Membros Vannys Postado Novembro 28, 2011 Membros Postado Novembro 28, 2011 Primeiramente, quero deixar claro que planejei minha viagem por 3 meses e deu tudo certo, Graças a Deus! Viajar sozinha é o melhor meio e se fazer novas amizades! No dia 09 de janeiro de 2011, parti do Terminal Rodoviário Tietê com destino a Santiago do Chile. Foram 2 dias de estrada, algumas dores na costas e muitas paisagens deslumbrantes. Levem roupas confortáveis pq na fronteira com a Argentina, o serviço burocrático é demorado... Antecipadamente, reservei o Albergue La Casa Roja em Santiago e, ao chegar, fui muito bem recebida pelos recepcionistas e afins. Fiquei em um quarto com mais 8 camas, tudo muito limpo e organizado. Claro que fiquei assustada, pois mesmo sabendo falar em Espanhol, nunca se sabe,né? Bom, levei um cartão internacional para saques pq fiquei receosa de passear com meu pouco dinheirinho de lá pra cá; pois sabia que se ocorresse algo, eu tava literalmente f..... A primeira noite foi meio foda pq eu tava morrendo de fome e a saída foi um Posto de Gasolina do outro lado da rua...rsrs Bom, a cidade é muito bonita e organizada (eu achei). Leve um bom par de tênis pq subir aos Cerros é meio cansativo, mas a vista compensa! Não deixem de visitar o Mercado Central e comer peixes variados aos montes e a preços módicos, acreditem! A Feira de Artesanato San Dominico é perfeita pra comprar badulaques: bons, bonitos e baratos! O legal é você comer bem no café do manhã, passear e comer pela rua mesmo...as empanadas são ótimas e baratas...sustentam bem! À noite, caminhe pelas ruas do Centro e coma em algum restaurante típico...além da taça de vinho perfeita, você aproveita para relaxar e recarregar as baterias para o outro dia! Bancos 24 horas tem aos montes e funcionam bem...sai mais barato ligar para o Brasil nas cabines especializadas do que orelhão... Se for de ônibus, como eu, não deixem para comprar as passagens na última hora pq esgota MUITO rápido! Cuidado com furtos e caminhem sempre com uma bolsa pequena...deixem o visto no Hotel ou Albergue bem guardado, pois em caso de assalto, a dor de cabeça diminui bem! Em Santiago tem a Salsotería Papagayo...vc aprende salsa com uma cubana incrivelmente simpática e ainda se diverte muito (se não souber dançar que nem eu,rs) Bom, dê um pulo em Valparaíso e se deslumbre com a paisagem linda do Porto...muito lindo,gente! Fiquei hospedada no Valpos Hostal...muito limpo e organizado também...a Dona, Carola, é muito receptiva e simpática! O albergue oferece um café da manhã completo e maravilhoso...dá para suportar as andanças até o almoço...rsrs E, claro, pegue o trem no centro de Valparaíso e vá para Viñas...praia de sonhooo...dá pra ir e voltar no mesmo dia...a vista é deslumbrante, vale muito a pena, acreditem! Espero que se divirtam e boa viagem! P.S: Ir de ônibus foi a melhor experiência porque as montanhas (Cordilheiras) são deslumbrantes! [] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.