa das chuvas) e se fizerem veja se ainda tem vaga! Talvez, você tenha que fazer a trilha do Salkantay! Um ítem importante, é as empresas fornecem apenas um isolante térmico para por na barraca, e para dormir fica muito desconfortável, por isso, te sugeriria comprar um colchonete inflável (pode ser esses de piscina mesmo, vai pagar menos que R$15,00 e pesa 500 gramas), para por embaixo do saco! Fica bem melhor para dormir! A alimentação já estará toda inclusa também! Portanto, leve apenas o que for essencial, para não fazer peso na caminhada! Com relação ao banho, no primeiro acampamento, tem chuveiro elétrico pago, mas a água é morna! No segundo acampamento banho é com água do degelo da montanha, grátis! E no terceiro dia tem chuveiro quente, pago! E é muito legal esse trekking, vale a pena! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luana mello andrade Postado Dezembro 3, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Beleza, valeu pelas dicas... não sei se vai dar tempo de fazer a trilha inca... tenho só 20 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michelpeixoto Postado Dezembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 Luana, estarei fazendo o roteiro que o Vargas postou, só que em 28 dias. Chego 05 de Janeiro em Santa Cruz. Estou sem companhia por enquanto mas sei que sempre tem brasileiro fazendo esta rota.. talvez a gente pegue um trecho em comum em algum ponto da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luana mello andrade Postado Dezembro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Michel, de repente a gente se esbarre sim! Meu roteiro vai ser um pouco mais corrido, vou fazer em 22 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.