Ir para conteúdo

Janeiro/Fevereiro - de Carro .. Brasilia-Paraguay-Argentina-Uruguay

godoyh10

Posts Recomendados

• Membros

Olá, quero fazer uma viagem de carro com a família saindo de Uberlândia até Cidade del Este, descer para Buenos Aires, depois para Montevideo e Punta Del Este e voltar, durante uns 20 dias. Alguém pode me ajudar com dicas dos itens obrigatórios do veiculo, roteiros/lugares/hotéis, e custos, além de como lidar com os policiais corruptos daqueles países? Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Quando for atravessar a fronteira entre Brasil e Paraguai para Ciudad del Leste, assim que passar a alfandega de carro, virá uma porção de gente te enchendo o saco para estacionar o carro, não se intimide e ignore mesmo, os caras são chatos pra kralho, assim q der saia da rua principal e as paralelas estará cheio de estacionamento. Faça suas compras e volte para o Brasil, não está perdendo nada no Paraguai. Só para vc ter uma idéia, em umas das minhas viagens entramos em Ciudad de Leste para fazer umas comprinhas e seguiriamos para Assunção, quando estávamos a 50 km de Assunção os policiais do Paraguai nos pararam e pediram os nossos passaportes, ai perguntaram onde estava os carimbos de entrada no pais, nós não tinhamos pq na aduana não precisa carimbar. No final tivemos que dar R$100,00 de propina e voltar de novo até Ciudad de Leste para pegar o maldito carimbo. Então fuja do Paraguai. Conheça as cataratas, o lado argentino é mais legal e como já haverá feito os tramites da imigração prossiga viagem até Buenos Aires. Nessa parte da Argentina tive alguns problemas com alguns policiais corruptos, é torcer para que eles vão com a tua cara pq senão vão te querer extorquir. Vai uma dica, um dia eu tava puto com esses policiais e falei q não tinha dinheiro, ai ele falou q ia emitir um boleto e q eu precisava ir no banco pagar, não paguei não e ficou por isso mesmo. De Buenos Aires para Montevideu é super tranquilo, tem uma balsa para atravessar e não tive nem um problema com policia no Uruguai, depois é só pegar o litoral do RS, SC E Parana e curtir as praias. Documentação do veiculo: Carta verde, 2 triangulos, corda de aço de 10 metros ou cambão, kit 1º socorros. E para vcs só o RG ou passaporte. entre neste site é bem bacana e tem várias dicas interessantes http://www.rotadosandes.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...