Membros iishouni Postado Novembro 15, 2011 Membros Postado Novembro 15, 2011 Alguém tem dicas sobre viagem ao Butão? É possível ir sem intermédio de agência?Onde conseguir o visto de entrada? Obrigada Ma. Citar
Membros doberista Postado Janeiro 20, 2012 Membros Postado Janeiro 20, 2012 eu tb quero saber como conseguir visto pro Butao e Nepal Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 Pra conseguir o visto você tem que fazer um pacote com uma empresa. Cidadãos de todas as nacionalidades, exceto os indianos, precisam pedir visto no mínimo com 30 dias de antecedência. O custo é de US$ 20 por 14 dias de visita, podendo ser prorrogado uma vez. No entanto, o visto não é dado até que se paguem as reservas de visitação com agências de turismo, que custam em torno de US$ 200 por dia, incluindo estadia, refeição, guia e transporte. As visitas são gerenciadas por empresas particulares, mas a tarifa é estabelecida pelo governo e não é negociável. O visto é carimbado no passaporte, na chegada, e a validade é carimbada de acordo com quantidade de dias que foi acertada com a empresa. Citar
Membros Nuno Rodrigo Reis Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Oi amigos, _Paulera_, "reservas de visitação com agências de turismo em torno de US$ 200 por dia"??? Xiiii... tão caro??? Mas o povo lá quer que esrangeiro lá vá? Abraço Citar
Membros de Honra heka Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2012 Nuno, o povo de lá quer sim o estrangeiro, mas quer o que vai até lá com um certo nível, pois não querem que o país se transforme em como está o Nepal ou o Tibet hoje. O dinheiro ganho é revertido a população e pelo que eu vi, muito bem aplicado, onde todos tem acesso a escolas e saúde. As cidades e ruas são limpas e o povo muito educado. Todos estudam o inglês e falam pelo menos, além da lingua deles o indiano e muitos o o tibetano também. Pense que o valor de 200 dolares inlcui a hospedagem, refeições, guia e motorista,transporte, alem das excursões. Se fizer os calculos não é absurdo o valor. Citar
Membros Nuno Rodrigo Reis Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 Heka, Obrigado pela resposta. Sim, se esse valor incluir isso tudo então já não acho caro, só achei pois pensei que fosse apenas como autorização de visita, o resto seria à parte! Abraço Citar
Membros pflynn Postado Janeiro 25, 2012 Membros Postado Janeiro 25, 2012 200 dólares é bem acima do orçamento diário da maioria dos mochileiros, mas também não é nenhum absurdo, se levarmos em consideração o benefício, que inclui tudo o que é oferecido, além do principal, que é a oportunidade de conhecer esse país único. Eu ainda não visitei esse país, mas certamente irei, pelo menos no que depende de mim. Quem tem interesse (e pode bancar) não deve deixar de ir por causa das regras, mesmo porque o Butão também não é o único a ter regras que nos imponham em "como viajar". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.