Membros godoyh10 Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Olá, quero fazer uma viagem de carro com a família saindo de Uberlândia até Cidade del Este, descer para Buenos Aires, depois para Montevideo e Punta Del Este e voltar, durante uns 20 dias. Alguém pode me ajudar com dicas dos itens obrigatórios do veiculo, roteiros/lugares/hotéis, e custos, além de como lidar com os policiais corruptos daqueles países? Desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BRANDÃO Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Quando for atravessar a fronteira entre Brasil e Paraguai para Ciudad del Leste, assim que passar a alfandega de carro, virá uma porção de gente te enchendo o saco para estacionar o carro, não se intimide e ignore mesmo, os caras são chatos pra kralho, assim q der saia da rua principal e as paralelas estará cheio de estacionamento. Faça suas compras e volte para o Brasil, não está perdendo nada no Paraguai. Só para vc ter uma idéia, em umas das minhas viagens entramos em Ciudad de Leste para fazer umas comprinhas e seguiriamos para Assunção, quando estávamos a 50 km de Assunção os policiais do Paraguai nos pararam e pediram os nossos passaportes, ai perguntaram onde estava os carimbos de entrada no pais, nós não tinhamos pq na aduana não precisa carimbar. No final tivemos que dar R$100,00 de propina e voltar de novo até Ciudad de Leste para pegar o maldito carimbo. Então fuja do Paraguai. Conheça as cataratas, o lado argentino é mais legal e como já haverá feito os tramites da imigração prossiga viagem até Buenos Aires. Nessa parte da Argentina tive alguns problemas com alguns policiais corruptos, é torcer para que eles vão com a tua cara pq senão vão te querer extorquir. Vai uma dica, um dia eu tava puto com esses policiais e falei q não tinha dinheiro, ai ele falou q ia emitir um boleto e q eu precisava ir no banco pagar, não paguei não e ficou por isso mesmo. De Buenos Aires para Montevideu é super tranquilo, tem uma balsa para atravessar e não tive nem um problema com policia no Uruguai, depois é só pegar o litoral do RS, SC E Parana e curtir as praias. Documentação do veiculo: Carta verde, 2 triangulos, corda de aço de 10 metros ou cambão, kit 1º socorros. E para vcs só o RG ou passaporte. entre neste site é bem bacana e tem várias dicas interessantes http://www.rotadosandes.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros godoyh10 Postado Novembro 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Muito obrigado Brandoc por todas as dicas. Essa coisa de policial corrupto eh muito seria, apesar de termos aqui no Brasil tbem, mas em outro Pais acho que complica mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.